quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hoje vou falar com você, Mercedez.

O seu comentário merece destaque.

"Todo dia entro no seu blog e me rasgo de inveja (branca, é claro!), pois vejo que deve ter um closet enorme com as mais variadas roupas e lembro que só tenho farrapos. Trabalho de faxineira em uma confecção e não tenho condições de comprar todo mês uma peça de roupa, nem mesmo aqui onde trabalho...nem lembro a última vez que comprei algo uma meia! hahaha A maioria das roupas que ganho já estão até desbotadas. kkkkkk Meu nome é Mercedez,tenho 41 anos, 1 filho e moro no pior dos lugares que desejo pra alguém, e nem mesmo por isso tudo deixo de admirar coisas lindas e pessoas belas como você e sua história! Me imagino bem vestida como você e venho trabalhar toda feliz da vida. Um beijo e fique com Deus. Te adimiro."

Mercedez, você me emociona.

Queria falar com você.
Manda um email pra mim?
cristiguerra@uol.com.br

67 comentários:

EmLetras disse...

Mercedes, ouve a Cris..escreve para ela.
Não é todo dia que encontramos pessoas corajosas como você e ela!

Parabéns para as duas, pela força que é visível dentro de vocês!

Beijos!

Ludmila A. disse...

Que linda a Mercedez!

Marina disse...

Mercedez tb me emociona.Emociona pelo fato de apesar de tudo ter entusiasmo pela vida,de ser alegre e radiante!ADmiro!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog.
é bastante criativo e original xD
estarei sempre por aqui vendo as novidades
;*

Tina Bini disse...

Cris, pode ter certeza que ela emocionou não só você...
beijos

mila bomtempo disse...

q linda a Mercedez!
com certeza ela emocionou todo mundo!
Ü

Cris, semana passada tava em BH na livraria leitura do patio e adivinha quem eu vejo? vc!!!
queria ter te cumprimentar, mas fiquei com muita vergonha!!! *-*
mas mesmo assim, adorei te ver!!!

=*s

Anônimo disse...

...eu vi sua história na Seleções ^-^

Anônimo disse...

Mercedez emociona...e vc Cris me emociona sempre, aqui no "para Francisco" e em todas as reportagens que leio sobre vc e sua história linda! Suas roupas são incríveis! Beijo!

Anônimo disse...

Mercedez, pelo jeito, é finíssima. Pelo que escreveu, prova de que ser fina é muito, muito mais do que dinheiro. Fiquei emocionada também. Um beijo pra ela.

Clari

JustAnotherGr disse...

Depois nos conte como foi o papo com a Mercedez. Ah! Amei teu artigo para a Gloss. Beijo

Maísa Borghetti disse...

Isso emociona qualquer um. Achei linda a simplicidade da Mercedez, ao expressar seus sentimentos.

Anônimo disse...

Mercedez, com toda essa sensibilidade, com esse português impecável e com a intimidade que vc demonstra com a internet, vc tem tudo para conseguir empregos muito mais rentáveis!
Um abraço, Ana

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose disse...

Você é um exemplo para todos, diante de uma perda tão triste você se fortaleceu e faz seu papel de anjo na vida das pessoa...cada frase, cada foto, cada palavra serve de acalanto pra alguem. Exemplo disso é o que a Mercedez te fala...Parabéns pela sua força, pela coragem de ser humana em um mundo que se mostra extremamente desumano.... Comemore o dia dos namorados com muita alegria...seu namorado pode não estar aqui na terra mas onde quer que ele esteja ele sente o seu amor e o manda de volta e você, guerreira que é, compartilha um pouco desse amor com a gente... Obrigada por tudo....

Anônimo disse...

Tb fiquei emocionada!!As duas lindas!!Cris,te admiro muito!!Sempre leio seus blogs!Espero que a Mercedez te responda!!Bjs pra vc e pro Cisco!!Lu.

Anônimo disse...

Cris, a Mercedez, assim como você, é Filet!!!
Beijos para as duas!
Patrícia (Brasília)

Anônimo disse...

Mercedez,

você é um luxo de pessoa! agora eu é que fiquei com inveja - branca - da pessoa fina que você é.

Cris.

Anônimo disse...

