Depois de três ou quatro anos em que absolutamente tudo aconteceu na minha vida, eu precisava tirar umas férias de verdade. Eu queria um lugar onde eu pudesse me isolar um pouco, sem nenhum compromisso a não ser com o Francisco, descanso, mimos, sol, natureza, silêncio e, por que não, um pouco de aventura e muitas risadas.
Então propus uma parceria com o Ouro Minas, que administra há quatro anos o Grande Hotel de Araxá. Fiz as malas com o Cisco e a babá, convidei minha amiga Ana Lúcia e fomos passar cinco dias deliciosos na cidade da Dona Beja.
Eu tinha uma história antiga com o Grande Hotel. Comemorei lá o meu aniversário de 9 anos. Naquele mês de agosto, meu pai foi participar de um congresso de medicina no hotel e levou a família junto. Ou parte dela – até hoje não me lembro se eles tiveram como levar os cinco filhos, mas, talvez até pela proximidade do meu aniversário, o meu lugar eu sei que estava garantido.
O hotel é enorme e minha primeira passagem por lá marcou um momento muito importante da minha vida: inaugurei uma espécie de independência quando, em companhia da filha de um amigo do meu pai, eu transitava livremente pelos corredores e salões, portando as chaves dos nossos apartamentos e, assim, detendo o poder de adquirir um sorvete, um refrigerante ou até um sabonete de lama. Ou vários: eu me lembro que ao final de alguns dias, de tanto ganhar os tais sabonetes de presente, minha mãe já acumulava um estoque. Ficou com a pele lisa e limpa por anos a fio.
Crentes que éramos mesmo donas de nossos próprios narizes, eu e minha amiga conhecemos cada cantinho daquele hotel. Não me esqueço do quanto eu achava grande e bonita a piscina principal. Mas a lembrança mais forte é a de um restaurante inteiro cantando o Parabéns pra você – para mim, no caso – na noite daquele 15 de agosto de 1979.
Chegar a Araxá é fácil. Eu não gosto de dirigir em estrada, então fomos de avião. O que marcou a vida do Francisco: foi a primeira vez que ele voou. E adorou: durante todo o voo, ele ficou calado olhando pela janela, extasiado. E antes da aterrissagem, dormiu no meu colo.
Bom, eu só queria contar onde passei minhas férias. Amanhã conto mais. Por enquanto, fique só com a alegria do Cisco depois que chegamos, nos instalamos e ele descobriu que cabia dentro da mala.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
33 comentários:
Oi Cris! Por acaso estou acordada a esta hora da madruga. E quero te dizer que vi o comercial da Iódice no caderno do Globo. De fato, já me tornei sua fã, e a frase que você escreveu está até agora ecoando na minha cabeça:
"A forma como me visto é a manifestação do meu amor por mim".
Isso tem mudado completamente minha visão!
Grande abraço,
Fê.
Renovar as energias é sempre muito bom. E, você continua escrevendo poeticamente. Lindo!
ótimo né? Momentos nostálgicos são magicos...
Agora, ensina a ser incrível e bem sucedida? Pq vc é...
Como essas mudanças começaram? Quando vc decidiu dar aquele 'up' no seu 'daqui pra frente'?
Eu to precisando de incentivo... e fico admirando, exemplos como vc...
;)
Ser mãe não é fácil... vc sabe!
Ahhhhhh mó deus! que delicia de mala hein!
Bjus!
É sempre bom retornar a lugares como esse. Fazem bem a alma! Eu adora entrar na mala de meu pai pra que ele me levasse junto em suas viagens... Obrigada pela lembrança!
Beijos na alma
Layla Barlavento
http://culpadowalter.blogspot.com
Eu sempre vejo a propaganda desse hotel e sempre digo: ainda me hospedar alguns dias lá. Parece ser muito lindo!
Gente q delícia esta foto!
Ele, fofo demais (ê idade gostosa, saudade qdo meu filho era pequeno!).
A mala estilosíssima!
bjs e bom retorno
Qdo vi esse "coquinho lourinho" deu vontade de dizer palavras igual minha mãe: Q Nossa Senhora cubra essa criança com seu manto sagrado.
Oi Cris, muito bom tê-la de volta, embora vc, generosamente, não tenha nos abandonado nas suas férias.
