Tô apaixonada pelo William Fitzsimmons porque adoro músicas tristes. E ele tem tantas musiquinhas tristes, e tão tristinhas, que se um dia eu me encontrar com ele vou perguntar:
Ahhh Cris!Vim pra dizer que além de te achar super hiper tudo aquilo, sempre que vc me enche de alegria com seus comentários iluminados tenho vontade de te perguntar: quer ser minha amiga? Bj linda
E se eu te contar que eu me apaixonei? Nossa, amo essas de descobertas musicais. Adoro essas músicas que a gente escuta, chega a arrancar uma lágrima, mas você nem sabe porque a lágrima apareceu. Deve ser pela melodia...
Cris, Estou escrevendo pra dizer o quanto te acho uma pessoa interessante. Já acompanho o seu blog há um ano e comecei quando fui trabalhar em uma grande empresa de Saúde (AMIL) e tive que abandonar por alguns momentos meus jalécos (sou médica) por roupas sofisticadas, sempre arrumadinhas. Aí, fui eu, totalmente sem noção de moda, vasculhar a internet em busca de ajuda. Encontrei vários blogs de moda, mas o seu me cativou, principalmente por causa daquela frase que vc colocou ali do lado "moda pode ser futilidade quando dela somos escravos". Sempre tive medo de ficar escrava da moda, de gastar "fortunas" em lojas de marca, só para estar na moda. Sempre fui aversa a este sentimento. Mas fui vendo através das suas montagens de looks que a gente tem que vestir o que nos deixa à vontade, 'de bem com a vida', aproveitando roupas que a gente já tem, mas que podem ficar totalmente transformadas só com os acessórios que a gente coloca. Que não há nenhum mal em repetir roupas foi outra coisa que aprendi com vc. O fato de adorar seu estilo e achar que tenho um gosto bem parecido, faz de vc uma referência para os meus looks de trabalho. Mas não é só isso não! Acho vc uma pessoa incrível, que escreve muito bem, super talentosa e incrivelmente delicada. Você tem uma coisa muito linda e que a maioria das pessoas nem sequer sabe que existe, a grandeza de espírito. O que vc escreve no blog 'Para Francisco' vem da alma, é poético; muito sofrido sim, mas sabemos que o belo, o poético muitas vezes vem da dor. Suas palavras doces expressam um amor sem precedentes, único. Seu amor pelo Francisco me toca profundamente, talvez por eu também ser mãe, talvez por eu também amar tanto. Você é linda! E deve ser um previlégio conviver com vc e ter sua amizade. Um abraço, Danieli.
Dani, raramente tenho tempo de passar aqui pra responder, mas leio todos os comentários e fico aflita sem poder responder a cada um devidamente. Mas de vez em quando sou obrigada a arranjar um tempo pra vir aqui e dizer: muito obrigada. Por sua generosidade em contar tudo isso. Por sua transparência. Por sua sensibilidade. E por me fazer acreditar que o que eu faço tem consistência, mesmo que tenha começado por acaso. Quando alguém me vê assim, vê que eu acredito no que tô fazendo e faço com o coração. Um beijo com muito carinho.
Olá, Cris, visito sempre o blog, mas não costumo comentar... queria te dar uma dica de "musiquinhas tristes"... escuta a trilha sonora do filme ONCE... é estilo Damien Rice também, mas se além de ouvir tu puder ver o filme, acho que vai se apaixonar... tem disponível no 4shared.
Os pais do William eram cegos e ela foi criado em uma casa repleta de instrumentos musicais e referências musicais... uma forma de substituir o que os olhos não podiam ver... Bonita a história dele, né? Bonita como a sua história. Bjo Grande : )
Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas? Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida? Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você? Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças? Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí? Já parou pra pensar que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Já parou pra pensar que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de viver? É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia e, ao mesmo tempo, ser mais você. Já parou pra pensar que a moda, como a arte, torna a vida mais suportável? Eu já.
Hoje vou assim começou como uma brincadeira, com o simples objetivo de fazer um diário do que visto dia a dia para ir trabalhar. Nenhuma peça está à venda. As legendas com as marcas das peças estão aí para ajudar a quem quiser encontrar peças parecidas. Mas você também pode se inspirar nas cores, formas, combinações, estampas, estilos e não apenas nas marcas. Ou pode nem se inspirar e entrar aqui só por curiosidade ou diversão. As pessoas que tornam esse blog possível se divertem a cada post. Se você tem bom humor, vai ser fácil entrar no clima. Para quem não tem, é necessário explicar que o blog, definitivamente, não tem como intuito: fazer fofoca, falar mal da vida alheia, competir ou promover competições de qualquer tipo. E nem é arena para troca de ofensas. Acreditando nisso, não modero comentários. Essa parte fica por sua conta. Liberdade, educação e delicadeza são clássicos. Nunca saem de moda.
27 comentários:
Ahhh Cris!Vim pra dizer que além de te achar super hiper tudo aquilo, sempre que vc me enche de alegria com seus comentários iluminados tenho vontade de te perguntar: quer ser minha amiga?
Bj linda
Dani
Cris, Adorei o comentário da Dani... era exatamente o que queria dizer ... Se um dia te encontrar vou perguntar a mesma coisa!
Super beijo, Poly / RJ
Ouvi a musiquinha e adorei!