Cris, a força das palavras de Mercedez, e das suas também,mostra como o mundo poderia ser mais digno e mais belo se a força feminina pudesse permear as pessoas, independentemente do sexo. Roupas desbotadas? Tenho tantas roupas prá doar, faria isso com ainda mais amor se pudesse doar prá ela. Se ela entrar em contato com você, por gentileza repasse meu e-mail, pois assim a gente pode ver a viabilidade dessa doação.
Meu e-mail é: fernandablira@gmail.com.
Espero sinceramente poder participar dessa história de delicadeza.
Bom final-de-semana,
bj,
Fernanda

Unknown disse...

Todos os dias temos algo novo a contemplar e que nos emociona profundamente. Descobri seus blogs ontem e não páro de pensar na sua história, no quanto me fez treinar apnéia.
A Fernanda usou uma palavra precisa: delicadeza - é o que se vê nitidamente aqui.
beijos

Ana Viana disse...

Sensacional!

Anônimo disse...

Cris, com licença.
Tem MUITO tempo que acompanho seus blogs, mas NUNCA comentei. Acho muito impessoal, estranho, sei lá... Por isso, nem vou me identificar, tenho vergonha. Mas penso e sinto tantas coisas boas e lindas te lendo e te vendo todos os dias! Acho que, mesmo virtualmente, trocamos bons fluidos silenciosamente...
Te conheci pessoalmente antes de conhecer seus blogs. Na verdade, te "conheci" duas vezes (hahahahahahahaha!!). Uma, foi quando fazia faculdade e vc deu uma palestra pra minha turma, eu até pensava em mudar de curso na época e o que vc disse pesou na decisão de não mudar. A outra, foi num dia qualquer, num lugar não tão qualquer, onde eu pude te ver e te ouvir por algum tempo e foi aí que descobri seus blogs. Te ouvi falando deles.
Bem, TUDO ISSO, é só pra te dizer que quem me fez optar pelo não-silêncio hoje foi a Mercedez. Não dá pra ficar calada, Cris! Então, vim te pedir, POR FAVOR, não nos deixe sem saber se vc conseguiu falar com ela! Com certeza, vai fazer muita falta na vida das pessoas que sabem o que é DELICADEZA, saber que duas almas, como a sua e a da Mercedez, conseguiram se encontrar.
Um beijo grande, querida. Felicidades!

Rívea disse...

Admirável!.

Anônimo disse...

Que lindo gente. Sem palavras. É muita delicadeza. Bjs. Alessandra Lisboa

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!
A Mercedez é realamente uma pessoa Mara!!!!! MARAVILHOSA!!! Chic na alma e de espírito!!!
Bjs

Vovó Help disse...

Que este país é cheio de desigualdade, todos nós estamos carecas de saber. Também morro de inveja de Cris, mas dos belos textos que ela escreve, da capacidade de superar as dificuldades que ela parece ter, do grande amor que a vida deu pra ela... Enfim, este comentário é pra dizer que cada um de nós é muito bonito com a roupa que podemos ter, seja ela comprada na Maria Bonita, na Riachuelo ou no brechó da esquina. O mais importante está dentro de nós. E porque penso assim, acho que seria bom a gente refletir sobre essa expressão "inveja branca". Será que ela não tem um conteúdo racista?
Desculpem, mas penso que o mundo pode melhorar um pouco se prestarmos mais atenção nesse tipo de "roupa".
um abraço
Socorro

Pin-Up Carioca disse...

Poxa...
Agora quem ficou com inveja fui eu!(branca é claro!rs)
1º Por que,Mecedez você é rica de espírito...
2º Você chamou atenção da Cris! :)
Sério Cris...Isso pode ser bem clichê pra você mas...Te admiro muito!
Beijo grande...

Priscyla disse...

Cris,
apesar de uma perda que tive ontem e toda a tristeza que passei a alegria tomou conta de mim por saber que existem pessoas que realmente fazem o bem acontecer.
Se todas as pessoas escolhessem uma Mercedes para ajudar (não só de forma material, mas com amizade e palavras de carinho) o mundo se transformaria em um lugar melhor.
Descobri seu blog e te admiro muito porque eu também sou redatora(que não exerce no momento), e desde sempre soube como as pessoas que lidam com as palavras são especiais.
Estou somente repetindo as palavras das minhas colegas leitoras, mas você merece que nós as repitamos.
=]
Abraço de uma pessoa que quer ser estilosa igual a você quando crescer. hehehe...

Alessandra Pilar disse...

