Eu amo seus vestidos, eles ficam muito bem em você, sem contar que a combinação cinto e sandália ta linda de morrer. Eu acho muito fofo vestidos assim como o seu, Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa.
O simples é chic ! Amei, você está divina. Minha filha valentina ficou horas ontem olhando e desenhando o look da semana.Obrigada Cris, por nos fazer chorar, rir, deliciar,obrigada por nos emocionar enfim. K
Hoje tirei um vestido do armário e vim pro trabalho com ele inspirada por você. Pretendo fazer isso todos os dias desta semana (sempre compro vestidos e saias que quase nunca uso...). Tá linda hoje (aliás, tá linda sempre, né?) Um beijo de Brasília,
Não parece nada comigo, e nem acho que é o seu estilo preferido... Acertei? Mas está chique, sem dúvida. Quero saber quando vamos marcar a sessão de fotos do Francisco. Aquela sessão que a Odette te falou... BeiJU, Juliana Andrade
A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza.
Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante... Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda... é muito elegante... Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Adaptação de texto extraído do Livro: EDUCAÇÃO ENFERRUJA POR FALTA DE USO [pintor francês e deficiente físico, Henri TOULOUSE LAUTREC] (1864-1901).
Seu bom gosto e estilo são invejáveisno melhor sentido da palavra e do sentimento... rs
Eu vendo a foto e achando tudo lindo. Minha filha de 4 anos ficou aflita:"-Mãe, os dedos dela não couberam na sandália, tadinha! Só couberam 3 dedos! Cadê os outros?"
"-Estão dentro da sandália, filha. Mas a gente não vê pq estão escondidos." (Mas bem q eu queria dizer q às vezes as sandálias esmagam mesmo os nossos pezinhos... rs)
Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas? Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida? Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você? Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças? Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí? Já parou pra pensar que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Já parou pra pensar que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de viver? É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia e, ao mesmo tempo, ser mais você. Já parou pra pensar que a moda, como a arte, torna a vida mais suportável? Eu já.
Hoje vou assim começou como uma brincadeira, com o simples objetivo de fazer um diário do que visto dia a dia para ir trabalhar. Nenhuma peça está à venda. As legendas com as marcas das peças estão aí para ajudar a quem quiser encontrar peças parecidas. Mas você também pode se inspirar nas cores, formas, combinações, estampas, estilos e não apenas nas marcas. Ou pode nem se inspirar e entrar aqui só por curiosidade ou diversão. As pessoas que tornam esse blog possível se divertem a cada post. Se você tem bom humor, vai ser fácil entrar no clima. Para quem não tem, é necessário explicar que o blog, definitivamente, não tem como intuito: fazer fofoca, falar mal da vida alheia, competir ou promover competições de qualquer tipo. E nem é arena para troca de ofensas. Acreditando nisso, não modero comentários. Essa parte fica por sua conta. Liberdade, educação e delicadeza são clássicos. Nunca saem de moda.
38 comentários:
A-MEI!!!!
Vc tá linda, linda, Cris.
Bjux!
Oi Cris,
Gostei mais quando você usou com o cinto e a bolsa vermelha, mas mesmo assim está LINDA!!!
Muito delicada.
beijinho
Pat
Tá bacana, mas acho que faltou um pouco de cor.
Bjo
Sílvia Martins
sempre amo seus looks, mas esse eu amei mais ainda. simplesmente adoro dourado e esse vestido ficou perfeito em você.
Beijos e ótima semana,
Ane.
Cris, tá simple-chic, maravilhoso!
Não tá cheio de cores, mas tá cheio de charme!
beijokas
Bem fresquinha, pra começar a semana c ótimo astral, como sempre: L-I-N-D-A!
Incrível como tudo fica bem em você! Tá linda!
Eu amo seus vestidos, eles ficam muito bem em você, sem contar que a combinação cinto e sandália ta linda de morrer.
Eu acho muito fofo vestidos assim como o seu, Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Beijo forte Cris.
