sexta-feira, 7 de março de 2008

Sim.

Eu já sonhei ser modelo. Depois atriz. Depois cantora. Qualquer coisa que me colocasse num palco. Sim, fiz curso de modelo, depois curso de TV, depois aula de canto. Mas tudo isso durou pouco.

Não fui atrás de nenhum desses sonhos. Fui escrever sobre tudo isso e virei redatora de anúncio. Nisso, persisti.

Não persisti nos meus outros sonhos porque me escondi atrás do meu nariz torto, dos meus dentes desalinhados, das minhas pernas finas, do meu cabelo ondulado, da minha voz aguda e da minha língua presa. Sim, tudo isso ainda faz parte de mim. Não fiz plástica, não usei aparelho, não coloquei silicone, não fiz musculação, nem escova progressiva, nem fonoaudiologia. Mais tarde, a essas imperfeições vieram se juntar varizes, estrias, celulite, olheiras, cabelos brancos e uma barriguinha.

Sim, eu tenho um filho. O que reforça as olheiras. Mas nesse contexto elas perdem por completo a sua importância.

Sim, eu tenho 37 anos.

Não, eu não uso maquiagem. Talvez porque ao longo do tempo eu tenha aprendido a me aceitar assim, quase exatamente como sou. Talvez porque eu me ache, hoje, mais bonita do que realmente sou. Talvez porque eu não fique esperando a opinião do outro para me sentir assim. Quando eu me olho no espelho, fico feliz no papel de mim mesma.

Sim, eu gosto de aparecer. Isso me diverte e me faz levar a vida menos a sério.

Não, atualmente eu não pratico esportes. Porque sou preguiçosa também.

Sim, eu tenho muitas roupas. Sou consumidora compulsiva. Ainda estou me curando. Lentamente, que é como as verdadeiras curas funcionam. E a cura está em expor meus exageros, transformando o vício em uma coisa boa. Sim, eu já gastei demais, já me endividei, já sofri por isso. Já me culpei. Depois descobri que me culpar só me faria insistir no vício. Sim, eu me perdoei.

Sim, eu já sofri por amor. Muitas vezes. Já fiz sofrer também. E já perdi mãe, pai, avós, filhos no início da gestação. Sim, eu já me separei. E foi bom. Sim, depois disso encontrei o amor da minha vida e o perdi de um dia para o outro. Não, não foi fácil. Mas reencontrei a alegria. Não morri com ele.

Sim, eu só tenho a agradecer. Porque amei e fui amada. Porque temos um filho que ao sorrir me mostra que valeu a pena. Sim, faltaram algumas coisas – mostrar Paris para ele, por exemplo. Faltou ele conhecer o próprio filho. Mas sobrou amor. E não faltou dizer nada. Nem ouvir.

Já vivi muitas coisas. E não me canso de me surpreender com a vida. Sim, para melhor.

Sim, eu me sinto sozinha. Mas não me assusto mais com isso. Tenho me achado ótima companhia.

Sim, eu me orgulho. Não das minhas perdas, mas da maneira como lido com elas. E de estar completando 24 anos de auto-análise. Desde os 13 escrevo sobre a minha dificuldade de estar no mundo. Tanto tempo, que foi ficando fácil. Já fiz as pazes comigo e com o mundo.

Sim, eu sou a filha mais nova de uma família de cinco. E fui mimada. E já fui insuportável. Não, eu não era ouvida. Eu me sentia abandonada. Só falava em tom de choro. Sim, eu me sentia feia. Sim, eu cortei os cabelos pela primeira vez aos 19 anos e nunca mais deixei crescer. Porque isso me libertou. Sim, foi uma alegria descobrir que a beleza estava dentro de mim, e não nos cabelos.

Sim, eu me tatuei 29 vezes. Isso também me liberta e me ajuda a levar a vida de um jeito mais leve.

Sim, eu gosto de me vestir bem. E demorei muito tempo para entender que isso era prioridade pra mim.

Sim, eu gosto de moda. Não a moda ditada pelo último São Paulo Fashion Week. Gosto de moda na coleção que eu mesma lanço ao fazer minhas escolhas. Gosto do desfile que começa a cada dia na hora de me vestir. Sim, essa é a minha forma de fazer moda.

Sim, eu poso de modelo. E me mostro, sem medo. Não, as fotos não têm retoque de photoshop. E eu não tenho uma equipe para me vestir nem para me maquiar. Sim, tenho amigos talentosos que topam a minha viagem todos os dias. Sim, tenho sorte.

Sim, eu gosto de aparecer. E adoro elogios. Eles fazem do outro o meu espelho e isso é muito bonito. Sei elogiar também. E sempre que o faço, é sincero.

Sim, estou em lua de mel com a modelo que existe em mim. Que tem olheiras, varizes, cabelos brancos e nenhuma maquiagem. Sim, estou em lua de mel também com a escritora que existe em mim.

Sim, eu convivo diariamente com uma ou outra frustração. E nenhuma é grande o suficiente para me fazer infeliz. Sim, eu vejo pessoas à minha volta. E muitas delas sofrem também. E a gente troca.

Sim, de vez em quando sinto inveja. Mas quando isso acontece, procuro a saída mais bem-humorada. Sim, é muito bom quando você consegue dar ao outro apenas o melhor que está em você.

Sim, eu ouço som bem alto no carro. Coloco os óculos escuros e canto a caminho do trabalho. Sim, hoje atraio olhares. Nem todos são bons. Mas aprendi a lidar com isso.

Sou triste e sou alegre. Sim, sou eu.

Sim, eu sou mulher. E sou modelo, atriz, cantora. Trabalho num lugar onde posso exercer tudo isso. Construí meu próprio palco.

Sim, eu me acho poderosa. Mesmo porque, é comigo que posso contar. Sim, em alguns momentos percebo que a imagem que involuntariamente construí é diferente de mim. Mas é parecida também. E eu não tenho controle sobre isso.

Não, hoje não tem foto.
Hoje vou assim. Vestida dos meus sins e dos meus nãos. Vestida de mim mesma. Praticamente nua. Livre de falsas identidades e convidando você a se libertar também.

A você, homem ou mulher que vem aqui, todos os dias, tentar se ver um pouco em mim: feliz Dia Internacional da Mulher.





P. S. Meu agradecimento especial a uma anônima que, ontem, ao me criticar, me deu coragem e inspiração para escrever esse texto em homenagem ao dia de amanhã.

165 comentários:

Carol Arêas disse...

Sim, acho você espetacular.

Mirna Nóbrega disse...

sim, você foi minha análise hoje...
me deixou mais leve.

:)

Um de Cada disse...

Cris,

vc é uma pessoa fantástica! Ainda bem que te descobri um dia! Eu te admiro muito ( sem puxação de saco, viu!?)
Você é a verdadeira Campanha pela Beleza da DOVE! rsrsrs
Temos que nos amar pelo que somos sim! Realmente hoje com 30 eu me acho mt mais bonita quando eu tinha 18!
Que delícia esse dia Internacional da Mulher do Hoje vou Assim! Primeiro aquela ilustração maravilhosa da Jana e agora esse texto escrito pelo seu coração!

bjos
Paula

Anônimo disse...

Sim, sempre te visito.
Virou um vício.
O melhor de todos.
Sua força me inspira a viver cada dia como se fosse único.
Parabéns!
Adoro vc!!!
Giu

ll disse...

APLAUSOS!

Verson Souto. disse...

A sua luz é forte e pode ter certeza que vai brilhar sempre.
Cada vez que venho deixar meus comentarios é pra dizer que mesmo nem te conhecendo direito sei e tenho certeza de sua delicadeza.
Nenhum comentario ridiculo de pessoas anonimas ira acabar com a alegria que há em vc.
*
**Feliz dia da MULHER PODEROSA,pra vc**

Verson

Fiona disse...

