terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sou eu, mas não sou eu.


Para provar como o uso indiscriminado do photoshop pode fazer mal à saúde: a revista Elle deste mês traz uma seção Elle Minas para a qual fui convidada a dar dicas de lugares legais em BH. Até aí tudo bem, não fosse o fato de eu deparar com a revista hoje e quase não me reconhecer na foto que ilustra a matéria. Feita pelo meu amigo Henry Yu, a foto deve ter sido retocada na redação da revista. Não sei explicar o que aconteceu, mas eu tô esquisita demais. Acho legal o photoshop ser usado pra suavizar olheiras, deixar a pele mais uniforme, etc. Mas olhando a tal foto eu me prefiro com olheiras e narizinho torto. Só sei dizer que, ó, ficou bom não. Bem parecido com o que aconteceu no final do ano passado com a revista Criativa. Sei que sou eu, mas sinto como se não fosse. Estranho… Ainda bem que, pra compensar, na mesma revista tem um anúncio da Iódice Denim onde o photoshop jogou no meu time. Confira e me diga o que achou. É claro que no anúncio também teve um megamaquiador jogando no meu time, além de um fotógrafo que é simplesmente o cara. Mas lá eu reconheço os meus traços. Pra fazer justiça, publico aqui as fotos feitas pela câmera do celular do Marcelo, um dos donos do Social, bar que frequento, adoro, recomendo na Elle e onde fui fotografada. Ele flagrou a sessãozinha de fotos e depois me enviou, de fofo que é. A resolução é baixa, mas o carinho é muito. E recíproco.


58 comentários:

Mariane Martins Manso disse...

eu vi a Elle e te vi lá!! na propaganda da Iodice e na coluna. Realmente nao te reconheci na foto hehehe

eu acho q sou sua amiga, tah? e saí gritando pela casa "minha amiga tah na revista"!!! ficou todo mundo querendo saber quem vc era

e outra coisa, eu dei o seu livro pra uma blogueira, a NatiLopes num encontrinho pq eu realmente acho ele fantástico.

se eu te mandar pelo correio, vc autografa pra mim?? eu pago a despesa do envio de volta tbm, tah?

bjs mari
precisasedeamigas.blogspot.com

Lilian Moreira disse...

Haha! A Mariane achar que e' sua amiga e' engracado. E eu faco a mesma coisa! Acho que o fato de vc ser mineira me faz sentir vc mais proxima ainda. Quando assisto seus videos e ouco o seu sotaque eu nao paro de sorrir :)

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Ainda não vi a revista, vou pedir meu marido para comprar. Comprei o Para Francisco para virar Para Tom. Eu me dei de presente de aniversário e repassei para o Tom de dia dos pais atrasado. Na primeira semana, nada, levou para o escritório e não falou nada, na segunda disse que começou a ler, este fim de semana trouxe para casa e disse que já te viu no Social, que há algum tempo atrás um amigo te mostrou para ele, que acha que você é amiga da Lucinha amiga do Cota, daqui a pouco ele começa a te seguir no blog kkk.

Deveria estar estudando disse...

Sempre compro a elle, ainda não vi a desse mês, mas vou ver, mais ainda para ver Cris War.
bjks!
Mel

Michelle e Eduardo disse...

E eu que nunca compro Marie Claire (e olha que não é papo pra desfarçar não, é verdade) encasquetei de comprar no domingo e quem eu encontro numa página inteira? Você, chiquérrima, no carão...
amei, parabéns...
beijos

Ana Carolina disse...

Cris, até em baixa resolução vc arrasa.

:)

Emilia disse...

Pô Cris, libera a fotinho da ELLE pra gente ver?

Pequena disse...

Emilia, infelizmente não tenho a foto. E não tenho scanner em casa. Procurei no site da Elle, mas não tem essa matéria disponível.

Ana, agora tô curiosa pra saber quem é seu marido. E você!

Mariane, manda o livro, sim.

Ana Carolina, tá de volta, querida? Saudade. Não tenho tido tempo pra responder aos emails direito. Nem nas férias, acredita?