Que lindo comentário da Mercedez. Pena que temos tantas desigualdades nesse país mesmo. Onde todos deveriam poder vestir coisas belas e ter um prato cheio na mesa. Infelizmente não é assim. Mas a força de uma mulher como a Mercedez, mostra que ainda há esperança.
Bjão Cris e como sempre tua roupa de hoje tá linda!

Pri S. disse...

Mercedez tem uma coisa que não se compra com dinheiro nenhum do mundo. Aliás, não se aprende nos bancos de faculdade. É algo difícil de ensinar. Pq simplesmente é algo q faz parte dela, da pessoa q ela construiu, da visão de mundo q ela tem. Isso é impagável e "incomprável" (com o perdão da palavra...rs).

Uma pessoa assim é iluminada. Consegue ver as duas belezas da Cris: o gosto pra roupas com uma moda toda particular e a beleza dos sentimentos e das experiências de vida q a Cris compartilha com a gente. Ter olhos pra isso é ser muito rica.

Mas ser rica de espírito realmente não paga as contas e não nos permite ter aqueles desejos femininos de roupas bonitas satisfeitos. E o otimismo de Mercedez a torna ainda mais bela por isso.

Que esse "encontro" traga bons frutos. E quem sabe nos permita auxiliar de alguma forma.

Te admiro, Cris!

Anônimo disse...

gente, o que ela escreveu é lindo. mas será que a mercedez é real? se ela é faxineira, como tem acesso à internet todo dia assim tão fácil. e escreve tão bem...não é preconceito, não, mas pode ser um personagem inventado por aí.

armário da fla disse...

Oi Cris, também passo por aqui de vez em quando. Gosto das suas produções e amei a sua idéia do blog-brechó. Acabei até criando um também, mas que anda muito parado por total falta de tempo. Confesso que tenho alguns problemas com exposição, mas respeito o direito e a liberdade de cada um. Agora o que acho muito estranho mesmo é esse comentário da Mercedez. Sou de BH também, mas moro no Rio há mais de 10 anos, o que me fez ficar mais "desconfiada com a vida e a internet". Conheço muitas histórias estranhas. Eu concordo com o comentário do anônimo aí em cima, anterior ao meu. Principalmente por conta de uma certa baixaria que rolou nos comentários do seu blog há um tempo atrás.
beijos

armário da fla disse...

complementando...espero estar errada, mas em todo o caso, um pouco de precaução não faz mal a nínguém.

Anônimo disse...

Achei td mto lindo! Mercedez, Cris, atitudes e comentários. Mas tbm acho que há uma possibilidade da Mercedez ser virtual.

Anônimo disse...

A Mercedez não escreve tão bem assim, gente: "te adimiro".

Anônimo disse...

é esta parecendo 1/2 fake esse "adimiro",acho que possa ser virtual ,tal personalidade.MAIS EXISTEM VÁRIAS MERCEDEZ,VÁRIAS,QUE ACESSAM O HOJE VOU ASSIM,E ELAS SÃO REAIS ESTÃO EM ESCRITÓRIOS NA CASA DO PATRÃO ENFIM,SITUAÇÕES FRAGELADAS E PARADOXAIS DO PAÍS QUE VIVEMOS.CRIS SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE .VOCÊ É RICA DE ESSÂNCIA E É REAL.FIQUE C/ DEUS SEMPRE.MÁRCIA BH -MG

Anônimo disse...

Sinceramente torço (apesar da desconfiança geral) que a Mercedez seja real, que elas possam conversar, e q as duas saiam melhores desse encontro...
Agradeço todo dia a Deus pelas possibilidades q estão na minha frente, pois o mais triste é só enxergar problemas onde existem soluções...
Cris vc é abençoada pois vc inspira muitas mulheres, de várias classes sociais, com ou sem poder aquisitivo...
Muito obrigado por compartilhar com a gente um pedaço da sua vida...
bjo
Suellen

Ana Paula Prado disse...

enfim, virtual ou não, mercedez falou algo que todas nó sentimos ao espionar o look da Cris todo dia. eu sou fã, declarada! me inspiro, copio e fique muito mais vaidosa e cheia de auto-estima!

Anônimo disse...

Mercedez é linda e única...
Igual você!
Bjs Cris...
Bianca

Bel Sant anna disse...

adorei vc por o comentário dela no seu blog! vi seu texto na gloss, vc tem talento!
continue assim, vc vai longe!
visitem meu blog!
http://loubotingirls.blogspot.com/
bjos!

hettore disse...

