ESVAZIANDO OS ARMÁRIOS .........DE NOSSA VIDA do texto de WILSON MEILER
Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo, que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nos sentimentos negativos, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo do poço ressentimentos, mágoas e sofrimento. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, para algo verdadeiro e que lhe faz bem.
Amo seus looks mais básicos..não que não goste dos outros...mais esses são especiais...lindos e dão um show... bjos...e uma semana de vitória e boas notícias...Deus te abençõe!!! Cinthia
Toda vez que eu uso maquiagem forte, no dia seguinte fico com os olhos pequenos com o resto de lápis. Cheguei em casa tarde e tirei a maquiagem com pressa. Nem eu me reconheci nessa foto, rs. Tá tipo o dia seguinte ao lançamento do livro aqui em BH, ou seja, estranho, rs.
Humm, gostei disso aqui! Achei que eu fosse a única a "reciclar" roupas. Risos Sempre uso o recurso "saia como top". Acho que fica bacana. Algumas vezes incremento o visual usando uns broches de flor ou fitas amarradas abaixo dos peitos.
Renata, quem me maquiou foi a Bianca, do Queen's, salão muito bom aqui de Belo Horizonte. Por coincidência, domingo foi ela quem me maquiou de novo, pro trabalho que fiz.
Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas? Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida? Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você? Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças? Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí? Já parou pra pensar que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Já parou pra pensar que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de viver? É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia e, ao mesmo tempo, ser mais você. Já parou pra pensar que a moda, como a arte, torna a vida mais suportável? Eu já.
Hoje vou assim começou como uma brincadeira, com o simples objetivo de fazer um diário do que visto dia a dia para ir trabalhar. Nenhuma peça está à venda. As legendas com as marcas das peças estão aí para ajudar a quem quiser encontrar peças parecidas. Mas você também pode se inspirar nas cores, formas, combinações, estampas, estilos e não apenas nas marcas. Ou pode nem se inspirar e entrar aqui só por curiosidade ou diversão. As pessoas que tornam esse blog possível se divertem a cada post. Se você tem bom humor, vai ser fácil entrar no clima. Para quem não tem, é necessário explicar que o blog, definitivamente, não tem como intuito: fazer fofoca, falar mal da vida alheia, competir ou promover competições de qualquer tipo. E nem é arena para troca de ofensas. Acreditando nisso, não modero comentários. Essa parte fica por sua conta. Liberdade, educação e delicadeza são clássicos. Nunca saem de moda.
27 comentários:
Bom dia! Seu cabelo está ótimo na segunda foto, assim, maiorzinho.
bjs e boa semana
E eu na segunda foto te achei com uma expressão tão diferente! Nem parece você!
E não estou dizendo que está melhor ou pior que vc, apenas diferente.
E a saia/bata ficou show!
Linda e básica!!!
Ótima semana pra vc.
Bjjjss
ESVAZIANDO OS ARMÁRIOS .........DE NOSSA VIDA
do texto de WILSON MEILER
Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo, que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.
Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina
conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.
Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.
Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nos sentimentos negativos, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo do poço ressentimentos, mágoas e sofrimento. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos
pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de
experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, para algo verdadeiro e que lhe faz bem.
Olhar de cansada. Cisco deu muito trabalho este fim de semana?
Mesmo assim está linda.
Bjs
Bia
Amo seus looks mais básicos..não que não goste dos outros...mais esses são especiais...lindos e dão um show...
bjos...e uma semana de vitória e boas notícias...Deus te abençõe!!!
Cinthia
Que carinha de tristinha é essa?
Tenha um ótimo dia querida...
Tá gatíssima! E a sandália é linda!
Saia como bata *_* vc é o maáximo Cris!
Beijo, e um lindo dia pra vocÊ!
...e assim eu aprendi a usar saia como bata. E ficou bem bonito.
Sua calça é linda.
Seu cabelo está ótimo!
Uma semana bem boa, bem cheia de boas notícias.
Um beijo, Cris.
Que boa idéia essa de usar a saia como bata Cris!!! Está lindinha! Só não gostei dessa cara de preocupada... :-(
Bjs e anime-se!!!
http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/
Toda vez que eu uso maquiagem forte, no dia seguinte fico com os olhos pequenos com o resto de lápis. Cheguei em casa tarde e tirei a maquiagem com pressa. Nem eu me reconheci nessa foto, rs. Tá tipo o dia seguinte ao lançamento do livro aqui em BH, ou seja, estranho, rs.
Beijos, meninas.
quem é na foto?!
Cris...fuerçaaaa na peruca!!!!
rs*
Espero k amanhã encontre um sorriso :D
Boa semana!
*beijo
Espero k amanhã encontre um sorriso :D
Boa semana!
*beijo
Tá com cara de cansada, mas tá sempre linda! Bjos
Tá com cara de cansada, mas tá sempre linda! Bjos
Cris,
É até uma surpresa te ter de calça jeans.... hj tá tão quente em bh que esperava um vestido fresquinho (tô com calor p/ vc!)
ps.: esta semana vc terá uma surpresa hehehe...
BOA SEMANA!
BJO
Camila
mercadodaspechinchas.blogspot.com - PROMOOOOO
A cor do seu cabelo esta linda !
Qual foi o spa-salao nao sei que fez a sua maquiagem no lançamento do seu livro em BH?
Um beijo
Cadê a Cris?
Como alguém disse lá em cima, você não está pior ou melhor, está diferente. Cansada?
Adoro usar saias como blusa, essa ficou ótima!
A sandália e a bolsa arrasam.
Beijos, boa dia pra você! :)
Adoro a ideia da versatilidade da saia... :) E as sandálias...lindas e delicadas! Boa semana!
Visitem o meu cantinho:
http://www.petit-plaisir-cupcakes.blogspot.com/
Humm, gostei disso aqui!
Achei que eu fosse a única a "reciclar" roupas. Risos
Sempre uso o recurso "saia como top". Acho que fica bacana.
Algumas vezes incremento o visual usando uns broches de flor ou fitas amarradas abaixo dos peitos.
Também faço isso com uma saia da hering que eu tenho =)
Já usei saia longa como vestido!!!
Ia falar do cabelo (que está lindo), mas já falaram!
Então, é beijo!
Renata, quem me maquiou foi a Bianca, do Queen's, salão muito bom aqui de Belo Horizonte. Por coincidência, domingo foi ela quem me maquiou de novo, pro trabalho que fiz.
Beijos, meninas.
Ficou fofo o look tudo combinou ;)
bjokas
Postar um comentário