É aí que está sua beleza. A de se mostrar como é, sem retoques...é sair desse espaço onde vc se mostra 'vestida', e ir para o 'Para Francisco' se despir. Quanto mais leio vc, mais me encanto com sua personalidade, com suas palavras certas, mesmo nas horas mais incertas. De tudo que li agora, isso mexeu comigo:'...E não faltou dizer nada. Nem ouvir'. Que lindo vc ter essa certeza. Sempre ouvi pessoas falarem de perdas e dizerem: por que não disse isso? por que não fiz isso? E se arrastam numa amargura sem fim.

Vejo uma beleza em ti que vem muito, muito, muito de dentro.

beijooooo

Mila Saeta disse...

"Sim, eu convivo diariamente com uma ou outra frustração. E nenhuma é grande o suficiente para me fazer infeliz. Sim, eu vejo pessoas à minha volta. E muitas delas sofrem também. E a gente troca." Você me tocou. Tenho passado por alguns conflitos, e vc me tocou. Te adoro.

Anônimo disse...

Putaqueopariu. Que vontade de gritar e te dar os PARABÉÉÉNS! Muito bem! Você é linda, incrível, inteligente e interessante, e isso causa inveja. Mas eu não preciso te dizer isso.

Parabéns, mulher que eu não conheço, por servir de inspiração pra tanta gente, se expor tão corajosamente e levar tudo numa boa.

Espero de coração que os comentários inúteis não te desanimem e não roubem sua vontade de fazer esse blog tão bacana todos os dias. De coração.

Um beijo muito grande pra todas nós mulheres! E desculpem o arroubo de tietagem... :)

Sabina Insustentável disse...

Cris, qdo vi seu look de ontem a primeira coisa que pensei foi: "que bata linda"! E na sequencia: "que lindo. Ela é branquinha como eu e não tem vergonha de mostrar as pernas". Há dias tenho tido preguiça de passar o autobronzeador "dove summer tone" nas pernas e só estava usando calça. Mas qdo vi a última foto, saí de saia ontem, porque achei lindas as suas pernas branquinhas. "E as minhas tb são", pensei feliz!
Não sei se vc lembra, mas o Bernardo Santanna ia ajeitar um encontro nosso em BH, mas não deu, não consegui mais falar com ele. Já voltei pro sul :(. E saiba que te acho linda, te admiro, pq se aceita. Um abraço de admiração (daqueles bem apertado de quem sente orgulho do abraçado) de uma branquela, sardenta, com olheiras, celulite, estrias, vasinhos (estão aparecendo!!!), cinco quilos a mais ganhos nas férias e com um primeiro fio de cabelo branco que despontou na minha franja agora e, por ironia, foi percebido no meu aniversário de 25. Um dia também pretendo não perder tanto tempo cobrindo minhas imperfeições com maquiagem, as sardinhas principalmente, que nçao consigo aceitar. ;)
Muita ternura sinto por vc. Um beijo, Pati

Anônimo disse...

lindo texto!
parabéns por tudo!

ps: queria ter vasinhos como os seus! rs

Anônimo disse...

Sim, Cris,nós precisamos disso aqui.
Das fotos, dos desabafos, do tititi, das roupas, de tudo.

Anônimo disse...

Oieee,

Já era sua fã, esse texto só veio a agregar... no final somos todas iguais. Parabéns, vc se veste bem e escreve mto bem tb!

bjs
Fe Klink
PS. tem um filho lindo e fofo tb!

Pat disse...

És linda Cris.

beijo

Pat

Anônimo disse...

Sem maiores comentários.
Simplesmente lindo e tão verdadeiro que não tem como duvidar da beleza que é vc.
Quanto talento pra escrever!
Um grande abraço e felicidades sempre

ps. acho que o queixo da anônima tá no meio dos peitos nesse momento...

Mónica Lice disse...

Parabéns pela força e coragem de se ter vestido hoje assim - tão despida e, ao mesmo tempo, tão verdadeira.

lisye freire disse...

CLAP CLAP CLAP!

eu amo esse lugar.
vc tá no coração de muita gente, e no meu tb.

ler este texto foi um grande presente. MUITO OBRIGADA!

cris, you rock girl.

;*

Sheila disse...

Sim, adoro me inspirar em você todos os dias...
Sim, adoro me enriquecer com todos os seus depoimentos no " Para Francisco"...
Sim, adoro saber que nossa classe, é tão bem representada por mulheres como você.
Parabéns por vc ser assim Cris, tão fashion, tão sensivel, tão verdadeira, tão MULHER.

Parabéns pelo nosso dia.

Bjs,

Anônimo disse...

só estranhei a falta do modelito...keka

Anônimo disse...

Sim, você é a mulher mais linda do mundo!
Sim, eu sou uma sortuda. Por ter cruzado com você nesta vida, e tê-la como amiga!

Anônimo disse...

Não te conheço, mas conheço seus blogs... os três. E com eles, um pouco da sua história. Você me emociona!

Anônimo disse...

Cris,
Sou viciada nos seus blogs e tenho uma admiração muito bacana pelo que escreve, por tudo o que vc passa ser.

O visual é maravilhoso, as roupas de muitíssimo bom gosto, mas além do superficial, do que a gente vê, você passa uma coisa tão boa para mim, tão sincera, tão cheia de personalidade, simplesmente absoluta.

Vc tem uma fã, que não faz comentários todos os dias, mas está do outro lado AMANDO o que vc faz e que se identifica com seu modo único de ser.

Feliz Dia Nosso para você também.

Te adoro mto.

Bjos,

Flávia Almeida


P.S: amei o texto.

Brecho Pequeno disse...

Cris, conheci seu palco agora, adorei. Sim você é linda despida de maquiagem, de brincos e com estrias, vazinhos, celulite e cabelos brancos, eu assim como você tb tenho tudo isso e tenho um filho lindo o Bernardo, que é a beleza verdadeira que brota de dentro do meu coração.

Anônimo disse...

Clap! Clap! Clap!
Bjs
Pri

Cristiana disse...

Obrigada! Finalmente li um texto sobre "mulher" com o qual me identifiquei imensamente! Somos todas "dois em um" ! Beijos, Cris.

Bel disse...

..ela veio, de novo ... vestida de gala em sua nudez transparente. Uma luz!
Veio .. segurando seu coração na palma da mão expondo-o em sua aparente "fragilidade". Ela sabe quem é ... sabe quem foi e prevê quem será. Ela se revira pelo avesso.
Desfila pela vida dançando em suaves saltitos e ri de si ... gargalha, muitas vezes.
Brinca com seus figurinos ... desenha-os com as pontas dos dedos...tamanha delicadeza de alma.
Ela é a própria veia ... que pulsa e se mostra num azul...igual ao do manto... protetor!
Ela é inspiração e mobiliza...porque ... a beleza sempre mobiliza.
Um beijo afetuoso.
Bel.

Anônimo disse...

*


GENTE, e como será que ela foi hoje??

Moletom velho?
Camisola?
Avental de cozinheiro?
Uniforme da SS?
Fantasia de carnaval?

Ohhhhh a dúvida!!


Faz isso com a gente, não.


*

Anônimo disse...

Eu te " conheci" através do Para Francisco, mostrado pela minha chefa antes do início de uma reunião.

Naquele dia, voltei pra casa chorando copiosamente, colocando pra fora todos os meus medos, toda a falta de tempo para as coisas que realmente importam.

Assim como no Hoje Vou Assim, visito o Para Francisco todos os dias. Mas não me atrevo intorromper aquela conversa tão pura e tão cheia de amor e lições. Por lá, em silêncio, comecei a te admirar e passei a admirar mais ainda quando conheci teu estilo e tua beleza (com vazinhos ou não).

Não te admiro por teres perdido de forma tão dolorosa alguém. Admiro sim é a forma linda com a qual consegues lidar com a dor e o amor.

Sim, eu te agradeço pela doação diária, mesmo que virtual, que nos ensina a sorrir, amar, criar e chorar todos os dias e até de noite. Apesar de conhecer apenas a Cris dos blogs, nessa noite sonhei contigo. Estranho sonhar com estranhos que nos parecem tão familiares. Estavas alegre e, claro, muito bem vestida. Mas principalmente, estavas com essa paz, que conseguimos decifrar em cada click, diariamente.
És exemplo de uma grande mulher, Pequena.

