Olha, nem sei o que se passa...e vc nem me conhece tb...mas essa vai pra vc:
Cartão postal Rita Lee/ Paulo Coelho
"Pra quê sofrer com despedida, se quem partir não leva nem o Sol, nem as trevas E quem fica não não se esquece tudo o que sonhou?
Eu sei, tudo é tão simples que cabe num cartão postal E se a história de amor não acabou tão mal O adeus traz a esperança escondida
Pra quê sofrer com despedida Se só vai quem chegou e quem foi vai partir? Você sofre, se lamenta, depois vai dormir
Sabe, alguém quando parte, é porque outro alguém vai chegar Num raio de lua, na esquina, no vento ou no mar O adeus traz a esperança escondida Pra quê?
Sabe, alguém quando parte, é porque outro alguém vai chegar Num raio de lua, na esquina, no vento ou no mar Pra quê querer ensinar a vida? Pra quê sofrer?"
Sei que vc não me conhece mas te mando um texto que tem me ajudado muitttoooooo!
O Poder de Cura do Encorajamento Por Robert D. Foster
Todos os dias comerciais na TV promovem medicamentos novos e melhores. Mas a verdade é que não existe remédio como o encorajamento. Seu poder curativo é capaz de erguer o desanimado, confortar o aflito e reacender as chamas interiores de esperança.
O mundo está repleto de circunstâncias desencorajadoras: contas bancárias "no vermelho"; saúde deficiente;perda de um ente querido; ser preterido numa promoção; fadiga e exaustão física e emocional; compromissos e juras não cumpridos. O perigo é que estes elementos desencorajadores podem facilmente ser vistos como que através dos olhos de uma abelha:seu tamanho é multiplicado muitas vezes! Em conseqüência, tudo fica distorcido e fora de proporção. Alguém afirmou sabiamente: "O desencorajado avalia Deus segundo seu próprio pequeno modelo e limita o poder infinito com suas apreensões finitas." Em outras palavras, ao invés de crermos que Deus cuida de cada aspecto de nossas vidas e "pode fazer infinitamente mais além das nossas esperanças e expectativas", escolhemos restringir nossa confiança nEle, às coisas que podemos captar dentro do nosso entendimento limitado.
Quando certa vez me senti deprimido e "mais por baixo que barriga de cobra", um amigo me prescreveu quatro pequenas "pílulas" - palavras de sabedoria - para serem tomadas fielmente quatro vezes ao dia. Eu deveria tomá-las ao me levantar da cama pela manhã, antes do almoço, depois antes do jantar e à noite ao deitar-me. Em caso de desânimo crescente e sentimentos de fracasso, meu "médico encorajador" me disse para aumentar a dose. O que se segue foi a receita espiritual que ele me deu, juntamente com algumas promessas extraídas de um antigo livro, provado pelo tempo - a Bíblia.
1. Dê uma espiada no seu desencorajamento, mas assegure-se de não prestar demasiada atenção ao que não é importante. A Bíblia ensina: "Ó, minha alma, não esteja desanimada. Não se preocupe. Espere que Deus aja. Ele o fará" (Salmos 42.11).
2. Dê uma cuidadosa espiada em si mesmo.Seja parcial a seu próprio favor, meu amigo sugeriu. "Quando o homem está triste, tudo parece dar errado; quando ele está alegre, todas as coisas parecem estar certas" (Provérbios 1515).
3. Olhe atentamente para Deus, seu Pai, porque Ele sabe o que você precisa,melhor do que você, como Ele mesmo promete nas Escrituras: "Pede-Me e Eu lhe direi segredos memoráveis sobre o que vai acontecer" (Jeremias 33.3).
4. Olhe de forma abrangente para suas possibilidades, enquanto escala seu "Monte Everest" pessoal - o grande desafio que está confrontando e que ameaça subjugá-lo. "Eu posso fazer tudo quanto Deus me pedir com a ajuda de Cristo, que me dá força e poder" (Filipenses 4.13).
Quando confrontado com grandes dificuldades e situações terríveis é fácil sentir-se desencorajado, concluindo: "Eu não posso enfrentar isto!" A verdade é que, se confiarmos em nossas próprias habilidades e forças apenas, esta conclusão pode estar correta - não podemos mesmo! Mas descobri que muitas vezes Deus permite tempos difíceis em nossas vidas para nos lembrar que o segredo do sucesso - nos negócios, no lar, em nossas buscas pessoais - não está em confiarmos em nós mesmos, e sim nEle.
