terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Hoje grifei um comentário.

"Pronto: cá estou eu outra vez. Eu sou a "Portuga", a quem a Flávia mandou o vestido que vi a Cris usar aqui no seu blogue. Sim, sou eu a doida. Sim, já comentei outras vezes. Não queria, mas vou ter de comentar! A minha realidade nada tem que ver com a(s) vossa(s). Vivo noutro país. Noutro lado. Noutro "mundo. Mas tenho que falar com as meninas aí de cima. Estão a brincar? Claro que o dinheiro ajuda a comprar mais coisas. Agora: mais bonitas? De melhor gosto? A vestir-se "melhor"? A ser por fora o que se é por dentro? Onde??? Queridas meninas: a inveja (negra) é um sentimento muito feio!! Eu a pensar que o objectivo era fazer-nos sonhar... Com o verão. Com vestidos. Com sandálias. Com "bolsas". A Cris é maravilhosa! Trabalhadora! Cria um filho sozinha. Pode ter ajudas, mas no final, está sozinha. E tem a generosidade, sim, leram bem, a GENEROSIDADE, de se partilhar connosco. Já pensaram no que ela faz para divulgar a indústria da moda do vosso país? Não? Pensem, queridas, pensem, é para isso que serve aquilo que têm entre as orelhas! Eu não conhecia NADA da moda brasileira. Achava que eram biquínis. Agora tenho outra ideia. Converso com outras pessoas, divulgo. E como eu, outras. Não sejam fúteis! Isto é sério. Não ranjam os dentes. Trabalhem, lutem. Logo, logo, vão ter o vosso armário cheio de vestidos.Se não forem mais caros, são mais baratos! Divirtam-se! Vão à ZARA. Desenterrem os vestidos da avó, da tia, da prima... Riam-se. Cris,linda como sempre! Flávia, belo vestido! Beijos para todas. A Portuga"

Adorei saber disso tudo. Gostei tanto dela, do seu jeito de escrever, que já me conformei com a ideia de escrever ideia sem acento. Coisa mais fofa essa Portuga. Beijos de carinho pra você!

24 comentários:

Ma disse...

Já comentei no anterior... Gostei! Outro olhar!
Beijo para ela tb!
Grande beijo, Cris!
Marília

Deveria estar estudando disse...

Queridona a moça!
Mas a idéia é essa, foi o que eu disse no comentário do post anterior, o que falta nas pessoas que aparecem aqui para fazer comentários grosseiros é inteligência emocional, respeito pelo proximo.
Eu venho para ver vc, para ter inspiração de moda.
bjks! Mel

analins disse...

viva a portuga! moda também é cultura!
:)

By Mari Molina disse...

Cris,
Tanto tempo eu não passava aqui. Você é divulgadora do "bem"!
Beijos linda

Butterfly disse...

E, Infelizmente tem gente que alem de ser pobre financeiramente o que nao e problema(sou uma dessas), é pobre de espirito tbm. Cris voce e sempre linda...

obs:Nao sei onde estao os acentos do meu teclado hehe...
Beijao, otimo dia a todas

Rakell disse...

Aonde eu assino?
Embaixo, hehe.
Bjs!

Ana Carolina disse...

Aonde eu assino? (embaixo) 2

Portuga, vc arrasou!!!

Beijos!

Cléu Sampaio disse...

Adorei o comentário da Portuga; adorei você sustentar que só usa o que gosta MESMO.

Em tempo: gosto demais dos teus blogs e teus looks, admiro você e sua história. E feliz Ano Novo!

Kira Aderne disse...

Parabéns pelo prêmio Chic!
Super merecido!!!

Mil beijos!!

Josi disse...

Adorei!!!!
Eu acredito que todos tenham o direito de expressar sua opinião aos looks da Cris, e a qqr outra coisa, mas sem ofensa. Eu posso não gostar, mas até ai criticar por inveja? Ou achar que tenho o direito de me meter na vida e decisões da Cris? As pessoas muitas vezes esquecem que para se ter as coisas nem sempre é preciso dinheiro. É claro que seu eu quiser a bendita roupa da marca e modelos específicos, aí sim vou precisar, mas para criatividade, inspiração eu preciso só de esforço e boa vontade. Aprender a trabalhar com o que se tem e ser feliz com o que se tem e do jeito que se é, é um esforço diário e fico feliz de ver que a Cris tem isso. Se mostra de cara lavada com suas ideias, gostos e escolhas e quem quiser que se inspire neles tbm.
Mas o que eu mais gosto é da atitude da Cris. Minha mãe sempre me falou, "o cães ladram enquanto a caravana passa", e se eles ladram de raiva, inveja, alegria ou sei lá o que, simplesmente a caravana passa, continua seu caminho e pelo visto rumo ao sucesso, não por ser mais conhecida, mais por ser feliz com o que tem e com o que vai conseguindo.
Cris, que eu me lembre nunca comentei aqui, mas sempre visito pra me inspirar, não com o sapato mais bonito do mundo (eu não gostei), mas pra escolher o MEU sapato mais bonito do mundo.
Um bom dia pra vc

Kell disse...