Beijos,
Lilian

Minha moda de hoje disse...

Sim, vc é verdadeiramente uma pessoa transparente e espetacular. Digna dos melhores elogios. Vc é gente demais. Uma pequena grande mulher. Com aparência de uma flor, mas de frágil nada tem. Baqueada pelas inúmeras cacetadas que a vida te deu mas cada vez mais forte justamente por causa delas. Um beijinho desta amiga carioca (única de uma familia enooorme de mineiros). Feliz seu dia, nosso dia, hoje, amanhã e sempre!!! Mary

Zeli disse...

Sem dúvida alguma o melhor post de todos os tempos!!!!
Beijao cheio de sins e naos!!!!
Zeli

Minha moda de hoje disse...

Esqueci de comentar que estou CURIOSA DEMAIS DA CONTA, queria até ser uma mosquinha... para ver o seu modelito de hoje... Certamente lindo como o seu texto. Pessoal da Lapis, mate nossa curiosidade... dê uma pista... As viciadas neste blog agradecem...

Anônimo disse...

Cris, obrigadíssima por nos deixar conhecer melhor você. São tantas maravilhas que você nos oferece a cada dia, aqui e no para francisco, e mais essa, aleluia.
um grande abraço,
clara lopez

Vivi disse...

Cris,

Hoje o post me emocionou demais, falou de muito, muito perto a meu coração! Só tenho a agradecer: vc fez o meu dia mais bonito.
Um beijo com muito carinho.

Ana Carolina disse...

Como sempre...nos surpreendendo! Cada dia é um presente diferente :)

Não precisa de roupa, maquiagem, creme anti-celulite, badulação e etc para mostrar essa pessoa sensível e que tem tanto caisma. Essa é uma mulher de verdade!

monica disse...

vc é maravilhosa! beijo carinhoso.

: )

Unknown disse...

Uau, Adorei!!!!

Suas palavras me emocionam, me fazem rir e me fazem refletir, legal ler coisas que eu já pensei e que não consigo dizer.
Você sempre escreveu assim? faltou você dizer isso.
Um beijo

Cida

Anônimo disse...

Ok, texto lindo!
Mas como você foi hoje???

Anônimo disse...

mesmo sem postar foto, você se colocou lindamente hoje (como sempre). e essa beleza a gente percebe, justamente porque você se gosta como é, com as qualidades e os defeitos. também me sinto muito bem hoje em dia, mesmo fora do padrão de beleza, mas uso maquiagem (adoro!) justamente pra ressaltar o que acho bonito, e pq acho, de certa forma, divertido (assim como vc tb se diverte quando faz sua própria moda). fico feliz em dizer que, mesmo se fosse possível, não trocaria meu nariz, meus dentes, minha altura ou o que quer que fosse - gosto de tudo do jeito que está! e parabéns pelo texto, pela autenticidade e sensibilidade.

Juliana Sampaio disse...

:-)

Um beijo, amiga.

Anônimo disse...

Acho você "divina".Roupas lindas, tatuagens maravilhosas e agora esse texto completou. Você parece ser uma mulher incrível e linda, pelo menos é o que dá pra ver daqui.Bjs
Feliz Dia Internacional da Mulher

Espaço MoMe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois eu acho que o figurino de hoje foi o mais lindo da semana!
Um beijo grande!
Marina

Anônimo disse...

Telida, que alegria trabalhar do seu lado e ver todos esses sins e nãos tão de perto. E achei muito corajoso da sua parte vir trabalhar pelada hoje. Assim fica difícil concentrar.

Vicente Celestino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nayaraC disse...

Sim, todos os dias venho aqui.
Sim, adoro vir aqui e compartilhar minha vida com você.
Sim, te acho linda, muito mais por dentro do que por fora.
Sim, tenho orgulho de te visitar e te recomendo a todos os que amo.
Sim, achei sua idéia sensacional.
Sim, pensei:"pq eu não fiz isso antes?!"
Sim, eu me divirto com você.
Sim, eu admiro você, mesmo sem nem te conhecer pessoalmente.
Sim, eu também estou aprendendo a me amar.
Sim, ver você me ajuda muito.
Não, não nasci como a mulher mais linda do mundo.
Sim, o mundo ajuda bastante a gente não se amar.
Não, não me importo mais com isso.
Sim, a Cris me ajudou a não me importar tanto.
Sim, estou sendo feliz com cada particularidade que tenho, sendo ela família, amigos, profissão, amores, faculdade, sonhos, corpo.
Sim, sou feliz por estar aqui.
Sim, e por isso, somente por essa felicidade que encontro aqui todos os dia é que continuarei vindo aqui.

Beijo carinhoso,
nayarac.

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Muito fofucha vc !
Deu-me forças no dia de hoje.
2 semanas antes do meu pai falecer de cancer, descobri que poderia estar com a mesma doença. Na epoca tinha uma escolha: mudar para australia e ser a profissional que tanto lutei para ser (era triatleta) ou ficar e esperar o resultado da biopsia.
Fui, descobri que era pior do q imaginava, em outro país, sozinha. Perdi metade do osso do femur e pelvis, os medicos falaram que eu nao iria mais andar.
Lembrei que sou mulher, e como tal, temos uma garra que vai alem de toda adversidade.
Venci e tenho vencido, contrariando a todos, voltei a pedalar, a nadar, proximo passo correr !
Tudo bem que eu fosse mignon ajudaria muito mais, entretanto sou feliz com minha coxas grossa e cicatrizes esteticamente horriveis mas que me lembram que nada limita aqueles cujo as asas estao fortes!
Ainda que a vida não tenha nos dado asa, nao devemos fazer nada que as impossibilite de crescer !
Beijinhos pequena !

c. disse...

Seus blogs se tornaram obrigatórios pra mim e pras amigas. Acho você sensacional. Beijinhos.

Anônimo disse...

Oi. Também venho aqui todo dia. Mas nunca tinha escrito nada. Engraçado escrever exatamente no dia em que não tem foto... Bom, talvez hoje seja o dia das excessões. Que bom que foi ler isso hoje. Que delícia ver uma pessoa que tem coragem de se definir, com suas certezas e paradoxos. Que delícia ver uma pessoa defender aquilo que gosta, aceitando críticas e julgamentos. Que gostoso ver alguém se mostrar do jeito que é e do jeito que quer ser, com olheiras e vasinhos. É uma inspiração para todos nós que temos medo de nos mostrar, vergonha de nos exibir, pudores de nos definir. O excesso de autocrítica evita que exibamos nossos defeitos mais bobos (quem não tem vasinhos, que atire o primeiro xaxim), mas também nos impede de mostrar aquilo que nos faz únicos, bonitos e diferentes!

Anônimo disse...

Cris, sexo e rock and roll!
Mandou bem demais!
Beijo!

Flávia Campuzano disse...

bem acho que sou só mais uma viciada no seu blog e em conferir os modelitos!! Muito legal seu texto, adorei tb o blog para Francisco. Você é daquelas pessoas que dá vontade de ter como amiga, e olha que nem te conheço!!Quando der, dê uma olhadinha no meu blog, em: http://www.globoonliners.com.br/icox.php?mdl=pagina&op=listar&usuario=431&mostrar=meublog

bjs, Flí

Anônimo disse...

Cris, lindo, lindo, lindo!
Tudo o que eu precisava ouvir hj eu li no eu blog.
Sofri uma tremenda perda afetiva hj e me encontrei nas suas palavras.
Ao te conhecer um pouquinho todo dia, tenho cada vez mais certeza que só temos duas escolhas na vida: ser ou não feliz!
Carol Iglesias

Anônimo disse...

Sim!!!
Adorei!!!
Descobrir a mulher que a gente é só liberta e faz a gente se gostar ainda mais!!!
Beijos,
Fernanda

Gisele disse...

Cris, você foi espetácular como todos os dias, mas desta vez ao invês de sua imágem e roupas foi com suas palavras!

