Cris, Às vezes ser autêntica não é tão fácil...difícil sair do círculo do conforto...ser a diferente do grupo...o seu blog e livro me mostraram que temos que nos gostar antes de dar bola para a opinião dos outros...auto-estima e atitude são fundamentais... Bjinhos, Paula.
Estou rindo..guardadas as devidas proporções, fiz exatamente isso do texto. Passei no salão, e sem ter até mesmo horário marcado, tosei o cabelo. O corte representou mais que um novo visual. Me escondia atrás daquele cabelo todo, e hoje é a minha essência quem chega primeiro. Descobri, aqui nesse blog, com você, que ser bonita é muito mais estado de espírito que cabelo, roupa e maquiagem...E quando descobri isso, consegui dar mais vida às roupas, à maquiagem, ao cabelo. A vida está em nós!!! E não nas coisas! Beijos
Cristiana Bonita Extra Não tem ninguém mais fofa que você. Não tem. Many tks por colocar meu link aqui... Aquele beijo :-) Silmara Franco www.fiodameada.wordpress.com
Sim. O texto é lindo mesmo, eu sigo o blog da Silmara e do seu... na verdade passei a seguir o dela a partir de uma dica sua, ela escreve muito bem, mesmo... e hoje pela manhã me deparei com o texto como para me lembrar que na vida precisamos dar um tempo pra nós mesmas, pra cortar o cabelo e as idéias, sair da mesmice dos terninho e dos tons pastéis... não só mudar de roupa mas de espírito. Sorrir mais, e fazer sorrir. Ler mais e escrever também, desenhar a vida com todas as cores e ser feliz, muito feliz.
MA-RA-VI-LHO-SO !!! Deixei o meu comentário lá dizendo que esse texto a gente tem que imprimir, depois mandar plastificar e depois pregar na porta do quarto e ler todo dia como se fosse uma oração. To passada a vapor !!! Essa Silmara é DEMAIS !!! beijos Cris !!! Beijos Silmara !!!
Engraçado... Fiz exatamente isso... exceto pela filha, que ainda não tenho.... as outras partes se encaixam perfeitamente... Depois das referidas mudanças estava num momento meio down, onde as coisas não iam nem vinham... (hahaha) Comecei um curso de desenho e aquarela, para complementar meu trabalho... e li este texto recomendado por você... P E R F E I T O!!! Valeu Cris... Obrigada
U - A - U ! Emocionante! Queria copiar e colocor no meu blog tbm ! Fiz umas 2 coisas parecidas: o cabelo ( que era uma linda juba me confundiam com a Vanessa da Mata e desde setembro passado está curtinho) e profissionalmente( depois que meu ateliê pegou fogo setembro retrasado, resolvi voltar para a faculdade de moda). Olha só, escrevendo aqui foi que reparei... setembro de 2 anos seguidos foram fortes para mim! UAU de novo.
Queria ter escrito este texto ou talvez feito o que está escrito nele. Queria ter feito os dois. Cultivo esse cabelão desde sempre e já está me enxendo. Acho que estou tomando coragem. Obrigado Cris, híper fofa!
Passei a acompanhar o blog da Silmara depois que vc deu a dica. Sempre passo por lá p ler os textos dela, por sinal maravilhosos. Alguns, são de uma sensibilidade tocante. Mandei o link pra minha mãe que, agora aos 65, entrou com força total nesse mundo da internet e dos blog. Ela tb adorou. Esse texto da Silmara é ótimo, mas o seu não fica nada a dever. Vou colocar o link dos dois no meu blog(umpresenteprecioso.blogspot.com)
Me emocionei lendo o texto. Lindo demais. Nem sempre temos coragem de mudar, principalmente pq mta gente teme o q os outros vão pensar se eu fizer tal coisa. Temos q pensar na gente, não nos outros.
Tem palavras? Meninas, confesso, sem chão... Tem 'eu' no texto. Tô lá, menos, mas estou. Simples, mas estou. é por essas e outras que amo o seu blog, Cris. Simples assim. Beijos no core - de todas vocês.
Amei o texto da Silmara. O texto não, OS textos. Na verdade amei o blog inteiro dela. Já inscrevi o blog dela no meu também, assim não perco mais nenhum post.
Mto bom mesmo, adorei! É do tipo de texto que tem que ser lido de vez em quando pra que a gente possa valorizar as coisas seimples da vida que são as melhores!!!! Bjs Cris!
A Si é maravilhosa! Gente boa demais e escreve parece que flutuando... sai tudo fácil fácil nas suas linhas, as letras se combinando, as palavras se formando delicadamente. Amo!
Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas? Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida? Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você? Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças? Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí? Já parou pra pensar que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Já parou pra pensar que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de viver? É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia e, ao mesmo tempo, ser mais você. Já parou pra pensar que a moda, como a arte, torna a vida mais suportável? Eu já.
Hoje vou assim começou como uma brincadeira, com o simples objetivo de fazer um diário do que visto dia a dia para ir trabalhar. Nenhuma peça está à venda. As legendas com as marcas das peças estão aí para ajudar a quem quiser encontrar peças parecidas. Mas você também pode se inspirar nas cores, formas, combinações, estampas, estilos e não apenas nas marcas. Ou pode nem se inspirar e entrar aqui só por curiosidade ou diversão. As pessoas que tornam esse blog possível se divertem a cada post. Se você tem bom humor, vai ser fácil entrar no clima. Para quem não tem, é necessário explicar que o blog, definitivamente, não tem como intuito: fazer fofoca, falar mal da vida alheia, competir ou promover competições de qualquer tipo. E nem é arena para troca de ofensas. Acreditando nisso, não modero comentários. Essa parte fica por sua conta. Liberdade, educação e delicadeza são clássicos. Nunca saem de moda.
