quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Minhas férias - parte III.


short forum
camiseta iódice denim

Eu acho que essa ida ao Grande Hotel também foi um marco na vida do Francisco. Para cada pessoa que passava por ele, ele dizia o "Bom dia" mais doce do mundo. Com o tempo, uma de nós precisava informar a ele que já era hora de mudar para "Boa tarde". Mas o "Boa noite" ele acertou várias vezes. Na piscina, na cama elástica, no parquinho com brinquedos ou na pescaria que acontece toda tarde na porta do hotel, ele fez amiguinhos, compartilhou brinquedos e experimentou uma certa independência. Era preciso vigiar o tempo todo, pois sozinho ele resolvia sair do nosso apartamento e ganhava os corredores compridos do hotel, em busca dos elevadores enormes e lindos que faziam a mágica de levá-lo de um andar a outro. Morar por cinco dias nesse lugar diferente, cheio de detalhes que ele ia descobrindo um a um, foi como abrir um pouquinho mais as portas desse mundão que espera pelo Cisco. E é emocionante assistir a essas descobertas.






Ele adorava se esconder num cantinho perto da piscina, em frente ao lago. Um pequeno oásis com quatro redes que faz contraste com a grandiosidade do hotel e conta um pouco do segredo daquele lugar: natureza e silêncio, luxo e conforto, tradição e novidade, tudo harmoniosamente combinado pra fazer a gente descansar.






ana usa biquíni lenny
eu uso biquíni rosa chá e óculos chilli beans

Nas Termas, um silêncio e uma certa magia fazem a gente pensar que voltou no tempo – no bom sentido. Cada porta leva a um segredo diferente para cuidar do corpo e da alma. Numa delas encontramos uma piscina de água mineral bem quente, coberta, onde as pessoas quase não se movimentam – meditam. Outras dezenas de portinhas escondem banhos energizantes e massagens deliciosas. Todas as portas levam a um salão central, cujo piso traz uma linda mandala de oito pontas, onde, de hora em hora, tudo o que a musicista toca vira mantra – enquanto a gente simplesmente descansa numa das espreguiçadeiras, sem pensar em nada. Isso é que é vida.





Um lugar que me ajudou a pensar e de onde voltei em paz comigo, com meu corpo, mais decidida a cuidar de mim por inteiro. Eu acho que essa minha segunda visita ao Grande Hotel também foi outro marco na minha vida.

(fotos ana lúcia campos)

22 comentários:

Lidieine disse...

ÊÊ! A 1º! que lindo o Cisco!
Cris nunca postei aqui mas te acompanho ja algum tempo e li o livro e amei tb...te admiro muito! qd crescer queo ser como vc!
vc tem um lugarzinho garantido no meu coração (que prezunção a minha ^.^)

Michelle e Eduardo disse...

Achar um lugar divino como esse esse pra se desconectar do mundo e conectar com a alma é realmente um privilégio.
E ver uma criança assim, cheia de vida e de curiosidade faz a gente celebrar as pequenas coisas da vida, que sem elas passariam despercebidas.
Vc merece.
Beijos

Sofia disse...

Que fofo. É tão bom saber novidades sobre o Francisco. Ele vai ser um menino educado e delicado, com uma criação muito boa. Você é mesmo uma grande mãe, mesmo sendo a Pequena.

Cheiro, Cris!


P.S.: O paraíso deve ser bem semelhante ao hotel que você se hospedou.

Unknown disse...

Cris,
Você é muito generosaaaaaaaaaaa compartilhando sua intimidade com a gente.
As crianças sempre trazem um novo é bom sentido para as nossas vidas.
Sucesso querida.

Bjs
Tanucha

Ana Lange disse...

Que lindo! Lugar maravilhoso. Estou adorando ver as fotos e saber mais como foram as tuas férias. E o Cisco tá lindão demais!
bjos

Juliana disse...

Ai! que delícia de férias.
Morri de inveja de vc na cama elástica!!!hahaha!
um beijo.

Amanda Fletcher disse...

Que delícia de fotos.

teresaemília disse...

Que maravilha que deve ter sido esses dias!
O Cisco é um lindo, assim como vc!
Beijão.

Fezinha disse...

Acompanho há tanto tempo e nunca comentei...mas esse post é especial. Me lembra os textos da Milly Lacombe na TPM, falando sobre as descobertas do sobrinho dela (tb um Francisco). É tão lindo acompanhar o desenvolvimento de uma criança...meu sobrinho me supreende a cada dia, do alto dos seus 3 anos de idade. É sempre uma lição. E logo quero ter o meu (ou minha) tb! Quem sabe no ano que vem!