Sim, como uma mulher linda, que se aceita como é, que é linda tanto por fora mas tenho certeza que a beleza mesmo está por dentro, que tem uma capacidade incrível de contagiar a todos com apenas uma foto e uma roupa bacana, na verdade é muito mais do que isso, é vc! Vc que é contagiante e não pelo modo de se vestir e sim pela maneira que o faz! Que parece todos os dias estar alegre mesmo sem sorrir!

Sim que tem celulite, vazos, olheiras e mesmo assim é linda... linda por se achar linda...linda por fazer algo lindo... que a torna mais linda!!!

Parabéns pelo texto, parabéns pela escolha certa em ser redatora, parabéns pelas olheiras e "vazos", parabéns pelas tatoos, parabéns por realmente fazer o que quer fazer sem medo de ser julgada, que a torna única e autentica! Parabéns por todos os dias se dedicar a nos "ensinar como se vestir com estilo", Parabéns....Parabéns!

Beijos,

Gisele

mlupedrosa disse...

Ei Cris,
Emocionante, lindo, singelo e forte. Amanhã vou ter que ler este texto novamente... Mas tenho que confessar: tomei um susto quando vc escreveu que hoje iria "vestida de mim mesma". "Putz, ela foi pelada!"- pensei... Já morri de rir da minha idiotice, mas tinha que te contar!
Bjão,
MALU

Anônimo disse...

Oi Cris,
Gosto tanto de você e do Francisco que queria ser sua amiga. Sabe como é esse sentimento? Você admira tanto uma pessoa e acompanha a vida dela através de histórias e fotos, que mesmo sem conhecer, sente um carinho enorme, uma vontade de abraçar, de olhar no olho.
Li o Para Francisco pela primeira vez há um mês e não consegui parar. Estou grávida de 4 meses do Antonio e sou casada com o amor da minha vida, assim como você foi. Um amor do qual me orgulho todos os dias e cuido, e me doou e me entrego sem reservas.
O Hoje eu vou assim, é minha parada obrigatória. Todos os dias. E mais uma vez queria ser amiga para te pedir emprestado tantas roupas legais.
Parabéns por se mostrar. Não suas roupas e acessórios, mas por está nua diante de tantos olhos desconhecidos. Sim, você está nua, despida de qualquer vaidade e coberta com uma verdade quase constrangedora, porque faz agente tentar se ver um pouco mais e olhar para dentro, como você bem deve saber, dói.
Um beijo enorme,
Luanda

Anônimo disse...

Lindo texto, Cris!

Valeu mais uma vez pela inspiração, que desta vez veio vestida de palavras.

Beijo

Anônimo disse...

estou boquiaberta!!
ótimo... perfeito!!

feliz dia internacional da mulher
=)

Camila disse...

Querida Cris,

Esta é sua melhor "roupa".

Parabéns!
bjos, bom findi!

Anônimo disse...

E VIVA A VOVÓ JURACY!

raquel medeiros disse...

você hoje está ainda mais bonita. e eu que comecei o dia lendo a Alice (Ruiz) me indicando um novo corte de cabelo, um gelo no machucado - já começo a achar que estou bem como estou. estou bem como sou. com minhas varizes e variáveis.

um dia o Francisco vai ler esse post e pensar (ou dizer) "minha mãe é foda!"

sim, eu também falo palavrão para coisas boas.

um dia lindo e um beijo de agradecimento - hoje você fez muito por mim.
=*

Anônimo disse...

Que bela inspiração esse anônimo te deu.
Parabéns lindo texto.
Abs

Anônimo disse...

Gabriela L.

O nome dela é Cris e não Jana.

Sincera é com S e não com C.

E a abreviação de você é vc e não vç.

De que planeta vc veio?

Virge.

Anônimo disse...

o q importa não é como ela escreve, mas a intenção de suas palavras

Anônimo disse...

encontro em você um tanto de mim. vou dizer assim. um jeito de ser. um jeito de ver o mundo. um tanto de vida vivida com vontade e leveza. vivida sem medo. vivida com amor. vivida do jeito mais coerente: vivendo.
encontro em mim um tanto de você.
me modificando. me impulsionando.
me amparando. me dando segurança. e sobretudo confirmando em meu coração o enorme amor que sinto por você. e pelo Cisco. ter vocês na história da minha vida enriquece a história da minha alma. lembrando palavras suas, vocês também são para onde eu estou indo.

te amo,
seu amigo Dani.

Anônimo disse...

Cris, você é linda assim, desse jeito, sincera, como é, sem máscaras. Não sei nem o que dizer, o teu texto diz tudo. beijos, Fê França.

Unknown disse...

Tô abalada.

Clau disse...

Cris,
que seu texto é lindo, nem preciso dizer! Vc sabe usar as palavras, transmitir mais do que significado nelas, e isso eu admiro demais. Tb amo escrever, mas ainda tô criando coragem pra divulgar. Mas o que mais admiro é vc se mostrar assim, sem medos, sem frescuras, como a pessoa linda que vc se descobriu e que é. Pq é uma pessoa de verdade, feita de sonhos, desejos, qualidades, defeitos e vontade.
Tb tenho 37 anos, tb me sinto melhor hoje em todos os sentidos. Não tenho ainda o meu sonhado filho, mas sinto estar perto dele.
No mais, um grande bjo pra vc, tudo de bom hoje, amanhã e em todos os dias!

Anônimo disse...

Sim Cris,nós te amamos.
Poxa tô emocionada.

Meu Grande Sonho disse...

ARRASOU!!!

Anônimo disse...

Cris, como vc escreve bem!!!
Realmente,a gente tem que se aceitar como é, com todos defeitos
e qualidades.
Feliz Dia Internacional das Mulheres prá vc e prá todas nós!!!
Beijos,
Adriana (Diana)

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu depoimento, não deixe que poucos ditam o que deve ou não deve fazer ou ser, este mundo já é muito hipócrita e quando encontramos pessoas como você, sincera, que assume seus defeitos que deixa que outros (de uma certa forma) invada a sua privacidade, contado sua história e se mostrando é algo para se admirar.Parabéns pela sua coragem, amiga. Posso te chamar assim? Bjs, Feliz nosso dia sem hipocrisia. Cacau.

Anônimo disse...

Pequena e linda. Fosse grande, que outro adjetivo eu usaria para abranger tamanha beleza?

Adoro você, Chris Guerra, e é de graça. Não nos conhecemos pessoalmente, mas eu adoro seus vazinhos, seu cabelo, suas olheiras, seu nariz (q não é torto), seus olhos, seu estilo, você. Com essas roupas tão lindas e produção impecável, é bom saber que você é DE VERDADE. É um espelho, uma inspiração.

Devo admitir, é verdade, eu já entrei aqui só para ver as roupas. Hoje eu entro para ver você. Suas produções (sempre lindas) refletem uma pessoa que se preocupa consigo mesma e com as outras pessoas também. Acordar todos os dias e vestir-se para estar bem consigo mesma e com os outros é um exercício de amor. Não posso pensar em nada mais doce ou sincero. Qualidades, aliás, que você muito preza e muito pratica.

Um beijo grande, amiga (o carinho que lhe tenho dá-me o direito de chamar-lhe assim).

Feliz dia das mulheres DE VERDADE.

Sarah Carolina

Ana Paula Soldi disse...

Cris
Receba meus aplausos!!!!!!!
beijos
Ana

Ahmed Hamdan disse...

Cris, fiquei muito feliz quando busquei no Google a expressão "o meu sim" e o primeiro resultado é o que segue abaixo (e é, bem disarmedimente falando, o melhor que posso lhe oferecer). Beijo e depois vc escuta a música que supervale a pena!


O Meu Sim
Marina Lima
Composição: Marina Lima/Antonio Cicero

E eu quisera ser só eu
Quando o mundo era menor
E hoje eu sei
Que sou mais eu
Pra melhor ou pra pior

E eu vou seguindo
Alguns sinais
Que primeiro eu inverti
Mas quando eu puder olhar pra trás
Você vai brilhar alí

Perigo na esquina
Proibido parar
Antes de chegar a mim
Minha vida absurda
E a terra a girar
Quem escuta o meu sim?
Quem escuta o meu sim...