Araxá... Ah que saudade...na minha infancia e adolescência passávamos vários finais de semana por lá. Eu morava bem perto (sou de Uberaba/MG mas estou em Brasília ha 15 anos).
No hotel só tive a oportunidade de ir uma vez, já depois de adulta, casada e mãe, mas antes sempre fazíamos pic-niq (meu pai, minha mãe, meus irmãos) nas redondezas do hotel. Tempos bons em que eu tinha toda a minha família comigo. Meu pai e meu irmão já se foram mas, adoro lembrar deles em momentos bons que foram muitos graças a Deus.
Seu filho é um fofo...bjus
Cris como o cisco tá grande...
Como vc quase ñ posta fotos dele...
Fica a imagem das primeiras fotos...
Tá muito lindo esse gurí!
Cris, eu sei que a foto não mostra de frente o rosto do Cisco, mas ele se parece DEMAIS com o pai dele!!! Que coisa boa, né?
Sabe que eu tô louca pra ir pra Araxá? Eu assisti a novela que passou há pouco tempo... e adorei!! Tô combinando a viagem com a família há já alguns meses... vamos ver se vai dar tudo certo.
Um bjo pra vc!
O conteúdo dessa mala é o melhor!!
bjão
Muito bom recordar a infância né?
Me deu vontade de sair de férias também...
E esta mala é a melhor parte da viagem!
beijos
Cá
Oii Cris!!
Não acredito que vc estava tão perto de onde eu moro...hehe. Minha cidade é Sacramento a uns 70 km de Araxá e acho lindo o Hotel, na verdade temos grande orgulho em ter essa beleza bem pertinho de nós e com uma historia linda né!!!
Sou sua fã e leio todos os dias o seu blog!!! Bjos.
Priscilla Bertulucci.
Cris, imagino que o passeio foi ótimo e que renovou as energias mas o que quero mesmo comentar é que embora a cara do Cisco não esteja aparecendo muito percebe-se a grande semelhança com o Gui.
Bom retorno!
Beijossss!
Por mim carregaria esta mala para todos os lugares.
Bom retorno.
Bjs
que fofuret!
Nossa, como o Cisco cresceu!! Que lindinho!!
Cris, primeiro, que bom que voce voltou! Amo seu blog!
Segundo, que filho mais fofo e lindo esse que vc tem!
Terceiro, até sua mala é estilosa, hein! Vc é um luxo!
Beijos!
Ah, que fofo!!
Tem coisa mais fofa pra se ver hoje do que essa criança dentro dessa mala? Acho que não né? Amei tua estória.
As vezes o que mais importa não é nem o lugar, mas o que ele representa nas nossas vidas.
Não me canso de dizer q te acho o máximo menina! Beijo!
Que fofo!
O hotel é muito maneiro, já estive por lá com meu filho. A natureza daquele local te causa uma paz de espírito. O pedalinho é uma delícia...passeios de bicicleta ou charrete são demais. Ótima escolha, Cris. Tenho certeza que aproveitou muito as tuas férias...
Ah, adorei teu pimpolho pronto pra encarar uma nova aventura - heheheh!!
Esse hotel é um sonho de consumo, só conheço por fotos, mas amo hotéis antigos. Uma vez fui com meus pais a um perto de Furnas, construído pra receber os engenheiros e políticos envolvidos na construção e que ficou fechado por 30 anos, com tudo dentro. Os sofás da recepção eram de pés de palito, havia aquelas vitrolas enormes e banheiras antigas em todos os quartos. Me marcou tbém, mas hoje ele fechou novamente.
Bom regresso.
Beijos
Bonitinho demais da conta!
Que bacana você dividir com a gente um pouquinho das suas férias.
Deve ter sido bom demais!
Estou boba como o Francisco está grande!!! O tempo passa mesmo.
beijo
hahahaha adorei a foto do Cisco ! Que fofo !
Beijo
Deve ser mto lindo mesmo o GdeHotel Aracá. Pelas propagandas eu fico babando.
Alias, semana que vem é a minha vez de conhecer o Ouro Minas. Estarei aí em BH para um casamento.
Bjus
Cisco lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que lindo!!!!
Que lindinho o Cisco de Mini BZI!!!!!!! Fofo demaissss!!!!!!!1
Coisa maaais linda!! bjss
Postar um comentário