sábado, 6 de dezembro de 2008

Criativa demais.

No Prêmio 25 Mulheres Criativas, publicado na edição de dezembro da revista Criativa, tive a surpresa de ver meu nome ao lado de outros como Alice Braga, Maurren Maggi e Mallu Magalhães. Feliz e lisonjeada, fiquei sim. Ainda mais com o textinho fofo da querida Débora Falabella. Mas eu estava incomodada com alguma coisa e agora entendi: eu não estava me reconhecendo na foto. Ainda que me digam que o photoshop habita as revistas para ajudar as mulheres, bato o pé. Continuo me preferindo real, do jeito que a Elisa fotografou e com o retoque suave do Dani, feito apenas para que eu me sentisse menos cansada – na foto. Sinto principalmente que o meu olhar ficou diferente, como se tivesse perdido a força. E o meu nariz, ah… o meu nariz continuou torto. De qualquer forma, eu só tenho a agradecer. Afinal, foi a revista Criativa que publicou, em janeiro deste ano, uma bela matéria onde eu mesma conto minha história, e aquele foi o primeiro empurrão para que este e o outro blog ficassem conhecidos – e quantas coisas e pessoas lindas vieram depois disso. Sou uma pessoa de sorte. 2008 foi realmente um ano muito importante para mim.


A foto original e a publicada na revista.

62 comentários:

Deveria estar estudando disse...

Concordo muito!
Adoro ver as revistas dos anos 80, com mulheres de verdade. Essa transformação em andróides ou bonecas infláveis que o photoshop trouxe, prejudica muito a visão das mulheres normais sobre elas mesmas. Como uma menina de 16 anos vai se achar bonita? ela tem poros abertos no rosto!
Ah, mas a moça da revista não tem, daí ela sofre e se acha feia.
Photoshop maltrata.
Vc é linda sem ele.
:)
Mel

Ana Paula Soldi disse...

Você nao precisa disso Cris, Você é bonita ao natural mesmo.
Mais estamos na era do maldito photoshop, que nos exige mais e mais, nas revistas sò se vê mulheres perfeitas, curvas, peles bronzeadas, enfim o que sobra para os pobres mortais?
beijos

Ana Paula

Casulo dos Fios disse...

Eu já gosto de uma "corzinha" sempre dou esse toque nas minhas fotos.... será que é pelos meus 55 anos? Tem coisa que não faço mais, tipo esconder meus grisalhos, acho isso lindo! mas.... com o tempo a gente vai precisando da tecnologia nem que seja apenas nas fotos, o que não é o seu caso.... anyway, prefiro a segunda foto pois acho que combina mais com a proposta do blog.
abração
Cris

SGi/Sonia disse...

hahahahahaahahaha.
Cris eu tinha notado quando vi, até porque vim correndo aqui pra ver a foto-origem, mas pensei, revista é assim mesmo, depois você encontra o "artista" na rua e nem o reconhece(não é o seu caso.),mas ficou muito linda não ficou? Mesmo mudando um pouquinho a sua cor e dando uma suavidade, que pode ser conseguida com uma boa maquiagem...

Cris, você é sempe lindona:)

Beijins

cris disse...

desnecessário o que fizeram! a iluminação da foto ficou chapada e sua pele, bom... sofreu o que sofrem todas as peles que passam pelo photoshop: deixam de parecer pele, com poros, marcas, sangue correndo embaixo, cor de verdade...
mas, parabéns pela matéria! adoro quando sua história aparece por aí, pq ela é mesmo linda.
bjos!

Lou disse...

Oi Cris,

Comprei a revista ontem e também a achei diferente e pensei:" Ela é tão mais miúda e mais branquinha"
Mais tá linda, porém, prefiro a versão original=)
Beijos
Lou

Tânia N. disse...

Você é o máximo e merece tudo isso!
Beeeeeeeeijos,

Dany Braga disse...

nossa, a original sem retoques é infinitamnete melhor!!! Por que será que eles tem que inventar tanto???? beijão querida, bom final de semana.

Unknown disse...

Oi Cris!