Quem sabe um dia
Eu lhe descrevo
Estes círculos que penso
Ao navegar por certos trevos
Em que os sonhos são mais densos

E às vezes alta madrugada
Ficam dúvidas com tudo
Quem sabe o fim não seja nada
E a estrada seja tudo

Perigo na curva
Proibido parar
Antes de chegar a mim
Minha vida absurda
E a terra a girar
Quem escuta o meu sim?
Quem escuta o meu sim...

Marcia disse...

Cris, até me assustei ao esperar a página do blog abrir e ver este texto tão sincero, tão verdadeiro, fiquei assustada com medo de você não mais nos alegrar com sua moda que agora se tornou nossa, espero que que esse anônimo não a tenha chateado a ponto de pensar nesta hipótese, não tenho comentado mas acesso o blog diariamente ao final do dia, faz parte da minha rotina,sinceramente espero que esteja bem. beijos, beijos beijos
Márcia

Carolina disse...

Cris, te ler (e te ver) é inspirador. Seu blog é ótimo, você e seu filho são lindos, sua história é emocionante e tudo o que você escreveu neste post fez sentido pra mim, por isso os olhos estão marejados.
Grande abraço e feliz Dia da Mulher

Anônimo disse...

Puxa, as pessoas são tão maldosas, uma tristeza só! Mas tenho certeza q hj ela tá sentindo um friozinho na barriga pela besteira q falou.

Vc é ótima!

Beijos de quem tem celulite e é feliz assim! ;)

Luciana Gill disse...

SIM, ESTE FOI O MELHOR MODELITO QUE VOCÊ JÁ USOU NO "HOJE EU VOU ASSIM"!

Tenho lido o blog para o Francisco com freqüência e depois clico aqui só para ver as roupas. Sou arquiteta, todos os assuntos ligados à estética, beleza e criatividade me interessam muito!

(Outro dia comprei uma sapatilha linda, quase fotografei e te mandei, acho que tem a ver com seu estilo. É uma sapatilha tipo "Gini el Genio" (é da sua época?!), tem um saltinho baixíssimo, vira um pouco na ponta, na frente do pé. O mais legal é que ela é em um tecido azul, meio jeans, com florzinhas brancas, super delicadas, estampadas. É lindo!)

Vindo aqui hoje tive uma surpresa maravilhosa... Até então eu já estava mais que acostumada a chorar no blog de lá... Aqui era só divertimento, por causa das cores e das poses.

Que texto lindo! Tomara que sua mensagem chegue e transforme o coração de todas as mulheres do mundo amanhã!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Bj,
Luciana.

Anônimo disse...

ola
que texto lindo. sim, voce é ótima escritora...
e sim, ser mãe muda cada vez mais nossas prioridades e encanações.
eu nao consigo andar tao linda quanto voce todos os dias, nao gosto de aparecer, mas amo minha filha demais e tenho olheiras ;-)

beijos grandes e parabens pelo blog, pelas palavras e pelo dia da mulher!
ah, eu também nao escrevo tao bem quanto voce! mas nao me importo com isso :-)

Anônimo disse...

"Sim, eu sou mulher. E sou modelo, atriz, cantora. Trabalho num lugar onde posso exercer tudo isso. Construí meu próprio palco"

Inspirador, mas nesse trecho todos os pelinhos do braço se levantaram...INCRÍVEL!!!

Juliana V.

Juliana Maria Carvalho disse...

Você não me conhece e eu não a conhecia até ler uma matéria sobre brechós on-line na Revista do Globo. Passei a ver seus blogs e vc me dá idéias para me vestir bem. O blog para o Francisco mostra que vc não é uma mulher fútil que vive apenas para comprar roupas. Gosto do q vc escreve. Eu tenho 31 anos, tb trabalho com marketing, tb tenho um blog e espero q vc leia todos esses comentários, inclusive o meu e receba meus parabéns pelo dia da mulher. Vc dignifica a classe. De uma pessoa comum passou a estrela do mundo virtual pq tem forma e conteúdo interessantes. As críticas são normais, nos fazem crescer. Não dizem que o maior sonho dos críticos de cinema é dirigir os filmes a que criticam? Então... É mais ou menos isso. Meu abraço.

Anônimo disse...

linda! linda! linda!

O BRESHOP disse...

e a caravana passou........
beijo e aproveite o amanhã!sempre!

Anônimo disse...

Parabén pelo texto lindo! Tenho certeza que muitas pessoas, como eu, se identificam com o seu relato. Adoro o blog e já tirei várias inspirações daqui.
beijo

Anônimo disse...

Esse modelito é exclusivo, né? Palavras tão lindas não tem pra vender assim...

Ana Paula Prado disse...

90 comments! U-HU!

Ana Paula Prado disse...

E para completar: é mentira! eu já vi a Cris de biquíni e ela não tem celulite nenhuma!

Léa disse...

Nossa! Parabéns! Como vc escreve bem!
Bjs

Carol Martins disse...

clap, Clap, CLap, CLAp, CLAP, CLAPÃO, CLAPÃO, CLAPÃO!!!
Eu li no trabalho e fiquei sem fôlego para postar, ainda continuo sem, mas não tinha como não passar aqui para deixar um FELIZ DIA SEU CRISTIANA GUERRA, que acabou por deixar mais este dia meu feliz.
Bjokas no coração princesa.
Eu não sei se você tem uma bíblia, mas um encontrei um livro nela que exala você, que conta a história de uma mulher apaixonada e profunda, o livro chama Cântico dos Cânticos, está antes do livro de Isaias, e uma outra mulher, também na bíblia, que foi forte como você e venceu tanta dor como você, o livro se chama Ester, e está antes do livro de Jó, que fica antes do livro de Salmos. Eu imagino que você não curte muito essas coisas, mas você vai se identificar com essas mulheres!
Você é muito querida e especial e SIM EU CURTO VOCÊ DEMAAAAIS!!!
Bjokas princesa Ester, digo, Cristiana!

Anônimo disse...

Você é uma guerreira, que dá inspiração para várias pessoas nesse blog que sempre tem um clima de camaradagem e bom-humor.
Hoje não teve foto, teve uma ressonância magnética , com imã gigantesco para atrair muitas coisas boas para você.
Beijos e felicidades

Anônimo disse...

Cris,
inacreditável!!!!!Fantastico,fiquei passada com o texto.Posso postar no meu blog?Quero que todas as minhas clientes,amigas leiam,pois é um presente para a alma.


Ahmed,
Estou com saudades.Me liga depois.Vai lá no meu blog também.
Beijos
Luiza Barcelos

Unknown disse...

Sim, é o look mais lindo do ano!
Sim, você é um mulherão!
Sim, você nos encanta!
Feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós!
Bjins, Dani.

Flor de Bela Alma disse...

Coragem, coragem...n�o � � toa o sobrenome. Vc enfrenta o mal e a banalidade com a maior classe e a maior delicadeza. E ao se mostrar, s� revela a mulher bela que �s...Beijo: Bianca

Anônimo disse...

Tenho uma amiga que acompanha seu blog há algum tempo. E hoje ela me mostrou uma reportagem da revista criativa e ao lê-la resolvi entrar no blog. Confesso ter ficado espantada com a sua força. Adorei o blog e a msg.
Você está de Parabéns!!!
Parabéns a todas nós pelo dia internacional da MULHER!!!

Ana Paula disse...

Sim, pra mim você hoje é a época que que eu leio, a Istoé que eu leio, a NOva que eu leio, e o Guimarães Rosa que eu adoro.
Sim, você é um luxo.
Sim, sim, sim! mil vezes sim.

E nÃO, você não tem vasinhos, vazinhos tem o c...daquela feiosa.