Miriam, Mel, Michelle, todas queridas: boa noite.

Beijo.

Anônimo disse...

ôpa ainda não recebi a revista, mas já tô doidinha pra ver...Como vc ficou fofa nessas fotos do blog, super doce !
Beijo

Camila Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Amorim disse...

deixa eu falar? com prohtoshop ou sem, com resolução ou sem, com roupa de uma grande ou marca ou de departamento voce e o seu blog ARRASAM! parabens! beijos

Dani Brandão disse...

achi que vc esta otima e reconheci asim que vi as fotos , nao ficou diferente nao. vc é uma mulher muuuuuuuuiiiiiito charmosa!
beijos
dani b.

Dani Brandão disse...

assim

Bruna Tassis Fotografia disse...

Adoro o Social também! E o 2009 e, A Obra, e Cineclube Savassi, e Haus Munchen, e Via Cristina, e Germano, e... nó, um monte de lugares em BH!

Se der libera as fotos para compararmos, ainda não tive oportunidade de ver a revista.
Mas photoshop deve ser uma coisa boa, sei lá, melhorar a pele (manchas, espinhas e tals), mudar traços é ruim, a gente é o que é, com nariz torto, boca fina, e do jeito que se equilibra o rosto de cada um.

Enfim... gostaria de ver os resultados.

bjim e boas férias

Ana Paula Prado disse...

Ah, não vale, Cris!!! Coloca essa matéria pra gente ver, vai? Beijos

Camila Stecca Stefan Marins disse...

Eu vi e adorei!!!!

Com photoshop ou sem, a matéria estava ótima e o anúncio também ficou lindo. Vi que foi feito pela Epigram, já trabalhei com eles, são ótimos!

Bjs
Camila

Jullie Alonso disse...

Fiquei doidinha pra ver!
Acho uó photoshop exagerado tb, parece que estão chamando o leitor de idiota, burro ou sei lá. Todo mundo hoje em dia sabe do poder de um photoshop, e botar Suzana Vieira por exemplo de bikini toda lisinha numa capa é demais pra mim. hauhauha
Você com certeza tá linda mas deve ser chato mesmo. Eu saí outro dia na Revista de Domingo do Globo e não gostei de me ver com um cigarro na mão, agora que parei de fumar, vejo e não me reconheço.

bjusss e coloca as fotosssssss

=**

Anônimo disse...

Oi Cris, não sei se alguém já disse, mas vi você na Vida Simples desse mês tb. Uma matéria sobre moda, um dos títulos diz "gente comum mas com estilo"

Beijo

Cotidiano disse...

...
Mas acho que era vc mesmo agora há pouco proximo à rotatória do Belvedere/Patagônia, toda linda de preto.
Pensei em oferecer uma carona, mas enquanto o bom senso se decidia, seu táxi chegou, e a carona ficou pra uma próxima, quem sabe...
Que delícia estar de férias, ando precisando de umas!
Boa semana.

BY, Fabiana Bibi disse...

hahaha..vim aqui so para te parabenisar e du decara com a capa da resvista...cheguei tarde...chega minha revista linda e dou de caracom v.c..ai penso ..acho que a conheço de algum lugar ...não ...será a garota o blog...ai no final da resvista está la...kkkkkkkkkkk..adorei ...parabênssssss..bjooo

Day disse...

acho nojento esse excesso de photoshop, não precisava. Ultimamente, estão mudando as características únicas da pessoa, a ponto de nem a própria se reconhecer.

Bruna B. disse...

oi Cris.
vi a revista ontem... e gostei... o fato é que eu não te conheço de pessoalmente então fica dificil dizer... ´mas se vc não se reconhece nela, fazer o que?!
mas a entrevista estava muito proveitosa, um diz vou pra Minas UAI.

um abraço

Bruna B. disse...

dia*

Vanessa disse...

Cris, também não gosto de photoshop! Acho que essa "ajudinha" para disfarçar olheiras e não sei o que mais acaba descaracterizando a pessoa!

Beijos

Bia Graça disse...