Cris sempre tem algumas pessoas com comentarios maldossos né?!
Pois é nem liga, como a mercedez esmo disse muitas pessoas tem inveja de vc, e da sua beleza em mexer com o sentimento!

Que vc e a Mercede se falem , acho q vai ser uma experiencia magica

depois coloca no blog como foi
Bjus da sua fãn!

q sempre deixa um comenti e espera vc anciosa no blog :(
Fik com deus, vc a mercedes e o cisco

Clau disse...

É pq existem pessoas assim, que conseguem admirar verdadeiramente outras e viver feliz (sim, pq felicidade está dentro da gente, consiste em perceber detalhes, valorizar o que temos, o que somos), apesar de tudo e por tudo, que ainda acredito nesse nosso mundo.
Bjos Mercedez, bjos Cris :)

Anônimo disse...

kd o look do dia?

Anônimo disse...

Vc é Linda de alma!
Sou sua fã e admiro tudo que vc escreve o que vc veste os acessorios tudo!! Só mudaria mesmo se possivel a viagem do seu Gui....
Que Deus abençoe vce e o Francisco sempre! Beijos

Naty Nathália disse...

Cris, ontem, depois d comprar um cinto q parece com um modelo destes seus, tava pensando... Pq será que adoro a Cris em? Eu nem posso comprar nada caro, nem nada chique..r.s.. mas ai descobri! 1°, que você nos inspira, e pelo menos eu consigo dentro do meu limite, me arrumar de uma forma harmonica me inspirando em você, e 2°, pelo seu carinho, pela sua atenção com cada uma de nós.

Imagino quantos depoimentos q recebe por dia, e dentre tantos e tantos, você teve o cuidado de conseguir ver a beleza que estava dentro daquele simples comentário!

Parabens pra Mercedes, que consegue perceber a beleza da vida na simplicidade, a você por ser você mesma e nao vestir mascaras, e pra nós, que idas e vindas fazemos disso aki um local d puro prazer...

Obrigada garotas!
Sou uma apaixonada pela Cris!
Ótimo fim de semana!!!

Anônimo disse...

look do dia! look do dia!

Anônimo disse...

Ta logo ai em baixooooo
Genteeeee genteeeee

Anônimo disse...

Cris,

Venho aqui todo dia desde que vc apareceu no blog das "oficinas". Eu nunca comento. Mas, hoje, esse comentário da Mercedez me fez lembrar de minha avó, falecida há 12 anos. Sinto que preciso dividir minha lembrança com vc e com a Mercedez.

D. Maria Angélica, minha vó, dizia que bons modos, educação e cultura não servem pra nada, se a pessoa não tiver "fineza d'alma"...E vcs duas têm...de sobra!

Claudia Vasques

Unknown disse...

Para as que gostariam de ter o mesmo vestido, pela modelagem, mas se contentam com uma estampa de bolinhas, a Zara tinha feito esse modelo e uma espanhola está vendendo o seu de segunda mão na eBay espanhola. Para acessar, copiem o link da página e aproveitem que está saindo por 3 Euros: http://cgi.ebay.es/vestido-Zara-anos-50-talla-38_W0QQitemZ180252230504QQihZ008QQcategoryZ58377QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Renée disse...

Olá Cris,
as coisas na agencia devem estar corridas hoje heim...até agora nada do look de hj...

Bom, que seu fim de semana seja bom e menos atribulado que o dia de hj.

Bjão
Renée

Kika Antunes disse...

Primeiríssima vez que comento.
E ja'estou gostando muito disso tudo!
É assim: internet é isso aí, uma coisa enorme e ambígua, aberta e misteriosa, focada e ampla, feita por pequenos e grandes, livre e desconfiada, segura e perigosa, todo dia e de vez em quando, chique e trash, bela e cheia de horrores, real e inventada, engajada e superficial, nominal e anônima, Herchcovitch e C&A, R$1,99e R$1.999,00, toda e uma só. Não importa o que poderá ser a Mercedez, nunca de verdade saberemos, ou saberemos, caso ela se comunique, apareça... importa mesmo é olhar que podemos construir a partir dessa pequena e misteriosa história. O olhar para as "Mercedez" e para as "Cris" que visitam o blog. Que procuramos em uma ou em outra sondar aquilo que somos, o que queremos, e o que somos já tendo tudo que temos. Fazendo faxina ou cuidando de uma empresa, estamos criando, e essa conciência é dádiva. Tudo é nescessário, até a falta. E tudo é grande na medida que olhamos para a flor dos nosso coração, nos apoiamos nessa flor e construimos um ser mais atento, sensível, mais real e que quer tocar o mundo!
Bjs para Cris e todos os olhos que estão aí e suas flores...!