Parabéns pelo sucesso. Nada melhor do que colher bons frutos pelas nossas realizações.
Sou fotógrafa e por pura curiosidade, e também por pesquisar sobre a fotografia digital, que ainda está engatiando, comparei as duas imagens no photoshop.
Muito barulho por nada!
O único tratamento que sua foto sofreu foi um sharpen. As cameras digitais, durante a captação, sofrem uma desestabilização da imagem. Fica a impressão de que há um leve desfoque. Por este motivo é utilizado este tratamento. O resultado e acentuar o que está na imagem original. Repare como ficou em maior evidência as suas sardas no colo, os pelos no contorno do seu cabelo, e os seus traços e tatuagens. Quanto a cor, se você foi fotógrafada com uma camera point&shot, a imagem foi produzida no sistema sRGB (uma gama de cores limitadas), e com certeza a revista imprime em CYKM, o que provoca uma mudança nas cores. A foto no todo ficou mais quente e com maior nitidez. O tratamento foi feito pensando na impressão da revista. Uma coisa é ver a imagem em um monitor de computador, outra é a impressão no papel. Mas ao contrário do que você disse, você está real, nada mudou.
Acho que o photoshop é uma grande ferramenta para a fotografia digital e que deve ser utilizado com pacirmônia e foi isto que a Criativa fez, apenas utilizou por questões técnicas.
Felicidades na sua caminhada!
Beijo,
Maria Tereza Correia

Helga disse...

Well, não ficou tão ruim a foto, heheh. :D Pena que cortaram a sandália, que completa o visual!

Parabéns por fazer parte do seleto grupo das 25 da criativa. :D heheheh

liu disse...

talvez, realmente, a mais criativa entre as referidas na revista e aqui no blog, seja a lygia de Veiga Pereira, que com a criação das primeiras células tronco embrionárias, trouxe um sopro de vida, de melhor qualidade de vida pra aqueles que realmente precisam de tal.

Anônimo disse...

Com este avanço dos últimos tempos, as pessoas andam se esquecendo de como a beleza real é muito mais bonita. Porque é de verdade!

bjO

Pat disse...

Gosto mais da primeira foto, na segunda o olhar está vazio.

Bom fim de semana Cris

Beijo

Pat

Lilian Glaisse disse...

Querida, até pintada de roxo vc continuaria bela.

Não há photoshop que retoque a alma ;-)

ana paula disse...

Acho que há muito pouca diferença entre as duas fotos, concordo com a Maria Tereza. O recorte na foto (que deixou de fora as belas sandálias) com certeza foi feito para um melhor enquadramento, e as cores só estão um pouco mais saturadas, mas acho que as duas estão belas e quase idênticas, sem truques. rsrs

Bjos Cris!

Ah, e esqueci de comentar que já li o livro, e é claro que amei!! Principalmente o último texto. O seu livro também vai ser o presente de Natal de várias amigas queridas que (ainda) não te conhecem. Acho que esse ano não tem presente melhor. :-)

Unknown disse...

E viva o natural!

Unknown disse...

Cris!!!!!

Mas você tá linda na foto (a original, é claro! porque na outra te deixaram laranja!!!esse povo é sem noção demais da conta...)

Você está uma verdadeira princesa. A roupa, o sapatinho, a pose na foto...

A nossa princesa!
linda!

adoro muito.

um beijo e parabéns pelo sucesso.

Ana Carolina disse...

Como a Maria Tereza disse, devem ter dado um sharpen e uma máscara de nitidez, pois a foto original está mais desfocada e na publicada as tatuagens principalmente ficaram mais evidentes. Com isso e mais alguns ajustes de cor, chaparam a sua pele.
Mas super parabéns pela indicação!! Vc realmente merece estar ali!!!

E o Para Francisco está também na Gloss de dezembro, vc viu? Estão falando do livro na revista, que bom!

Beijos, queridona!
Beijos!

Unknown disse...

Sinceramente, eu também prefiro a original.....
ALÉM DO MAIS É ISSO QUE TE FAZ TÃO ESPECIAL, VOCÊ NÃO SE ESCONDE É UMA MULHER REAL, DE VERDADE, E É TÃO MELHOR VER GENTE COMO A GENTE....
BJSSSSS

Ana Paula Prado disse...

Meu Deus, eles transforamaram vc em uma boneca de cera!!! Prefiro a primeira foto...

By Mari Molina disse...

Cris,

Você é bonita, simpática inteligente. Mulheres assim não necessitam retoques.
Beijos

Andreia Nery disse...