Jesus disse em João 15.5: "Eu sou a Videira; vocês são os ramos. Quando vocês estão em Mim e Eu com vocês, num relacionamento íntimo e orgânico, a colheita com certeza é abundante. Separados (de Mim), vocês não podem produzir nada." ________________________________________ Texto de autoria de Robert D. e Rick Boxx, extraído e adaptado de "Take Two On Sunday Morning" (Dose Dupla na Segunda de Manhã), publicado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. ________________________________________
Cris eu como sou muito ligada nos astros e se é que isso te consola é normal a gente sentir isso quando a lua enta no signo de câncer... veja o que dizem os astros: Lua em Câncer Período em que a emotividade e a sensibilidade ficam em destaque. Uma certa melancolia e sentimentalismo toma conta das pessoas, que podem ficar instáveis.O clima falante dos últimos dias dá passagem à melancolia e ao sentimento de carência versus felicidade. É uma mistura. Atividades domésticas e assuntos que envolvam familiares dão mais resultados. Os assuntos do passado vêm à tona tornando o ambiente mais saudosista e romântico. O mais adequado é lidar com assuntos menos arriscados e que não requeiram decisões rápidas. O período é mais adequado para a lidar com assuntos pessoais. Visitas a familiares, encontros com amigos do passado e arrumar as gavetas e papéis antigos. Mas hoje Cris às 2:44 da manhã essa lua está indo embora deixando lugar pra lua em leão e com certeza dias melhores virão!!! ;-) Bjs http://bazardaslulitas.blogspot.com/
Fui atrás da letra. Pra sentir a melancolia. Caso queira, divulgue. Beijo
Yes indeed I'm alone again and here comes emptiness crashing in it's either love or hate I can't find in between cause I've been with witches and I have been with a queen
it wouldn't have worked out any way so for now it's just another lonely day ay ay further along we just may but for now it's just another lonely day
wish there was something I could say or do see cause I can resist anything but the temptation from you but I'd rather walk alone than chase you around I would rather fall myself than let you drag me on down
it wouldn't have worked out any way so for now it's just another lonely day ay ay further along we just may but for now it's just another lonely day
yesterday seems like a life ago cause the one I love today I hardly know you I held so close in my heart oh dear grow further from me with every falling tear
it wouldn't have worked out any way so for now it's just another lonely day,ay ay further along we just may, ay ay but for now it's just another lonely day
Conseguir reverter a dor,a tristeza é algo grandioso! Tudo, realmente, depende dos olhos de quem vê, do coração de quem sente! Poderíamos ficar presas as nossas tristezas, ficar dentros dos nossos algozes (pois os nossos são os maiores), nos vitimizando. Mas temos o poder de transformar tdo que chega até a gente : denominar a TRISTEZA como MELANCOLIA, pra enxergá-la com outros olhos!
Estou lendo um livro lindo, que fala sobre sonhos, do Augusto Cury: e grifei vários excertos, um deles diz: "OS SONHOS REGAM A EXISTÊNCIA COM SENTIDO. SE SEUS SONHOS SÃO FRÁGEIS, SUA COMIDA NÃO TERÁ SABOR, SUAS PRIMAVERAS NÃO TERAM FLORES, SUAS MANHÃS NÃO TERAM ORVALHOS, SUA EMOÇÃO NÃO TERÁ ROMANCES."
E eu digo mais...nossas dores não cessariam e não enxergariamos sentido em nossas tristezas...portanto, penso eu, q nossos sonhos são nossos alimentos diários!
Mas hoje vc já tá melhorzinha né? Afinal, hoje é outro dia e ... segunda feira! Não é lindo isso? Eu vejo a segunda como renovacão de tudo, a volta da normalidade. Eu gosto disso :) Será que sou a única?
Oi!! Cris!! Reflita na letra dessa musica, e saiba q tem alguem em quem podemos confiar em todos os momentos, sendo tristes ou alegres: DEUS, Ele é nossa esperança de que dias melhores virão!!
bjs Cris
Viva Esperança Eyshila Composição: Eyshila
Quando um problema E quando um sonho se vai Quando alguém me promete E não cumpre jamais Quando a bênção que espero não vem E as respostas que eu busco ninguém tem Clamo a Deus, clamo ao Pai E Ele me enche de paz
Eu tenho viva, viva esperança Eu tenho viva, viva esperança Que dias melhores virão Pois Deus tem de mim compaixão Eu tenho viva esperança no Deus Da minha salvação."