Querida, que férias são essas?
Que agitação hein?
Só você mesmo para se divertir trabalhando.
Parabéns, e com ou sem photo você não deixa de ser NOSSA Cris.
Beijos

Pipe & Renatinha disse...

Cris linda,
bota as fotos "estranhas" aqui. É que tô no Canadá e não tenho acesso à revista. Mas tô curiosa de como podem te deixar feia.
Bjos

Ana disse...

Não vi a foto da Elle, mas vi a da Criativa.Além de vc não se reconhecer, ainda por cima o photoshop jogou contra: vc ficou mais bonita na original.

Acho muito cruel essa industria do photoshop.Deixam as mulheres tão irreais e com imperfeição zero, criando um padrão simplesmente inatingível.Quem acredita no que vê, termina ficando meio deprimida, achando que todas as mulheres das revistas tem pele sem defeito algum, cabelos sempre divinos, não envelhecem...

Além de tudo é desonesto, cúmulo de propaganda enganosa.( e como todo o mercado editorial usa, quem ousa não usar e " competir" com desvantagem?)Basta ver ao vivo algumas das globais que se vê que não são perfeitas, são humanas.

Outra coisa: vc diz que acha aceitável um photoshop moderado pra descansar a imagem...mas o diabo é que não há como controlar até onde é aceitável e a partir de onde descamba...Realmente como alguém citou aí em cima...é muito desrespeito ao mínimo bom senso da leitora photoshopar sexagenárias ao exagero, fazendo-as passar por verdadeiros milagres da natureza.( Caso da Susana Vieira.) Uma coisa é se estar bem pra determinada idade, mas, por melhor que esteja uma mulher de 60 bem cuidada, não tem como estar melhor ou igual a uma de 30 igualmente bem cuidada.

Unknown disse...

Amei aqui...Bjuuuuu

Unknown disse...

Cris, comprei a revista hoje e adorei te ver (com ou sem photoshop). As dicas então, me identifiquei com vários lugares que tb gosto de ir. Pensei a mesma coisa qdo vi a foto e morri de rir ao entrar aqui no blog e ver que vc tinha comentado. Enfim. Todas nós sabemos como é a Cris sem retoques e cheia de carinho. É mais linda sim, com certeza.
Beijos
Tati Azzi

Ana Paula Prado disse...

Eu vi a matéria na banca...realmente, os caras exageram...ao invés de melhorar, pioram! Não entendo!Beijos

Pequena disse...

Não era eu não, eu não estou em BH. Rs. Deve ser uma sósia minha, rs.

Renatinha, to de férias, viajando e sem condições de escanear a revista, sorry!

Beijos, meninas.

Marcelo Nery dos Santos disse...

Querida, tanta delicadeza e formusura não há photoshop que arranhe...bjs

Fernanda Silva disse...

Linda de qq maneira!!
bjos

Ana Carolina disse...

Querida, voltei e tenho que dizer que tava louca pra te escrever um email, mas essa vida de designer me impediu. Assim que eu tiver um tempo te escrevo e assim q tiver um tempo vc responde. :) Relax!

beijão.

Lu Rezende disse...

Conheci seu blog hoje! Que espetáculo!!! Parabéns... vou acompanhá-la sempre! Bjos

Anônimo disse...

com ou sem photoshop eu te adoro do mesmo jeito

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Quem não tem acesso à revista e quer ver a Cris na Elle tirei uma foto da foto dela.

Para quem é curiosa dar para matar a vontade.

Clara Carolina disse...

mas será que quando publicado na revista realmente importa se é a gente ou não é? quando uma foto é publicada na revista ela subjetiva e é subjetivada por outras personas que deixam de ser a gente mesmo.

Bianca Garcia disse...

Realmente, Cris, o seu olhar na revista está muito esquisito. Nada expressivo...

:/

Beijão!

Juliana disse...

Saudades, Cris.
Essas suas férias estão muitos compridas!

Anônimo disse...

Ah Cris, põe a foto aí. Eu moro nos EUA e não vou conseguir comprar a revista pra ver.

bjo

Fernanda disse...

