terça-feira, 8 de junho de 2010

É hora de agradecer.



O lançamento da Campanha “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010 foi um sucesso. Depois de mais uma etapa do movimento antitabagista, o Centro de Câncer de Brasília (Cettro) mostrou que é possível levantar a bandeira de que a vida é bem melhor longe do cigarro – isso sem ser xiita.

Ao longo da organização, o Cettro construiu parcerias com nomes de peso, como a Aliança de Controle do Tabagismo (ACTbr) e o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor-SP). Muitas ações devem acontecer ainda este ano. A próxima data do calendário é 29 de Agosto: Dia Nacional de Combate ao Fumo.

A cardiologista Jaqueline Scholz Issa, do Incor-SP, esteve em Brasília para uma sessão de autógrafos do livro “Deixar de Fumar Ficou Mais Fácil”. A médica, que é responsável por trazer para o Brasil o Dia Mundial Sem Tabaco, não escondeu sua satisfação: “Precisamos atingir justamente os jovens e as mulheres e essa campanha faz isso de um jeito muito original”.

Cris Guerra adorou ser nossa madrinha e já avisou que se o cargo for vitalício ela topa! A fashionista faz questão de agradecer a cada participante da Rede Sem Tabaco: “É muito gratificante ver que é possível usar as redes sociais para ganhar a atenção para os malefícios do cigarro”. As meninas que fazem o blog O Dia da Lila foram conferir o lançamento e arrasaram na cobertura.

O movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion” não pára. Você pode acompanhar nossas atualizações pelo twitter @semtabaco.

Quer vestir a camisa?

As demandas pela t-shirt desenhada pelo estilista francês Ilan Delouis, da marca Faith Connexion, superaram as expectativas. Confira, neste link, como realizar seu pedido caso você esteja fora do Distrito Federal. Em Brasília, é possível adquirir a camiseta por R$ 40,00 nas lojas UW - no Terraço Shopping e no ParkShopping. A arrecadação integral (100%) será revertida ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC). Veja aqui os modelos das camisetas.


Com Daniela Maia, da Athena



Com Mara (Athena), Cláudia (Cettro), Dra. Jaqueline e Carla (Athena) depois do desfile.

Meu agradecimento:

Esse movimento que vocês, assim como eu, conheceram e ajudaram a disseminar durante essas últimas semanas, chegou à sétima edição com um nível muito bacana de elaboração e profissionalismo. Fiquei muito feliz em conhecer o pessoal do Centro de Câncer de Brasília e, mais ainda, de participar como madrinha de uma campanha que usa a moda para mostrar que o cigarro está totalmente out. Se esse cargo puder ser vitalício eu topo!

Só tenho a agradecer pela adesão de cada um de vocês. Poder contar com essa rede de blogs me deixou muito feliz, é muito gratificante ver que e possível, sim, usar essa ferramenta de comunicação tão poderosa para ganhar a atenção de mulheres, adolescentes e crianças para os malefícios do cigarro.

Até banquei a manequim e subi na passarela para mostrar a t-shirt “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010. Dá para ver eu pequeninha ao lado dos modelos?

O melhor de tudo foi conhecer tantas pessoas do bem, fazer parte de um time empenhado numa ideia que respira saúde, modernidade, bem-estar e que, por isso mesmo, dá tão certo. Pessoas como o médico Murilo Buso, diretor do Centro de Câncer de Brasília e idealizador do “Sem Tabaco, 100% Fashion”; a cardiologista Jaqueline Issa (Incor-SP), que trouxe para o Brasil o Dia Mundial Sem Tabaco e tantos outros.

Sem contar o prazer de estar com Carla Furtado mais uma vez, conhecer sua sócia e não menos encantadora Mara Taddei, abraçar a Daniela Maia - que ficou responsável por me ajudar a disseminar informações para a rede de blogs. Só gente querida e talentosa.


Obrigada, de coração.


Um beijo grande.

7 comentários:

Julia Dias disse...

Nossa, Cris, você estava linda!!!

Ivy Delatorre disse...

Você está linda nas fotos!!!Não consegui acessar o link... bjus

Ateliê de Criações por Luana Ferreira disse...

Vc está linda!

Li disse...

Oi, Cris!

Eu tive o prazer de conhecer vc pessoalmente e adorei!

Pena que não levei munha maquina pra registrar.
Um abraço,
Licianny

Carolina Arêas disse...

Que linda que vc estava!

Bia Graça disse...

Não consegui acessar o link para comprar a camiseta.

Regiane Ivo disse...

Mulher, você tá MARA!
Bjus