E mesmo que tivesse..que mau há nisso?
Eu tenho 3 cicatrizes, imensas e horriveis e saio de biquini sussa..na prai.
Um beijo Cris, você é pra você o meu FELIZ DIA DA MULHER.
Ps: só pra você.

Desempregado disse...

Sim, você me faz chorar, mas é um choro alegre, emocionado. Você é especial. Beijos

Silvia disse...

Cris,

Ontem tentei postar um comentário mas não consegui. Muita gente que te admira como eu acessando ao mesmo tempo e reafirmando o quanto gostam de você...Que bom que você é maravilhosa e sabe disso!

Seu livro já tem lugar na minha estante...

Beijo,
Silvia

Anônimo disse...

Eu venho todos os dias ver como vc foi vestida (desde que descobri o Para Francisco), mas a roupa de hoje foi a melhor de todas.

Um beijo enorme.

:: carol monti :: disse...

adorei a idéia desse blog e esse post! .... vc tá sendo minha inspiração pra buscar boas idéias pra continuar alimentando o meu blog ... =] ... falei do Para Francisco lá ... se tiver um tempo passa pra ver!

bjos

Anônimo disse...

SÃO PERFEITAS AS SUAS PALAVRAS.

escritas no momento certo e da melhor maneira.

SIM, tbm tenho um filho.

SIM, ainda preciso perder uns quilinhos.

SIM, tenho preguiça de ir malhar.

SIM, tenho celulites, estrias e vasinhos.

SIM, adoraria ter um guarda-roupa cheio de roupas, mas não posso me dar a esse luxo.

SIM, uso maquiagem, mas por vaidade.

SIM, morro de vontade de fazer tatto, mas ainda não tive tempo.

SIM, sou mulher, moleca, esposa, mãe, dona de casa, e o principal...
AMO SER TUDO ISSO.

FELIZ DIA DA MULHER PRA TODAS...
PRINCIPALMENTE AS MULHERES COM AUTENTICIDADE COMO A CRIS..

um abraço,
Sâmia

Diana Gondim disse...

acho difícil dizer alguma coisa depois de ler um texto desse. não sou de ficar dizendo que "vc é o máximo" ou coisas assim, não acho esse tipo de elogio muito pertinente pra quem nem conheço. mas estou muito encantada com seu depoimento, sua coragem de viver as coisas, sua sinceridade e sua forma incrível de escrever. frequento seu blog há menos de um mês mas já posso dizer que "tem um blog de uma menina de bh que é incrível, vc precisa ver"

parabéns, boa sorte e força na peruca!

JULIANA disse...

Cris vc é LINDA!!!

Érika Kika disse...

Sim, tive medo do post ser uma despedida. Sim. fiquei radiante ao perceber que não. Sim. vou continuar acessando diarimente. Sim porque a Pequena é maravilhosa!

Trama Atelier disse...

"08 DE MARCO DE 1857,cidade de Nova Iorque, 130 mulheres tecelans morrem carbonizadas num ato totalmente cruel e desumano, por reivindicar melhores cond.de trabalho, reducao da carga horaria, equiparacao salarial e tratamento digno no ambiente de trabalho."151 anos se passaram, nossos valores mudaram e estamos nos esquecendo e talves muitas nem saibam o real significado desta data. Hoje ao ler a sua mensagem, eu te vi como uma destas mulheres, pois voce tenta todos os dias de forma inteligente divertida e despretenciosa mostrar pra nos mulheres do sec.XXI que somos capazes de trabalhar sim, criar nossos filhos sim, amar e sermos muito felizes, apesar da barriguinha,da celulite, das estrias e mais um monte de coisinhas que cabe a cada uma definir o tamanho e o que isto representa em nossas vidas...


FELIZ 08 DE MARCO PRA VOCE TAMBEM...

Mariane

Gabi Martins disse...

PARABÉNS PELO DIA DE HOJE!!!

E parabéns especialmente pela coragem e sinceridade nas suas palavras..falar dos outros seres é infinitamente mais facil do que falar de si!

quanta coragem...acho q todos nós um dia deveriamos fazer o mesmo e assim aceitar erros e defeitos e o mais dificil...aceitar nosso lado bom e humano...sermos felizes!

Um abraço
E sim! Venho aqui todos os dias por admirar vc e procurar inspiração pra me vestir e superar meus traumas com minha imagem!

juliana g. disse...

Cris

Seu post de hoje merecia novo nome no blog:
Hoje eu vou... Ah, sim!

Olhe, visito este espaço há uns bons meses e tenho ficado quietinha, admirando sua beleza, me inspirando a criar e acreditar. Visito diariamente este e de vez em quando o outro. É que o outro é tão denso, tão lindo, tão tudo, que sempre saio chorando dele. De um choro que não tem nome.
Eu não tenho a força que você tem e por isso posso pouco com sua história de vida. E por isso te admiro tanto!

Este aqui me é tão vital quanto checar meus próprios emails... :)
E nunca pensei em escrever por preguiça mesmo... Por preguiça inclusive de ler os anônimos idiotas que perdem o tempo da própria vida para pertubar a vida dos outros... Mas há vida! E essa intensa que você mostrou hoje deve ser aplaudida de pé.

Clarice Lispector tem um livro que inicia com a seguinte frase: "tudo no mundo começou com um sim".
Essa frase é sua hoje.

Seu blog, diariamente, já me trazia tantos sins que eu calava... Mas hoje ele trouxe a vontade de escrever pra você. De agradecê-la por partilhar sua vida comigo. De permitir que eu invada sua intimidade diariamente, e de me lembrar, diariamente também, que é maravilhoso ser mulher de verdade :)

Obrigada!

Sou... Fabiane Ferreira disse...

Cris vc é linda ...que texto maravilhoso, de uma sensibilidade incomum....só vc mesma Sra. Iluminada!
Bjs em vc e no Cisco!
Feliz dia de hj para vc tb!

Pequena disse...

Queridas, meu coração bateu muito forte e senti que algo muito especial aconteceu de ontem pra hoje. Só posso dizer muito, muito obrigada. De coração.

Feliz dia de hoje. E amanhã. E sempre.

Anônimo disse...

Te conheci através de uma amiga que também como vc e eu já passou e passa alguns bocados na vida, ler seu blog me dá força para erguer minha cabeça e caminhar com passos mais firmes e confiante em encontrar cada dia mais a felicidade dentro de mim.... Obrigado pela força através de suas linhas sábias e verdadeiras e tão transparentes que parece que te conheço....
Obrigado por vc existir e me fazer acordar e acreditar mais e mais numa vida feliz....
Obrigado Fernanda Felix

evy disse...

Te "conheci" através de uma folheada na revista Gloss - uma das primeiras. Depois de um tempão, te vi numa reportagem sobre brechós online.
Perdi a vergonha e a suposta falta de tempo - na verdade, curiosidade - e entrei no "filet" e, em consequência, no "para Francisco".
Desde então criei empatia pela persona dona de tais blogs. Pela força de vontade, coragem, simpatia... Enfim! Por aquele divisor de águas na sua vida e pela sua reação, pela sua história e sua personalidade.
Suas palavras nesse post nos fazem repensar a respeito de nós mesmas, de assumir quem somos... São de grande sabedoria. Obrigada pelo encorajamento dado, menina!
Desejo a você todas as benção de Deus e muito amor! E um ótimo dia internacional da mulher também, como desejou para suas leitoras.

Anônimo disse...

Sempre venho aqui para me inspirar em seus looks, hoje me inspirarei em suas lindas palavras!
Parabéns! Que grande mulher vc é!!
um abraço

Glau Ribeiro disse...

Aplausos!

Pras palavras!
Pra pessoa que você é!

Desculpe a invasão novamente, mas cultivo um carinho grande por tudo que vem de você Cris!

Tem alguém que não te conhece, mas que vibra e sente as palavras de alguém muito querida!

Beijos!

Anônimo disse...

Um super SIM p/ você (como minha visita diária) e FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER... foram as únicas palavras que me restaram após ler esse texto fantástico!

Anônimo disse...