Anônimo disse...

Não gosto do termo "inveja branca". Isso não existe, inveja branca na verdade é ADMIRAÇÃO!
(e soa tão melhor, não é mesmo?)

(e por favor, isso não é uma crítica, ok? Só um comentário, eu tb me emocionei com o que Mercedez escreveu)

fefe resende disse...

cris, você me emociona.

Boas Vibrações disse...

...não me canso de admirar cada palavra tua e a delicadeza com as pessoas vc faz a vida ser mais bela...

Anônimo disse...

Hoje meu dia foi péssimo...
Mercedez,vc nem imaginava o quanto suas palavras iriam me fazer bem...

Mercedez seja mesmo feliz com que vc tem e lute pelas quais ainda quer...

"QUE DEUS NOSSO SENHOR TE ILUMINE E QUE A FELICIDADE IRRADIE A SUA VIDA"!

SGi/Sonia disse...

A Mercedez é a Mercedez até que se prove o contrário.

Pode ser e pode não ser, mas tô acreditando muito que é! Normalmente em uma empresa as tias do cafezinho e da limpeza são muito queridas pelas secretárias, que tem acesso fácil a net, sempre que possível(qdo os chefitos não estão) deixamos as danadinhas darem uma olhada....

Beijins Cris.

Thayza disse...

Olá Cris, gostei muito do seu blog, é super criativo, encontrei ele buscando roupas, moro em Madrid, e adoro ver o que tá rolando de moda no Brasil. Me emocionei com o comentário da Mercedez, tive que segurar para não chorar, e com essa alegria e maneira como escreve português ela pode ir mais longe do que imagina!
Beijos
Thayza

Anônimo disse...

pra mim essa mercedez é uma invejenta!

Anônimo disse...

pra mim essa mercedez é uma invejenta!

Anônimo disse...

e aí Cris? a Mercedez te escreveu?

Gisele disse...

É de fato uma qualidade admirável esta capacidade que têm alguns seres humanos de doar um pouco de si, compartilhar coisas boas com o resto da humanidade, apesar das muitas adversidades. Isso é, sim, riqueza de espírito e contribui para tornar a vida das outras pessoas mais leve. Assim como neste blog a Cris compartilha o seu dia-a-dia, dando dicas não só de vestuário, mas também de cultura, a Mercedez, ao realizar seu trabalho, como ela mesma diz, feiz da vida, certamente está contagiando outras pessoas com seu alto astral.
É claro que é uma grande injustiça que a grande maioria dos trabalhadores brasileiros viva de forma precária por conta de salários achatados, e é imprescindível lutarmos contra isso. Mas é também necessário buscarmos em nós esta capacidade de compartilhar o que é bom, tornando a vida mais agradável.
E tomara que estes exemplos sejam largamente seguidos.
Beijão!
Gisele.

Anônimo disse...

A Mercedez pode até não ter roupa nova para usar, mas é ELEGANTE como poucas!
É como disseram aí: elegância e delicadeza não se compram.

Unknown disse...

Virtual ou não pouco me importa. O fato é que Mercedez me emocionou tbm, e em poucas linhas me fez enxergar a minha própria insignificância e quanto ainda tenho que aprender.
Obrigada e parabéns Mercedez, vc é verdadeiramente iluminada.
Camila

Anônimo disse...

Cris!! Conte!! Mercedez apareceu ou não?

Anônimo disse...

Quero saber como terminou a história!

Favelada disse...

ai...
me deu até vergonha de ter desânimo com a vida às vezes, pois embora as coisas sejam difíceis, estou em situação melhor que a dela e não tenho (ainda) o ânimo que ela tem.

Foi um tapa na cara esta mensagem da Mercedez.

Anônimo disse...

Isso sim é ter estilo!!
Delicadeza sem fim!!
Vcs duas certamente são pessoas especiais!!
Mercedez, nós é q gostaríamos de ser assim como vc!

Anônimo disse...

Gente, também fiquei emocionada. Ás vezes a situação financeira faz com que não consigamos mostrar o que realmente somos, mas com certeza Mercedez, vc tem alma de it girl!!
Bjos