Adorei você ter escancarado a tal transformação. Quem sabe assim as adeptas do quanto mais retocada melhor se mancam e consigam observar que o natural, o verdadeiro é mais bonito. Beijos.

Lis Bastos disse...

Humm..tá mto exigente...
As duas fotos são lindas...quando vc deu aquela entrevista em que a reporter foi super sem noção fiquei do seu lado...vc tinha toda razão!!!
Mas nesse caso Cris, acho tudo isso uma grande bobagem, me desculpe,não houve nenhuma grande mudança, não distorceram sua imagem.
Achei mto mais importante o fato de vc estar na revista...isso sim é uma fato pra se comentar.

Anônimo disse...

Sabe Cris, tenho orgulho de mulheres como você. Costumo falar q as pessoas q fazem diferença sao aquelas q inspiram as outras. E vc inspira todos de uma maneira mto interessante, digo até formosa.
Sua historia, q por sinal tenho a leve impressao q nao ira demorar para virar filme, a maneira divertida com q se veste. E o principal, a delicadeza com q trata as pessoas q te rodeam. Parabens pelos premios, sao merecidos!!

Ahhh....esses dias atras estava eu trocando de canal na tv, qdo de repente vi o lenine em um programa, mas meu susto foi maior quando vi vc ao lado dele, nem acreditei, dei um grito enorme: "mae, olha a cris!!!". Mas nem te vi falando, uma pena!!!

Nina disse...

pra mim em ambas vc tá lindona! fotoshopada ou nao, a foto da elisa é mt legal!

Adriana Gonçalves disse...

Hummmm....Cris,

Com o tempo, a gente passa a ver uma outra imagem que se torna ainda mais bela com a maturidade: a imagem do que a gente é verdadeiramente.

Beijão.

Adriana Gonçalves

Tem fotos novas no meu blog: http://adrianagon.blogspot.com/

EmLetras disse...

Vc é massa!

Paty Pegorin disse...

Por isso gosto de você, assinei seu RSS e acompanho cada post seu!
Abraço carinhoso, Paty

Freak Mothers disse...

uma questão de expressão, legal ter colocado as fotos
abs

*CaRoL* disse...

Concordo com vc Cris!
Beijos.

Ma disse...

Oi! Bom dia!
Vc mudou parte do escrito? Ficou mais legal assim, mais leve!
Combinou mais com td daqui...
Vc está linda nas 2 fotos, só um detalhe isso...
Beijo!
Marília

Regina disse...

Que nariz torto, menina?

A gente nem percebe isso. Seu olhar é tão profundo que ofusca qualquer "imperfeição". A sua boca também é bonita, Cris.

Imagina só, que nos tempos de hoje, as mulheres não saem de casa sem batom, blush, e você sai ao natural, sem maquiagem, com as unhas pintadas bem clarinhas, e ainda assim é linda!
Ainda assim, as suas tatuagens de adornam e os prendedores de cabelo de deixam feminina.
Você é linda sem precisar de photoshop. Mas confesso que a tatuagem das flores ficaram com uma cor linda na "photoshopagem" rs.

De qualquer maneira, o texto foi maravilhoso, e a homenagem mais que justa.

Um beijo no coração!

Regina disse...

Ah! Cris, sabe quando você disse que não sabe de quem herdou suas sobrancelhas a "quilômetros" de distância. rs
Pois eu sei! Sua mãe! Apesar da dela não ser como a sua, é bem parecida. Sua boca e seu nariz são iguais ao do seu pai ;)

Um beijo no coração!

Aline Oliveira disse...

vc é uma mulher de garra. com cara de menina, que me encanta e me emociona.
de verdade, Cris. Eu admiro muito você, pena que não pude ir te dar um abraço aqui em Sampa.
e você é linda, sem photoshop ou com photoshop!

Michelle e Eduardo disse...

ta a cara da Ashley Judd...

prefiro a original...

beijos

Tina Bini disse...

Parabéns por mais essa!
bjs

No meio do meu caminho disse...

Faz pouco tempo que uma amiga me indicou seu Blog. Conferi. Gostei. Viciei!Agora visito todos os dias!

Parabéns pela matéria na Criativa!

Já que vc gosta de coisas bacanas, e sei que seu Blog é muito visitado, quero te informar sobre um projeto que tem aqui na minha cidade(Barbacena)e se você gostar e quiser publicar aí no seu Blog vou ficar muito feliz.