Minha linda, acho que você já deve ter ouvido todas as frases de consolo do mundo, do planeta; mas só tem uma pessoa que pode te ajudar a superar tudo isso. Deus. Ele é Senhor do tempo. E só Ele pode trazer paz e alegria ao seu coração de novo. Sempre que se sentir triste, sentir falta, saudade,s e sentir sozinha, lembre-se que Ele está contigo,a o seu lado, para te ajudar no que for preciso. Ore. Peça a Ele que te ajude a superar esta tristeza, esta fase dificil da sua vida. E eu faço uma oração neste momento, enquanto escrevo, para que Ele encha seu coração de alegria hoje. beijos e uma semana abençeada para vocêe. E continue linda. Luzi - Brasilia
Oi Cris! Sei que você já ganhou vários prêmios e selos... indiquei vc ao 'Prêmio Dardos' pelos blogs hoje vou assim e para Francisco. Se puder, da uma olhadinha no meu blog: www.bazarkatu.blogspot.com Bjks!!!
Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas? Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida? Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você? Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças? Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí? Já parou pra pensar que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Já parou pra pensar que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de viver? É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia e, ao mesmo tempo, ser mais você. Já parou pra pensar que a moda, como a arte, torna a vida mais suportável? Eu já.
Hoje vou assim começou como uma brincadeira, com o simples objetivo de fazer um diário do que visto dia a dia para ir trabalhar. Nenhuma peça está à venda. As legendas com as marcas das peças estão aí para ajudar a quem quiser encontrar peças parecidas. Mas você também pode se inspirar nas cores, formas, combinações, estampas, estilos e não apenas nas marcas. Ou pode nem se inspirar e entrar aqui só por curiosidade ou diversão. As pessoas que tornam esse blog possível se divertem a cada post. Se você tem bom humor, vai ser fácil entrar no clima. Para quem não tem, é necessário explicar que o blog, definitivamente, não tem como intuito: fazer fofoca, falar mal da vida alheia, competir ou promover competições de qualquer tipo. E nem é arena para troca de ofensas. Acreditando nisso, não modero comentários. Essa parte fica por sua conta. Liberdade, educação e delicadeza são clássicos. Nunca saem de moda.
22 comentários:
tens toda razão... bjo querida!
Please...don't cry...
Olha, nem sei o que se passa...e vc nem me conhece tb...mas essa vai pra vc:
Cartão postal
Rita Lee/ Paulo Coelho
"Pra quê sofrer com despedida,
se quem partir não leva nem o Sol, nem as trevas
E quem fica não não se esquece tudo o que sonhou?
Eu sei, tudo é tão simples que cabe num cartão postal
E se a história de amor não acabou tão mal
O adeus traz a esperança escondida
Pra quê sofrer com despedida
Se só vai quem chegou e quem foi vai partir?
Você sofre, se lamenta, depois vai dormir
Sabe, alguém quando parte,
é porque outro alguém vai chegar
Num raio de lua, na esquina, no vento ou no mar
O adeus traz a esperança escondida
Pra quê?
Sabe, alguém quando parte,
é porque outro alguém vai chegar
Num raio de lua, na esquina, no vento ou no mar
Pra quê querer ensinar a vida?
Pra quê sofrer?"
http://www.goear.com/listen.php?v=a152c1a
Uau!!!
Sei que vc não me conhece mas te mando um texto que tem me ajudado muitttoooooo!
O Poder de Cura do Encorajamento
Por Robert D. Foster
Todos os dias comerciais na TV promovem medicamentos novos e melhores. Mas a verdade é que não existe remédio como o encorajamento. Seu poder curativo é capaz de erguer o desanimado, confortar o aflito e reacender as chamas interiores de esperança.
O mundo está repleto de circunstâncias desencorajadoras: contas bancárias "no vermelho"; saúde deficiente;perda de um ente querido; ser preterido numa promoção; fadiga e exaustão física e emocional; compromissos e juras não cumpridos. O perigo é que estes elementos desencorajadores podem facilmente ser vistos como que através dos olhos de uma abelha:seu tamanho é multiplicado muitas vezes! Em conseqüência, tudo fica distorcido e fora de proporção. Alguém afirmou sabiamente: "O desencorajado avalia Deus segundo seu próprio pequeno modelo e limita o poder infinito com suas apreensões finitas." Em outras palavras, ao invés de crermos que Deus cuida de cada aspecto de nossas vidas e "pode fazer infinitamente mais além das nossas esperanças e expectativas", escolhemos restringir nossa confiança nEle, às coisas que podemos captar dentro do nosso entendimento limitado.