Perguntas que não querem calar: a pessoa (não lembro o nome) que fez aquele comentário infeliz paga alguma das suas contas? Ela compra fraldas pro Francisco? Você já pediu algum real pra ela pra comprar alguma dessas suas roupas MARAVILHOSAS?
Então... que todas as pessoas invejosas, isso mesmo, IN-VE-JO-SAS, se explodam porque nada disso fará vc deixar de vir aqui alegrar nossos olhos com esses looks tudo de bom.
O único jeans "de marca" que tenho é um da Equus que comprei numa loja de ponta de estoque que não é divulgada (quer saber onde fica? Pode me perguntar...) e que é realmente maravilhoso, mas nem por isso meus outros jeans são menosprezados e feios. Sou pobre mas tenho olho bom minha gente! Bom gosto está sempre na moda, na Marisa, C&A e até mesmo nas lojas chiques que às vezes colocam peças na vitrine que eu não usaria nem pra dormir!
Beijos. Vc ficou linda no vestido vermelho messsmo! Show!

Kladina disse...

ahahah.. q fofa.. ;)

All about... (vegan) food disse...

Que comentário ótimo, ela, mesmo de longe, em outro país e com outra cultura, conseguiu captar o espírito do blog!

Ahh uma diferença de países que vale ressaltar (lembrei porque ela falou da Zara): as roupas aqui na Europa, inclusive na Zara, custam tão menos! É realmente mais fácil ainda inventar moda por aqui e se divertir.

Beijos, Cris, e um feliz 2009.

Ale Garattoni disse...

Como é bom começar o dia lendo algo assim! Parabéns para a "Portuga" e parabéns para Cris, que tanto nos inspira...
bjo grande

Bel disse...

... grifo destacado: merecido!
Tanta verdade redigida de um jeito outro ... Redigido com afeto sincero e sotaque familiar. Sublinhada a densidade cultural.
Um beijo em cada uma,
Bel.

M.Andorra disse...

hallo!

faz um tempinho, q venho te acompanhando. na verdade, vi vc e o francisco numa matéria de uma revista antiga e nem lembro o nome.

gostei tanto de tudo que li e vi, que coloquei uma frase desta matéria no site meu e da minha mãe, que ainda não está pronto :)

com certeza vou continuar te acompanhando, mas não mais anonima!

um grande abraço para vc e seu filho!!!

Maitê

Ana Flávia BH disse...

Belíssimo texto :)!

Viviane Moreira disse...

Beijosss Portuga!!! Estou com vc!

Ana Lange disse...

A Portuga disse td.
E pra pessoa invejosa só tenho uma coisa a dizer: já pensou em viver?? Sim, pois vc é aquele tipo de pessoa q teme q os outros vejam o quanto vc é ou se sente inferior. Mas somos nós q fazemos a nossa vida. Então vá fazer algo pela sua ao invés de tentar viver ou desmerecer a vida dos outros.

Cris, bjão!!

Layla Barlavento disse...

Pois é Cris. Fico imaginado o que leva uma pessoa a entrar aqui e criticar sem um pingo de fundamentos inteligentes o que você faz. Como diz uma ex-professora Ana Azevedo "É muita falta!" Sendo ela extremamente educada parava por aí, como ainda não cheguei a esse nível: falta de educação, de visão, do que fazer, mas principalmente de amor próprio e de ser amado também. Sinto pena desses seres... E a partir de hoje, não serei mais anônima! Adorei Portuga!

Carol disse...

Lindo o comentário da portuga!

Linda vc!

;)

Fabianne disse...

Concordo plenamente com a Portuga, o dinheiro pode comprar roupas caras, mas estilo, nunca.E isso, Cris, vc tem de sobra. Acho engraçado as pessoas entrarem em blogs dos quais não gostam... É só pra criticar? Pra que, meu Deus? O mundo já não tem desintendimentos demais? Cada um com seu armário, com sua conta bancária, fazendo seu melhor a cada dia, mas "pelamor", com empatia, dignidade e solidariedade
bjs, Pequena

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Falou e disse! Eu também assino embaixo.
Bjs.

Dri disse...

Olá, Cris...
LINDA, como sempre!!!!!
FELIZ ANO NOVO!!!
Tenha um ano repleto de muita saúde, luz, prosperidade, sucesso e amor..........
Seu brilho, tem o poder de ofuscar algumas almas perdidas...
Beijos...
Adriana (Ata/SP)