É o seguinte:
Imagine uma escola de música popular brasileira, profissionalizante, no interior de Minas Gerais, instalada num complexo arquitetônico do século passado, que abrigou a primeira fábrica de seda do Brasil, cercada por Mata Atlântica preservada, onde os mestres são, em vez de acadêmicos, músicos renomados e os cursos são inteiramente gratuitos.

Essa escola existe, é a Bituca: Universidade de Música Popular criada em Barbacena, há quatro anos, pelo grupo de teatro Ponto de Partida, com o firme propósito de trabalhar para que os "meninos" desencavem suas raízes e construam um som original, comprometam-se com a boa música e principalmente com a boa música brasileira e sejam capazes de criar uma obra singular para construírem com ela uma rota universal.

As aulas, de diversos instrumentos, são freqüentadas por jovens de várias cidades do Brasil e por miquinhos-estrela de ouvidos apuradíssimos! Em vez de lousas, carteiras e bebedouros coletivos, a escola é decorada com móveis antigos que habitaram grandes fazendas mineiras e, apesar de ser uma anciã, a nova casa da Bituca, recém restaurada, tem um estúdio equipado com o que há de mais sofisticado no mercado, onde os alunos terão a partir de fevereiro de 2009 aula de prática de estúdio e poderão gravar seus projetos.

Além disso, os computadores têm os programas mais modernos da área, para a prática de informática na música. E uma coincidência: a casa tem a mesma idade do piano meia cauda que chegou à escola esse ano!

A Bituca é uma escola livre no sentido mais amplo da palavra: os alunos conduzem sua própria formação. Divididos em turmas de, no máximo, quatro, eles são assistidos individualmente pelos mestres-artistas e podem passar para turmas mais ou menos avançadas de acordo com seu desempenho. No final do curso, são avaliados e recebem "alta" caso já estejam preparados, podendo inclusive, se especializar na escola. Em outros casos, são convidados para continuar sua formação por mais dois anos. O "caixa" da sua cantina não passa de uma caixinha onde os alunos colocam o dinheiro do que compram e retiram seu troco, eles próprios, sem a intervenção de ninguém.

As incrições para 2009 estão abertas! É ou não é uma coisa que todo mundo deve ficar sabendo?

Visite: www.grupopontodepartida.com.br

www.bitucauniversidadedemusicapopular.blogspot.com/

Um grande abraço!
Parabéns mais uma vez, seu blog é tudo de bom!!!

Érica.

Renata disse...

Cris,

Acho que a melhor frase para resumir isso tudo, é como disseram aí em cima: "Não há photoshop que retoque a alma".

Suas fotos (ou as da Elisa) são assim...Mostram a alma. Assim como os blogs. Por isso, os retoques foram apenas um detalhezinho de nada, que passam desapercebidos por quem te vê de verdade...

Um beijo, querida!

Renata Sperandio.

Sarah Carolina disse...

Prefiro a Chris original, sempre!

:**************

Regina disse...

Cris!

Cadê você?

Não creio que vou embora e não vou te ver?
Puxa! Lá em casa estamos sem computador (e eu não tenho celular). Vivo fora da tecnologia, mas trabalho com e-commerce.

Aparece Cris!!!

Beijo!

Ferrugem. disse...

Ah Cris!

Nãou vou comentar sobre o photoshop...Acho mesmo que nem foi o que me chamou atençao. Mas enfim, quando te vi alí, e ainda comentada por Débora Falabella, fiquei orgulhosa por você.

Que coisa mais gracinha e delicada. Você merece. Parabéns!

andreza felix disse...

hoje é feriado em belo horizonte...

Unknown disse...

Eu era muito agradável sentir saudade de muita diversão em seu blog recebeu uma calorosa saudação.

Cynthia Falabella disse...

voce sabe ne amiga? hehehehe, você é linda de todo jeito! sucesso total pra você. voltei por aqui. quero mais jantar pra gente postar nossas bobagens! hehheh, te amo!

Ana Paula Prado disse...

Não vai ter look hoje? snif...

Viviane Moreira disse...

Só tenho a dizer que vc é merecedora de todo esse sucesso e desejo que muitas outras coisas boas lhe aconteçam!!!!
Tá linda como sempre, sem retoques!
bjjjsss
Vi

Unknown disse...