Quando certa vez me senti deprimido e "mais por baixo que barriga de cobra", um amigo me prescreveu quatro pequenas "pílulas" - palavras de sabedoria - para serem tomadas fielmente quatro vezes ao dia. Eu deveria tomá-las ao me levantar da cama pela manhã, antes do almoço, depois antes do jantar e à noite ao deitar-me. Em caso de desânimo crescente e sentimentos de fracasso, meu "médico encorajador" me disse para aumentar a dose. O que se segue foi a receita espiritual que ele me deu, juntamente com algumas promessas extraídas de um antigo livro, provado pelo tempo - a Bíblia.
1. Dê uma espiada no seu desencorajamento, mas assegure-se de não prestar demasiada atenção ao que não é importante. A Bíblia ensina: "Ó, minha alma, não esteja desanimada. Não se preocupe. Espere que Deus aja. Ele o fará" (Salmos 42.11).
2. Dê uma cuidadosa espiada em si mesmo.Seja parcial a seu próprio favor, meu amigo sugeriu. "Quando o homem está triste, tudo parece dar errado; quando ele está alegre, todas as coisas parecem estar certas" (Provérbios 1515).
3. Olhe atentamente para Deus, seu Pai, porque Ele sabe o que você precisa,melhor do que você, como Ele mesmo promete nas Escrituras: "Pede-Me e Eu lhe direi segredos memoráveis sobre o que vai acontecer" (Jeremias 33.3).
4. Olhe de forma abrangente para suas possibilidades, enquanto escala seu "Monte Everest" pessoal - o grande desafio que está confrontando e que ameaça subjugá-lo. "Eu posso fazer tudo quanto Deus me pedir com a ajuda de Cristo, que me dá força e poder" (Filipenses 4.13).
Quando confrontado com grandes dificuldades e situações terríveis é fácil sentir-se desencorajado, concluindo: "Eu não posso enfrentar isto!" A verdade é que, se confiarmos em nossas próprias habilidades e forças apenas, esta conclusão pode estar correta - não podemos mesmo! Mas descobri que muitas vezes Deus permite tempos difíceis em nossas vidas para nos lembrar que o segredo do sucesso - nos negócios, no lar, em nossas buscas pessoais - não está em confiarmos em nós mesmos, e sim nEle.
Jesus disse em João 15.5: "Eu sou a Videira; vocês são os ramos. Quando vocês estão em Mim e Eu com vocês, num relacionamento íntimo e orgânico, a colheita com certeza é abundante. Separados (de Mim), vocês não podem produzir nada."
________________________________________
Texto de autoria de Robert D. e Rick Boxx, extraído e adaptado de "Take Two On Sunday Morning" (Dose Dupla na Segunda de Manhã), publicado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani.
________________________________________
Cris eu como sou muito ligada nos astros e se é que isso te consola é normal a gente sentir isso quando a lua enta no signo de câncer... veja o que dizem os astros:
Lua em Câncer
Período em que a emotividade e a sensibilidade ficam em destaque. Uma certa melancolia e sentimentalismo toma conta das pessoas, que podem ficar instáveis.O clima falante dos últimos dias dá passagem à melancolia e ao sentimento de carência versus felicidade. É uma mistura. Atividades domésticas e assuntos que envolvam familiares dão mais resultados. Os assuntos do passado vêm à tona tornando o ambiente mais saudosista e romântico. O mais adequado é lidar com assuntos menos arriscados e que não requeiram decisões rápidas. O período é mais adequado para a lidar com assuntos pessoais. Visitas a familiares, encontros com amigos do passado e arrumar as gavetas e papéis antigos.
Mas hoje Cris às 2:44 da manhã essa lua está indo embora deixando lugar pra lua em leão e com certeza dias melhores
virão!!! ;-)
Bjs
http://bazardaslulitas.blogspot.com/
Fui atrás da letra. Pra sentir a melancolia. Caso queira, divulgue.
Beijo
Yes indeed I'm alone again
and here comes emptiness crashing in
it's either love or hate
I can't find in between
cause I've been with witches
and I have been with a queen
it wouldn't have worked out any way
so for now it's just another lonely day ay ay
further along we just may
but for now it's just another lonely day
wish there was something
I could say or do
see cause I can resist anything
but the temptation from you
but I'd rather walk alone
than chase you around
I would rather fall myself
than let you drag me on down
it wouldn't have worked out any way
so for now it's just another lonely day ay ay
further along we just may
but for now it's just another lonely day
yesterday seems like a life ago
cause the one I love
today I hardly know
you I held so close in my heart oh dear
grow further from me
with every falling tear
it wouldn't have worked out any way
so for now it's just another lonely day,ay ay
further along we just may, ay ay
but for now it's just another lonely day
Lembra do Samba da bênção de Vinícius de Moraes? Este seu post me fez sair do Google Reader e vir postar ele aqui:
É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não
Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não
Conseguir reverter a dor,a tristeza é algo grandioso!