26 comentários:
Cris,
Às vezes ser autêntica não é tão fácil...difícil sair do círculo do conforto...ser a diferente do grupo...o seu blog e livro me mostraram que temos que nos gostar antes de dar bola para a opinião dos outros...auto-estima e atitude são fundamentais...
Bjinhos, Paula.
obrigada por compartilhar suas leituras. Vc é fofa mesmo!
Em uma palavra/palavrão? Foda.
Estou rindo..guardadas as devidas proporções, fiz exatamente isso do texto. Passei no salão, e sem ter até mesmo horário marcado, tosei o cabelo. O corte representou mais que um novo visual. Me escondia atrás daquele cabelo todo, e hoje é a minha essência quem chega primeiro. Descobri, aqui nesse blog, com você, que ser bonita é muito mais estado de espírito que cabelo, roupa e maquiagem...E quando descobri isso, consegui dar mais vida às roupas, à maquiagem, ao cabelo. A vida está em nós!!! E não nas coisas!
Beijos
Posso confessar? Chorei lendo....
E seria mais um texto que eu deixaria pra ler depois porque estava muito ocupada no momento. Ainda bem que fiz o contrário.
E o último texto que mandei pra revista Ragga (depois deste que publico hoje) tem a ver um pouco com este. Mas não chega aos pés não.
Beijo.
Cristiana Bonita Extra
Não tem ninguém mais fofa que você. Não tem.
Many tks por colocar meu link aqui...
Aquele beijo :-)
Silmara Franco
www.fiodameada.wordpress.com
Sim. O texto é lindo mesmo, eu sigo o blog da Silmara e do seu... na verdade passei a seguir o dela a partir de uma dica sua, ela escreve muito bem, mesmo... e hoje pela manhã me deparei com o texto como para me lembrar que na vida precisamos dar um tempo pra nós mesmas, pra cortar o cabelo e as idéias, sair da mesmice dos terninho e dos tons pastéis... não só mudar de roupa mas de espírito. Sorrir mais, e fazer sorrir. Ler mais e escrever também, desenhar a vida com todas as cores e ser feliz, muito feliz.
beijinhos e felicidades pra vc!
Adooorei este texto.... era o que estava precisando!!!
MA-RA-VI-LHO-SO !!! Deixei o meu comentário lá dizendo que esse texto a gente tem que imprimir, depois mandar plastificar e depois pregar na porta do quarto e ler todo dia como se fosse uma oração. To passada a vapor !!! Essa Silmara é DEMAIS !!! beijos Cris !!! Beijos Silmara !!!
Engraçado...
Fiz exatamente isso... exceto pela filha, que ainda não tenho.... as outras partes se encaixam perfeitamente...
Depois das referidas mudanças estava num momento meio down, onde as coisas não iam nem vinham... (hahaha)
Comecei um curso de desenho e aquarela, para complementar meu trabalho... e li este texto recomendado por você...
P E R F E I T O!!!
Valeu Cris... Obrigada
É lindo mesmo.
De arrepiar.
U - A - U !
Emocionante!
Queria copiar e colocor no meu blog tbm !
Fiz umas 2 coisas parecidas: o cabelo ( que era uma linda juba me confundiam com a Vanessa da Mata e desde setembro passado está curtinho) e profissionalmente( depois que meu ateliê pegou fogo setembro retrasado, resolvi voltar para a faculdade de moda).
Olha só, escrevendo aqui foi que reparei... setembro de 2 anos seguidos foram fortes para mim! UAU de novo.
bjs e obrigada pelo texto.
http://coisasdasil.blogspot.com/
Queria ter escrito este texto ou talvez feito o que está escrito nele. Queria ter feito os dois. Cultivo esse cabelão desde sempre e já está me enxendo. Acho que estou tomando coragem. Obrigado Cris, híper fofa!
Putz, bão demais mesmo! Eu tô precisando fazer isso na minha vida, outra vez!
Bjo
Cris,
Passei a acompanhar o blog da Silmara depois que vc deu a dica. Sempre passo por lá p ler os textos dela, por sinal maravilhosos. Alguns, são de uma sensibilidade tocante. Mandei o link pra minha mãe que, agora aos 65, entrou com força total nesse mundo da internet e dos blog. Ela tb adorou. Esse texto da Silmara é ótimo, mas o seu não fica nada a dever.
Vou colocar o link dos dois no meu blog(umpresenteprecioso.blogspot.com)
bjs
Me emocionei lendo o texto. Lindo demais. Nem sempre temos coragem de mudar, principalmente pq mta gente teme o q os outros vão pensar se eu fizer tal coisa. Temos q pensar na gente, não nos outros.
Que isso, muito lindo mesmo Cris.
Você divido muito com a gente, demais.
bjim
Tem palavras? Meninas, confesso, sem chão... Tem 'eu' no texto. Tô lá, menos, mas estou. Simples, mas estou. é por essas e outras que amo o seu blog, Cris. Simples assim. Beijos no core - de todas vocês.
Cris,
Amei o texto da Silmara. O texto não, OS textos. Na verdade amei o blog inteiro dela. Já inscrevi o blog dela no meu também, assim não perco mais nenhum post.
Já fiquei com vontade de conhecer ela também!
Um beijo pra vc linda!
Amei!!! Adoro ela...
Bjss
Mto bom mesmo, adorei!
É do tipo de texto que tem que ser lido de vez em quando pra que a gente possa valorizar as coisas seimples da vida que são as melhores!!!! Bjs Cris!
A Si é maravilhosa! Gente boa demais e escreve parece que flutuando... sai tudo fácil fácil nas suas linhas, as letras se combinando, as palavras se formando delicadamente. Amo!
Postar um comentário