Super beijo, Poly / RJ
ouça Nick Drake... acho que vai gostar.
kkkk...vou perguntar a mesma coisa... mas o bom é ele deixa a gente feliz com essa tristeza aí.
=)
gostei. e já estou baixando!! :)
kkk!
Pergunta pra ele e me diz depois o que ele respondeu!
ah vai lá no blog, tem entrevista com Juliana Rothier (Da Granado).
bjo bjo
graziele pacheco.
www.grazielepacheco.blogspot.com
hahaha cris, só vc mesmo mulher!
Amei!
rsrsrs,melhorou é ótimo!!!!
realmente o som é mara!!! adorei ... Bjs e bom carnaval!!!
www.badulaquesdadriks.blogspot.com
Cris, lindinha a música, a voz dele é ótima. Dá vontade de sair dirigindo noite adentro ouvindo isso...
Muito bom pra uma quinta-feira! Valeu por esse presente.
Beijo, beijo!
=D
Essa tua bolsa é lindaaaa! E amei a musica, jah baixei! rs
=*
Cris,
E se eu te contar que eu me apaixonei?
Nossa, amo essas de descobertas musicais.
Adoro essas músicas que a gente escuta, chega a arrancar uma lágrima, mas você nem sabe porque a lágrima apareceu. Deve ser pela melodia...
Beijim!
pois se vc gosta é das tristinhas, escuta "rising" da lhasa!
irina
Que fofa...
Melhorou!?
Adorei
Beijos e bom final de semana carnavalesco!
PS: Coloca foto de look carnavalesco!!!
Cris,
Estou escrevendo pra dizer o quanto te acho uma pessoa interessante. Já acompanho o seu blog há um ano e comecei quando fui trabalhar em uma grande empresa de Saúde (AMIL) e tive que abandonar por alguns momentos meus jalécos (sou médica) por roupas sofisticadas, sempre arrumadinhas. Aí, fui eu, totalmente sem noção de moda, vasculhar a internet em busca de ajuda. Encontrei vários blogs de moda, mas o seu me cativou, principalmente por causa daquela frase que vc colocou ali do lado "moda pode ser futilidade quando dela somos escravos". Sempre tive medo de ficar escrava da moda, de gastar "fortunas" em lojas de marca, só para estar na moda. Sempre fui aversa a este sentimento. Mas fui vendo através das suas montagens de looks que a gente tem que vestir o que nos deixa à vontade, 'de bem com a vida', aproveitando roupas que a gente já tem, mas que podem ficar totalmente transformadas só com os acessórios que a gente coloca. Que não há nenhum mal em repetir roupas foi outra coisa que aprendi com vc. O fato de adorar seu estilo e achar que tenho um gosto bem parecido, faz de vc uma referência para os meus looks de trabalho. Mas não é só isso não! Acho vc uma pessoa incrível, que escreve muito bem, super talentosa e incrivelmente delicada. Você tem uma coisa muito linda e que a maioria das pessoas nem sequer sabe que existe, a grandeza de espírito. O que vc escreve no blog 'Para Francisco' vem da alma, é poético; muito sofrido sim, mas sabemos que o belo, o poético muitas vezes vem da dor. Suas palavras doces expressam um amor sem precedentes, único. Seu amor pelo Francisco me toca profundamente, talvez por eu também ser mãe, talvez por eu também amar tanto. Você é linda! E deve ser um previlégio conviver com vc e ter sua amizade. Um abraço,
Danieli.
Ah Cris,
Sobre a música, é linda mesmo! Parece um pouco com o estilo das músicas do Damien Rice, vc não acha?
Bjs,
Danieli.
danidiasg@yahoo.com.br
Dani, raramente tenho tempo de passar aqui pra responder, mas leio todos os comentários e fico aflita sem poder responder a cada um devidamente. Mas de vez em quando sou obrigada a arranjar um tempo pra vir aqui e dizer: muito obrigada. Por sua generosidade em contar tudo isso. Por sua transparência. Por sua sensibilidade. E por me fazer acreditar que o que eu faço tem consistência, mesmo que tenha começado por acaso. Quando alguém me vê assim, vê que eu acredito no que tô fazendo e faço com o coração. Um beijo com muito carinho.
Sua pergunta pra ele é bem pertinente!
Se ele te responder, conta pra gente...
Beijos
Linda a música, adorei a dica!
sempre que eu preciso ouvir alguma coisa mas não sei o quê, entro aqui
obrigada!
Olá, Cris, visito sempre o blog, mas não costumo comentar... queria te dar uma dica de "musiquinhas tristes"... escuta a trilha sonora do filme ONCE... é estilo Damien Rice também, mas se além de ouvir tu puder ver o filme, acho que vai se apaixonar... tem disponível no 4shared.
Parabéns pelo blog e um beijão!!!
Os pais do William eram cegos e ela foi criado em uma casa repleta de instrumentos musicais e referências musicais... uma forma de substituir o que os olhos não podiam ver... Bonita a história dele, né? Bonita como a sua história. Bjo Grande : )
Adoro Fitzsimmons! Ele tem twitter, agora vem cd novo e tudo, e pra quem quer músicas dele, na comu no orkut tem vários links!!!
E a vcs, novamente, parabéns pelo trabalho!
Postar um comentário