Oi Cris,

Conheci sua história através do Estado de Minas, e por coincidência minha cunhada já conhecia através do irmão, também publicitário...enfim...mundo pequeno.
Visito todos os dias depois disso,serve de inspiração.
Você escreve com muita leveza, e acho maravilhoso esse dom. Parabéns! Pela linda homenagem em especial ao nosso dia, e por ser assim...assumida!!! É realmente um presente a gente se assumir, né...eu tenho tentado...e chego lá, rs.
Outro detalhe desse blog em especial...as ilustrações da Jana...lindas demais! Abraços

Violeta Gastronomia disse...

Cris vc é linda do jeito que é, é linda sua coragem, seu amor a vida, suas tatoos, seu carisma e tudo mais e não precisa de photoshop não, pq sua elegância e bom gosto são para poucos, e a beleza natural sem retoques tbém e vc não precisa mesmoo de retoques porque sua beleza nunca vai acabar pq é a beleza real a beleza q vem de dentro.. te descobri a pouco através da Revista do globo, e agora não vivo sem passar por aqui!! Com vc já tive muitas emoções, já fiquei muito feliz(vendo seus looks e ilusts da Jana q são uma alegria), já me emocionei demaiiis, já chorei demaiss, já refliti como existem coisas pequenas e tolas a q damos valor, qdo essas coisas não tem valor algum enfim continue assim sem retoques q vc é linda de q.q jeito e esse anônimo realmente não sabe o q é importante na vida!

Anônimo disse...

OLÁ!
ACOMPANHO SEU BLOG FAZ POUCO TEMPO E QUERIA DIZER QUE ESTOU ADORANDO!
PARABÉNS!!!!!!!!
SEU TEXTO ME COMOVEU E ACHO QUE TODOS SE VIRAM EM ALGUMAS PARTES.CONTINUE ESCREVENDO PRA GENTE ESSAS COISAS LINDAS POIS PARAMOS PARA REFLETIR NO MEIO DA CORRERIA DO NOSSO DIA E LEMBRAMOS DO QUE REALMENTE FAZ A DIFERENÇA NAS NOSSAS VIDAS.
NO MEIO DE TANTO LOOK BACANA NOS DEPARAMOS TB COM EXEMPLOS DE VIVÊNCIA.PARABÉNS MAIS UMA VEZ ESTOU TORCENDO POR VC E MANDANDO MUITAAAA ENERGIA POSITIVA.
BJSSSSSS E PRAZER POIS É MEU PRIMEIRO CONTATO NÉ?
MARIA VICTORIA.

Joelma Terto disse...

Cris, é por (tudo) isso que eu gosto (tanto) de você. Um beijo e queijo, como diria Valentina, minha afilhada linda de 2 anos e meio, que - tenho certeza - vai virar uma mulher guerreira que nem nós e que nunca vai perder o bom humor e o rebolado. :*

Ana B. disse...

Ihhhhh... chorei. Quando eu crescer eu quero ser Pequena.

Unknown disse...

Gostei ainda mais de visitar seu blog depois do que li hoje.
Feliz dia da mulher pra vc também!
Debora

Suzi Santos disse...

Cris,
Nem te conheço, mas te acho linda e fofa.
Uma pessoinha que dá vontade de ser melhor amiga de todos fuxicos.

bjs.
Suzi

historias na cozinha disse...

sim, sou sua leitora assídua, e acho vc uma mulher "porreta"...beijocas, Célia.

Anônimo disse...

Cris,
Dizer que tá lindo é pouco...
Hoje vc nos mostrou como se veste na vida... é mais linda de todas as roupas. Nesse modelito eu posso te imitar.
Um abraço.
Hanna

Meu Grande Sonho disse...

Pequena, como tú és grande...

Renata disse...

Cris, quando vejo suas fotos vejo um vasinho sim! Um vasinho lindo, delicado e charmoso, que é o que vc parece!!! Seus textos emocionam, e suas roupas inspiram!!! Você é 1.000!
Bjs,
Renata

Anônimo disse...

Oi Cris,
adorei te ver na lista do dia da mulher no blog da Lys. Muito legal o seu texto de hoje, caiu como uma luva, e vc tocou em um assunto muito bom, que é a questão da aceitação de quem somos.. já havia comentado aqui nesse post, mas depois que te vi na lista do dia das mulheres, fiquei suuuuuper feliz e voltei.
Bjs. Ei, vc acha que algo aconteceu, foi??
pois saiba que vc fez acontecer muitas coisas já, dentro de muita gente.
Obrigada por ser tão querida.

Anônimo disse...

Acredita em anjo?
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.

Anjo~Banda Eva

Admiradora Secreto.... E medroso

Anônimo disse...

Acredita em anjo?
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.

Anjo~Banda Eva

Admirador Secreto...e com medo!

Anônimo disse...

Também devo agradecer a pessoa que te criticou, por me dar a oportunidade de ler um texto tão lindo e libertador (sim). Primeira vez que comento aqui mas já visito o blog há um tempo e, de coração, sempre espero que todos os seus dias sejam cheios de alegria.
Você é uma graça.
Um beijo,
Livia

akombi disse...

que palavras lindas....continua

Vivian disse...

CARACA, TEM TAAAAAAANTOS COMENTARIOS POR AQUI QUE ACHO QUE VC NEM VAI LER O MEU. MAS QUERO TE DIZER QUE ADORO A FORMA SIMPLES QUE VC ESCREVE E CONSEGUE PASSAR SEUS SENTIMENTOS PRA NOS. INTRIGAS SEMPRE HAVERAO.
BOA SEMANA

Anônimo disse...

Adoro que quanto mais eu te admiro, mais vc me surpreende com essas explosões de palavras e atitudes que lavam a nossa alma e nos fazem acreditar no potencial lado bom da humanidade...
Minha admiração nao para de crescer...
EMOCIONANTE! FANTASTICO! SENSACIONAL!

Anônimo disse...

mulé...

Anônimo disse...

Cris,

Parabéns pela tua mensagem. Vale muito mais do que centenas de pseudo-homenagens que vejo por aí, no Dia Internacional da Mulher; tuas palavras são mais sinceras do que aquelas.

Tudo de bom, hoje e sempre.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA VIDA, PELO EXEMPLO, PELO FILHO.
PARABÉNS PELA FORMA COMO VC ENCARA O MUNDO...
PARABÉNS PELO BOM GOSTO, PELAS SÁBIAS PALAVRAS, PELA MULHER COMPLETA E INTELIGENTE.
COM CERTEZA TODAS AS PERDAS QUE VC TEVE DEIXOU MUITO MAIS DO QUE LEVOU.

ASSIM QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUAL A VC, DE UM BOM GOSTO IMPECAVEL, QUE ME FAZ SONHAR EM UM DIA PODER USAR METADE DO BOM SENSO E ESTILO QUE VC ESPALHA.
PARABÉNS
E MUITAS BENÇÃOS SEMPRE.
BJS;) UMA FÃ.

Anônimo disse...

.. de todas, esta foi,disparada, a imagem mais bonita que postaste por aqui.

Anônimo disse...

Cris,
Lindo texto,parabéns pela coragem de mostrar para nós a sua alma....
bjs
Deisi

Anônimo disse...

Aplausos para vc !!!! de pe!!!!
arrasou!!!
bjs

Ale Andrade disse...

UAuuuuu!!! Arraso total! Adorei esse especial 08 de mar�o, foi o melhor presente do dia! Sempre li e nunca comentei! Por�m hoje... Sabe de uma coisa, apesar de todas as caracter�sticas boas ou n�o que enumerastes de vc, a que traz muitos aqui � sem d�vida a sua sabedoria! Pode acreditar que j� a herdou da "vov� Juju"... se n�o gostam desse espa�o pq passam aqui?
Te leio sempre e te desejo tudo de Bom!

Anônimo disse...

adoro tanto mesmo sem conhecer.

Guiga disse...