Caraca, acho massa esse seu trabalho. Só tá colhendo fruto do que plantou. Vc só faz bem as mulheres... hehehe
Parabéns!
Arrase bee, cada vez mais!

reb.

Unknown disse...

Parabéns por ser não só uma pessoa "criativa" mas também uma pessoa inspiradora para tantos e de diversas formas! Parabéns

Fernanda Kuster disse...

Cris!
Sem dúvidas 2008 foi um ano e tanto pra vc!
Que ótimo querida.
Que ótimo vc se expor pra gente.
Obrigada pela tua força em dividir-se, em nos deixar te conhecer.
Que 2009 seja em suma, especial.
Pleno.
Eu queria tanto ter ido no lançamento do livro em Bh, mas ainda estou em Curitiba.
Uma amiga minha foi e ficou triste pq queria ter visto o Cisco.Eu ri dimais dela.
Mas tbm queria ter ido e ter visto vc e é claro o Cisquinho delícia!
Manda mais fotos dele pra gente.
Ele é um delícia, tá vontade de morder.
E vc é uma graça, com ou sem Photoshop!
Beijos no seu coração!!!!!!!

Regina disse...

Andreza! Obrigada! Por isso a Cris sumiu! ;)

Aqui em Florianópolis não foi feriado! Pôxa, em Salvador também foi feriado. Um sol, ontem, e a gente trabalhando!

Beijos!

Camila Cruz disse...

Parabens Cris!!! Vc eh linda assim, sem photoshop....

Tânia N. disse...

Nós vimos!!!!!!!Você merece tudo de bom!

[AMANDA] disse...

Muito mais linda - e branquinha - na 1ª foto.
Sou tão contra o photoshop desenfreado!!

Ma disse...

Oi! Voltei para dizer que, como a Joana falou, vc é "criativa e inspiradora"... Acredito que, como eu, várias pessoas já devem ter revisto perspectivas, conceitos... enfim, vc tem contribuído para que as pessoas revejam sua posição diante da vida. Ou, no singular, aconteceu comigo. Agradeço de coração!!! E vejo como é merecedor vc está entre as "mulheres criativas"!!!
Grande beijo. Obrigada sempre!
Marília

Liana Barros Daiha disse...

Sem retoque (e com), a foto está linda. Seu olhar está verdadeiro e bem você.
Mas uma coisa é fato, antes de ler o post, logo que abri o blog e vi as fotos, achei que você estava escrevendo sobre a Ashley Jude, fiquei besta com a semelhança!
O fato é que está linda nas duas fotos e que é mais uma conquista sua, você está trilhando um caminho de puro sucesso!
Parabéns, beijos!!

Rapha ruiva disse...

Cris!!!!!!!!!!
Com certeza a primeira foto é você!!!!!!
A com Photoshop não é vc...falta seu olhar...sua energia...sua alegria!!!!!!
Como já disseram aqui vc é "Criativa e Muito Inspiradora"!!!!!
bjos

Bel disse...

... sempre senti que tudo se avolumaria rapidamente. Porque o mundo precisa de almas grandes e cheias, capazes de nos fazer querer subir agarradas à elas, como balão, como pipa ... um vulto de cor no meio da ventania.
Mereces! Ainda mais o que há por vir.
Um beijo carinhoso,
Bel.

raq disse...

como vc é linda, hein?
e a foto sem retoques é melhor mesmo.
bjs

eveline disse...

Uma vez vi um editorial de moda numa revista que dava pra ver os poros das modelos em todas as fotos... foi o mais lindo que já vi. Fotos mais naturais, trabalhando mais a luz na hora da fotografia é muito mais bonito.

Unknown disse...

Concordo com vc, abri a original e estou com a revista nas mãos... na da revista, parece que vc passou pelas mãos do C.Kamura (sem desmerecer o trabalho dele, o contrário, ele ótimo no que faz), mas depois que passei dos 30, também me prefiro natural, diferente de antes, que vivia entupindo meus poros de make! Hahaha! Aliás, parabéns pelo prêmio, vc sem dúvida o merece! E seu filho parece um boneco, de tão fofo! Então, parabéns em dobro!!!!

Anônimo disse...

que linda!!
=)

Anônimo disse...

as duas fotos estão lindas!!
mas a editada ficou melhor!!
e vc está perfeita em todas as suas fotos!!
=D