É, Ana Paula, eu tentei dizer isso, mas a Cris removeu meu comentário. Como vou ver se não sou do estado dela? Aí disse que era pra comprar a revista, e acho que ela não gostou.
Cris, NADA HAVER! eu vejo sempre seu blog, e adoro! só fiquei triste, pq não tem como agente ver!!!!!
pow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço, e desculpa se achou ofensa ta?!
tanto que assinei meu nome, achei que vc fosse entender. Nao coloco recado anonimo não. Foi uma questão de opinião, impressão! só isso!

Ana Laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Laura disse...

Gente! e essa promô do Diamond???
Tô dentro!
Que sucesso!

Aproveite as férias,

AL

Nandaiara disse...

Oi, venho sempre aqui mas nunca comentei antes: adoro o seu gosto e seu estilo!!!
Queria aproveitar e pedir uma dica: inspirada em uma bolsa de couro clara, de alças curtas que vc tem, eu comprei uma nesse estilo, mas como o couro é claro, ela suja muito fácil...como vc limpa a sua bolsa? A minha é cor de creme...
Se tiver como deixar a dica eu agradeço muito!!

Beijos

Anônimo disse...

Ainda bem que a gente sabe o seu melhor né Cris, que fotoshop ninguem merece !!!! Tô com saudades bjus.......fike com DEUS.

Diário Virtual disse...

caracas! tb não te reconheci! mas feia tu não ficou!

bjos

Daiane Cristina disse...

Ah, Cris, adoro seu jeito, vc parece ser demaisssssss


beijos!!!


;****

Guerrinha disse...

Estou arriscando levar tomate, mas não achei que o Photoshop te deixou irreconhecível.

Bem, vc. se vê no espelho todos os dias, então deve saber melhor, mas bati o olho e falei: "Olha! É a Cris!" Adoro ver gente conhecida bombando nas revistas. Fico mais feliz ainda quando o mérito é pela personalidade. Parabéns pela matéria. Se cuide!

Beijão!

Renata Iannarelli disse...

Cris, photoshop, ainda mais em excesso, é uó e vc não precisa dele meeeeeeesmo!
Bj e boas férias!

Anônimo disse...

teve uma foto na revista elle na reportagem d minas q ñ t reconheci, mas acho q vc fica melhor sem fotoshop
sempre passo aki, mas nem sempre comento e gosto do seu estilo e acho q já falei...
já teve anônimos q comentaram no meu blog e exclui, mas acho q foram só duas vezes e nda +
parabéns pela camapanha da Diesel
bjuxx
passa no meu blog pra conhecer
http//:fasedeestilo.com

Anônimo disse...

sorry iodice, escrevi errado la em cima
bjuxx

K. disse...

cade o link pra vc photoshopada????

Paradis disse...

Parabéns Cris, vi vc na Elle 2 vezes! Arrasou!!!

Unknown disse...

Finalmente comprei a revista e fui direto na página com sua foto... rs. Achei que a foto ficou muito boa, bonita mesmo... e é vc, é vc inteirinha... não encontrei as diferenças.

Bjs,

Si

Bailarina disse...

Fico às vezes um tempo sem passar por aqui, a correria do dia a dia acaba sufocando nossos momentos de prazer e descontração...

Vi a revista e de fato, dá-lhe photoshop...Pena! Vc já é tão linda, nem precisa de retoques né?!

Vi que vc indicou o Social, aliás, indicação perfeita! Amo aquele manso regaço em plena Ceará com Getúlio e Afonso Pena, perfeito para os momentos felizes da vida!

Tive o prazer de esbarrar com vc lá uma vez (a 'maluca' do abraço) espero vê-la lá outras vezes!

Bjo grande

tienda disse...

Olá Cris, sou nova no blog, entrei aqui depois de ler a revista Elle. Realmente você é diferente -e mais linda na realidade.
O photoshop ajuda algumas vezes, mas quando tira a identidade da pessoa...
sem comentários...
Adorei o blog e o vídeo da sua gravidez!
Beijos