Elogiar o teu texto, todo mundo já elogiou e eu faria o mesmo, claro. Mas quero ir além e comentar que o mais bacana de tudo isso é que teu texto inspirou todas nós a refletir nossas próprias vidas, tanto que (como podes ver) muitas, ao comentar, escreveram um texto digno de virar post!
Deve ser delicioso escrever um texto e tocar fundo na alma de muitos, né?
Tu conseguiste!

dani22k@gmail.com disse...

Cris,
vc é linda!!
Por dentro e por fora =D
Bjão!!

Anônimo disse...

Venho aqui todos os dias porque me sinto bem.
Hoje me senti melhor ainda com seu texto.
Obrigada!
R

Unknown disse...

Este texto está fantástico. Meuis parabéns pela sinceridade, pela coragem, pelo talento. Eileen Barbosa

Anônimo disse...

Vc é FANTÁSTICA!!!!!
Parabéns pela pessoa especial que vc é!!!
Bjinhossss
Dani

Anônimo disse...

Li e reli! Fiquei pensando com meus botões: "A Cris é tão bem resolvida, será q ela fez mta análise?!" SIm, ela faz auto-análise! rs
Bjinhosss
Dani de novo!!!

Renata Iannarelli disse...

Escândalo! Perfeita em suas imperfeições, como todas nós - que somos, cada uma, um mulherão!

Parabéns e saúde!

Anônimo disse...

nossa, adorei isso
análise, o que for... estou sem palavras

naum sei se digo parabéns pelo texto, ou obrigada

axo q desejo os dois

Cris disse...

Encontrei hoje o teu blogue e apaixonei-me pela escrita sincera que deixas nos teus testemunhos. A tua forma de abraçar o que a vida te dá é verdadeiramente inspiradora!

Obrigada e um beijinho grande do outro lado do Atlântico, de uma Cris de Portugal :)

elisa disse...

:) Leio este blog e o maravilhoso blog para seu filho há algum tempo. E através deles, descobri alguém lindo, por fora e por dentro, cheio de uma vida e de sentimentos que estão ao alcance de todos mas verdadeiramente aproveitados por muito poucos.
Continue assim:)
Outro montão de beijinhos de Portugal

Luise disse...

Não você nao é como as outras. Muitas e fúteis outras e essa é a diferença.

Parabéns!

Lucas disse...

Não; não sei bem como vim parar aqui. Caminhos incertos, {..} alguém já disse isto. Sim, eu gostei muito de tudo e vou voltar.

Van. disse...

sim, eu te olho diarimente e te acho bonita, forte e brilhante mesmo sem te conhecer, conhecendo assim, só de longe.
sim, eu adoro poder te falar isso mesmo sem fazer parte da tua vida.
sim, roubei sua idéia...e mais, adoro a palavra sim.
ps. sim, te lendo/vendo tenho vontade de me libertar e ser uma mulher guerreira, como vc muito bem é.

guida disse...

oi!!!!!
Conheci-te hoje por acaso e deste pouquinho que li.... gostei!!!!!
Identifiquei-me contigo em algumas coisinhas...... mas não tenho as palavras para expor com essa classe.è bom gostarmos de nós como somos..... não existe perfeição..... e não está certo sofre para consegui-la. Parabens neste dia internacional da MULHER e nem só!!!!!!
Vou voltar aqui.... para nos conhecermos melhor
Beijos Guida

André Gonçalves disse...

sim, bem feito pra ela.
e ótimo pra nós.

Scliar disse...

Sim, temos que nos aceitar. Mas, ai, que trabalha com midia sabe: é dificil fazer frente a tanta pressaão de imagens "photoshopadas" (se não existe, passa a existir este verbo!). E no Dia internacional da Mulher, sua ação fairmativa pode fazer toda a diferença. Não é o post da minha participacão na blogagem, mas sem te conhecer, fiz uma "crítica" a estes mitos/modelos de beleza e papéis sociais la no blog. O link direto (é postagem antiga), tá aqui: http://womarket.blogspot.com/2007/12/eu-sou-assim.html
Bom fim de semana! Ethel SC

Luiza disse...

a partir de agora 11:59, te admiro profundamente.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas eu me identifiquei em muitas coisas que vc escreveu aqui. Eu tb sou mae e tenho olheiras. Nao pratico esportes por preguica, essa foi ótima, kakakakakak!!!

Viemos aqui para te convidar para uma blogagem coletiva com o titulo:
O que voce pode fazer para acabar com o analfabetismo no Brasil?

Que acontecerá no proximo dia 18 de abril, dia nacional do livro.

O post convocatoria voce pode ler no blog da Georgia (http://saia-justa-georgia.blogspot.com/) e no blog da Meiroca (www.meiroca.com).

Caso voce tenha algo a dizer a respeito, deixe um comentario no blog da Georgia ou da Meiroca, para que possamos te incluir.

Participe e divulgue em seu blog.

Georgia e Meire

alquimia do verbo disse...

Entrei no seu site por acaso apos ler uma materia em duas revistas, heheheh e me deparei com esse belíssimo texto, em alguns pontos me identifiquei de montão,parabens

Mel disse...

Sim. Seu texto é pura inspiração!

Por mais um vez eu escrevo hoje aqui: Amei!

Anônimo disse...

Li hoje, algum tempo depois. Inspirador, encorajador. Adorei te conhecer por aqui.Vida longa a ti, ao Francisco e ao blog.

Dani Oliveira disse...

Cris,
Conheci seu blog esta semana, por indicação de uma amiga. Estou apaixonada. Você é linda, inspirante e sua história é uma lição.
Sim, eu adoro moda.
Sim, eu também dito minhas regras. Sim, eu sou apaixonada pela vida.
Sim, eu falo o que penso (as vezes me dou mal).
Sim, eu reconheço pessoas especiais como você, que me fazem pensar, me fazem chorar, me fazem sorrir... me fazem ser eu mesma.
Não, eu tento não ter medo da vida.
Estou navegando pelos seus posts e esse texto "foi tudo de bom pra mim".
Um beijo no coração!
Da sua conterrânea mineira... Dani
P.S.: Se um dia puder, visite o meu blog: www.cozinhatravessa.blogspot.com

Priscilla Freitag disse...

Cris,
resolvi navegando pelos sue posts, e esse texto é simplesmente MARAVILHOSO!
Amei.
Vc é linda sim, escreve maravilhosamente, seus textos vem da alma, sua história de vida é linda, e q sua vida continue sendo assim regida por vc, pois vc é uma grande guerreira!!
Vc me inspira a ser guerreira, me aceitar como sou, e correr atrás da minha vida e dos meus sonhos.
Conhecer seu blog foi um achado p mim, pq além de ver suas lindas produções, ainda somos presenteadas c mensagens maravilhosas como essa.
Obrigada.
Umm grande beijo no coração!

Blenda Oliveira disse...

Oi Cris,

adorei seu texto. Estou lendo seu blog de trás pra frente para poder entender melhor o que se passa. Minha irmã me deu a dica e fiquei viciada. Todo dia, na hora do almoço, além de ler meus e-mails dou uma passadinha aqui pra ver o que tem de novidade.

Adoro suas roupas, as combinações, é (quase) tudo lindo :) Acho legal sua relação com a moda e principalmente isso que você escreveu sobre auto-aceitação. A gente nunca está satisfeita... e é bom saber que não somos só nós! hahahahaha

Compartilhar é legal, principalmente com uma pessoa verdadeira (e de verdade) como você.

Parabéns pelo blog.

Bjs,

Blenda

Anônimo disse...

Esse seu post é antigo, mas acabei de ler e não teve como não me identificar com vc!
E quando vc diz que cortar o cabelo foi um libertação, eu assino embaixo!
Cortei o meu em 2006 e desde então me acho 30 milhoes de vezes mais bonita e mais confiante!!
Adoro seu blog e ler suas "desventuras em série"!! Me indentifo bastante!!
Muita energia positiva pra vc e muita criatividade sempre!!!

Daniela

Unknown disse...

CRIS, COMO FAÇO PRA TE ACHAR NO ORKUT??? SOU SUA FÃ! TE ADMIRO MUUUITO. BJO ;-)