Achei meio sem sal. Parece uma freira com este cintinho fino.
O simples é chic ! Amei, você está divina.
Minha filha valentina ficou horas ontem olhando e desenhando o look da semana.Obrigada Cris, por nos fazer chorar, rir, deliciar,obrigada por nos emocionar enfim.
K
LINDA!
Cris, está muito linda e chic!
Gosto de tudooooooooo!
Este sapato é maravilhoso!!!
Cris, está muito linda e chic!
Gosto de tudooooooooo!
Este sapato é maravilhoso!!!
Hoje tirei um vestido do armário e vim pro trabalho com ele inspirada por você. Pretendo fazer isso todos os dias desta semana (sempre compro vestidos e saias que quase nunca uso...).
Tá linda hoje (aliás, tá linda sempre, né?)
Um beijo de Brasília,
Pequena!!
Tá um arraso!
Amei!
Bjão
Eu achei que ficou muito meigo assim com cinto dourado. Gostei!!!
Eu amei esse vestido.
Aline, São Paulo
Tá linda e o sorriso mais bonito
ainda !!!
Boa Semana !!
Beijo,
Adriana(Diana)
Tá linda e o sorriso mais bonito
ainda !!!
Boa Semana !!
Beijo,
Adriana(Diana)
Adorei o vestido, mas usaria sem o cinto.
Tá delicadinho o look!
:)
Cris, cadê as ilustras lindas da Jana???
Saudade!
bjos
Que lindo o look feminino! Beijos!
é uma princesinha mesmo.
Tá uma trigres bem delicada!
Linda!!!!
Tá uma trigres bem delicada!
Linda!!!!
Nossa, achamos bem difícil usar esse cintinho dourado. E na nossa opinião, deu muito certo! E olha que ser magrinha não é o único requisito.
Lindoooooooo!! Amo cinto dourado de paixão, tenho uma coleção de vintages!! Bjsssssssssss
Combina mto com vc esse estilo anos 50. Não fica nem um pouco careta por conta das suas tattos.
Não parece nada comigo, e nem acho que é o seu estilo preferido... Acertei? Mas está chique, sem dúvida.
Quero saber quando vamos marcar a sessão de fotos do Francisco. Aquela sessão que a Odette te falou...
BeiJU, Juliana Andrade
K, quero ver os looks que a Valentina desenha! Escaneia e manda pra eu ver? cristiguerra@uol.com.br
Que fofa.
Juliana, vamos marcar! Você não imagina o quanto eu ando sem tempo, mas vou adorar fazer essas fotos. Que legal ver você por aqui!
Beijos pra todas e boa noite, que eu tô aqui em pleno trabalho ainda.
Acabei de ler e pensei em você. Boa noite
A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza.
Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante... Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda... é muito elegante... Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Adaptação de texto extraído do Livro: EDUCAÇÃO ENFERRUJA POR FALTA DE USO [pintor francês e deficiente físico, Henri TOULOUSE LAUTREC] (1864-1901).
UAU...BOAS VIBRAÇÕES PRA VC E SEU FILHOTE...
adorei este blog ( e os outros tbm).
fico imaginando seu closet.
fala sério, vc tem algum patrocinador para os figurinos (rsrs)....
maravilhosos.
debora
Linda!
Seu bom gosto e estilo são invejáveisno melhor sentido da palavra e do sentimento... rs
Eu vendo a foto e achando tudo lindo. Minha filha de 4 anos ficou aflita:"-Mãe, os dedos dela não couberam na sandália, tadinha! Só couberam 3 dedos! Cadê os outros?"
"-Estão dentro da sandália, filha. Mas a gente não vê pq estão escondidos." (Mas bem q eu queria dizer q às vezes as sandálias esmagam mesmo os nossos pezinhos... rs)
Lindona....Mandou bem.
esse vestido eh eleganterrimo!
simples e chic!
bjs
Minha avó tem um igualzinho!
Mas acho que ela fica melhor com ele.
Postar um comentário