E adorei o título de baixo...combinar é tãããão Rosane Collor! rs

Beijo!

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Cris,

A Ana é a Lucinha kkk

Mas ela está linda demais da conta. Tô babando. Que corpo, que cabelo, que pele...

Beijo para as duas

Unknown disse...

Ei Ana!

A sua foto não abriu em meu computador, como não consegui ver sua carinha, não estou te identificando.
Entre em contato.
De qualquer maneira, muito obrigada pelos elogios, ganhei o dia!
Beijo,
Ana/Lucinha

S. disse...

Muito fofo da sua parte compartilhar momentos íntimos conosco! E o Cisco está enooorme!! Beijos!

Kate disse...

Que delícia né Cris? É tão bom ver uma criança crescendo com saúde, toda esperta.... Fico feliz por vc pois vcs merecem. Sua amiga é linda tbm!!! E vc é branquinha neh? hehehehe Mas continua linda!

beijo

J^^h Dagort disse...

o franscisco tava tentando se esconder do sol ehehehehe lindooo...
ain ferias eh uma delicia né...e pular na cama elastica entaum nem se fala
eheheheheh bjokas criss

Clau disse...

Nossa, Cris, que delícia de lugar! Vc tá igual a uma menininha de biquini, hehehe! Essa é a nossa vantagem em sermos mignonzinhas, né?!

E como o Francisco tá grande! Cabelinho mais lindo o dele!

Bjo

ILANA disse...

admiro tanto seu talento, Cris... tudo o q vc escreve emociona a gente (a não ser que eu seja a única manteiga derretida do pedaço). Te ver e te ler é bom pro corpo (lubrifica os olhos e ajuda a compor o look) e pra alma (emoção e alegria nunca são demais). Um beijo grande e alegia sincera pelo seu sucesso. Você merece cada gota dele.
Ah! amei esse antix! E Luiza Barcelos continua sendo sonho (aliás, quimera, que considero como um sonho mais distante ainda) de consumo, pois ainda não tive o desplante de desembolsar mais de 300 reais num sapato só (dá pra comprar dois exemplares de ótima qualidade com esse din-din)...

Fiona disse...

Que delicia de férias. Essa parte das massagens e meditação deve ter sido maravilhoso.

Dany Braga disse...

que coisa mais fofa!!! O cisco tá lindo. Mande a ele um bom dia, um boa tarde e um boa noite por todas nós! E vc um arraso heim? Em forma total! E linda como sempre. Férias sensacionais! beijão, Dany

Elisa Avelar disse...

Cris,
Vou te falar uma coisa, mas prometo, de todo o meu coração, que não é uma crítica. De verdade mesmo. Eu quase não comento no seu blog porque tenho a impressao de que vc não lê os meus comentários. Juro. Parece bobeira minha, sei, deve até ler, mas não sei, nunquinha respondeu. Não, ão tem nada a ver com cobrança. Que isso, vc nunca nem me viu na vida, né? Mas sei lá, fiquei sem comentar e senti tanta falta. Senti mesmo. Quer saber, mesmo que nem leia. Eu não vou ligar mais. Vou comentar. Porque te adoro... mesmo !
Amei as fotos do Hotel. Pensei até em ir passar um final de semana, mas quando vi a tabela de preços. rsrs, Ai, Cris, pobre, né?
Querida, vc voltou tão colorida dessas férias. Tão feliz.
Uma novidade... vou à BH em janeiro. Vou apenas passar um final de semana, com as pequenas. E vc, sabe quem me incentivou? Nem imagina? hh.
Beijos, querida.
Muitos beijos.
Vou voltar a comentar sim. Por mim. Adoro.

Moça do Boteco disse...

O Cisco parece o super homem! A rede virou uma capa.
Parabéns pelas férias

Bjs

Unknown disse...

Sim, vc tem a obrigação de ser muito feliz! Que presente MARAVILHOSO papai do céu te deu... teu filho está um garotão! Parabéns!

Unknown disse...

Sempre acompanho o seu blog, mas nunca comentei... Adoro suas roupas e seu estilo!!!
Enfim, já me hospedei no Grande Hotel Termas de Araxá e foi ótimo!!! Voce fez uma grande escolha p/ suas férias! É uma pena que Araxá seja tão longe do Rio =/
Parabéns pelo seu estilo e pelo Francisco, que é uma gracinha!
Vou tomar coragem p/ passar a comentar no blog! O problema é querer comentar todos os dias, rs!
Beijos!