Tudo, realmente, depende dos olhos de quem vê, do coração de quem sente! Poderíamos ficar presas as nossas tristezas, ficar dentros dos nossos algozes (pois os nossos são os maiores), nos vitimizando. Mas temos o poder de transformar tdo que chega até a gente : denominar a TRISTEZA como MELANCOLIA, pra enxergá-la com outros olhos!
Estou lendo um livro lindo, que fala sobre sonhos, do Augusto Cury: e grifei vários excertos, um deles diz: "OS SONHOS REGAM A EXISTÊNCIA COM SENTIDO. SE SEUS SONHOS SÃO FRÁGEIS, SUA COMIDA NÃO TERÁ SABOR, SUAS PRIMAVERAS NÃO TERAM FLORES, SUAS MANHÃS NÃO TERAM ORVALHOS, SUA EMOÇÃO NÃO TERÁ ROMANCES."
E eu digo mais...nossas dores não cessariam e não enxergariamos sentido em nossas tristezas...portanto, penso eu, q nossos sonhos são nossos alimentos diários!
Beijo meu em vc
mando colo e abraço.
Outras melancolias:
Procure por Jeff Buckley no goear, em especial a música So real. Nem sei explicar a falta que ele faz...
Abraços,
Márcia
Música linda!
Mas hoje vc já tá melhorzinha né? Afinal, hoje é outro dia e ... segunda feira! Não é lindo isso? Eu vejo a segunda como renovacão de tudo, a volta da normalidade.
Eu gosto disso :)
Será que sou a única?
Domingo é um dia triste. Nunca gostei, desde pequena...
Mas nada de tristeza Cris! Hoje a semana começa, e com ela virão surpresas, bons momentos, boas risadas.
É isto que é.
Uma semana cheia de felicidade!
Beijos e beijos!
Oi!! Cris!!
Reflita na letra dessa musica, e saiba q tem alguem em quem podemos confiar em todos os momentos, sendo tristes ou alegres: DEUS, Ele é nossa esperança de que dias melhores virão!!
bjs
Cris
Viva Esperança
Eyshila
Composição: Eyshila
Quando um problema
E quando um sonho se vai
Quando alguém me promete
E não cumpre jamais
Quando a bênção que espero não vem
E as respostas que eu busco ninguém tem
Clamo a Deus, clamo ao Pai
E Ele me enche de paz
Eu tenho viva, viva esperança
Eu tenho viva, viva esperança
Que dias melhores virão
Pois Deus tem de mim compaixão
Eu tenho viva esperança no Deus
Da minha salvação."
Minha linda, acho que você já deve ter ouvido todas as frases de consolo do mundo, do planeta; mas só tem uma pessoa que pode te ajudar a superar tudo isso. Deus. Ele é Senhor do tempo. E só Ele pode trazer paz e alegria ao seu coração de novo. Sempre que se sentir triste, sentir falta, saudade,s e sentir sozinha, lembre-se que Ele está contigo,a o seu lado, para te ajudar no que for preciso. Ore. Peça a Ele que te ajude a superar esta tristeza, esta fase dificil da sua vida. E eu faço uma oração neste momento, enquanto escrevo, para que Ele encha seu coração de alegria hoje.
beijos e uma semana abençeada para vocêe. E continue linda.
Luzi - Brasilia
Oi Cris! Sei que você já ganhou vários prêmios e selos... indiquei vc ao 'Prêmio Dardos' pelos blogs hoje vou assim e para Francisco. Se puder, da uma olhadinha no meu blog: www.bazarkatu.blogspot.com
Bjks!!!
Querida Cris, quero te desejar um ótimo dia!
Cris, conhece o livro Beleza e Tristeza do Yasunari Kawabata? Leia :)
alguém pode me dizer como colocar música em blog ? eu queria muito por no meu, mas não sei como . . . se alguém puder me ajudar . . .
Hoje tô assim. Dava até pra ser nome de blo, né? {D.}
Tu nem me conheces, mas sou tua fã! :)
Postar um comentário