domingo, 2 de novembro de 2008
Música de cabeceira:
Sim, existem músicas perfeitas. Esta é uma delas. Ouvi pela primeira vez dez anos atrás, na minha primeira ida a Ilha Grande. Era uma viagem em turma, presente da agência em eu que trabalhava, para comemorar seus cinco anos de existência – saudade das loucuras saudáveis da extinta Sofia. No coração, uma dor de amor, aguda e insistente. No som, uma seleção musical da minha prima Mônica, para deixar muito DJ a ver navios. E eu não queria mar, nem sol, nem praia. Só fazia chorar e, entre um soluço e outro, me entregava a palhaçadas frenéticas que faziam metade da turma chorar também - mas de rir. Sempre que tocava essa música eu dançava. Mesmo triste, o corpo não resistia ao balanço, porque é impossível ficar inerte a essa voz, nesse ritmo, nesse arranjo. O tempo passou, a dor também, vieram outros amores, outras dores e, claro, outras músicas. Essa ficou. E sempre que ela toca, não é tristeza que eu sinto. Não é mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Estou encantado com voce, Cris. Em todos os sentidos!
Que lindeza de música!
eu qd li o post e não ouvi a música fiquei imaginando o quanto triste ela poderia ser... talvez por saber um pouco da tua história já leia a antecipadamente um pouco de angústia... mas qd coloquei o play e ouvi a música a única coisa que consegui imaginar foi vc fazendo palhaçadas ao ouvir a música.. ainda fiquei olhando as roupas anteriores para imaginar com que roupa e qual seria a sua expressão ao fazer tal palhaçada!!!
adorei a música!!!!!!!!!
muito obrigada por me proporcionar bons momentos!!!!!!!!
bjusssssssssssss
Eu adorooo essa música...lembro tanta coisa boa e tb dá uma ponta de saudade..aiai sessão nostalgia ouvindo essa Nina Simone (adorooo)..valeu Cris...
bjito
salve nina!!!
eu adoro Nina Simone... mandou muito bem Cris!
Cris,
Que linda música!
E falando em música gostaria que você visitasse meu blog, pois tem lá um convite para você, um desafio. Espero que aceites.
Beijinhos
Obrigada Cris.....estou saindo para mais uma das infindáveis sessões de fisioterapia....e vc acaba de melhorar meu dia!!!
Beijinho.
Aaaa eu tô aqui dançando...que voz....
Bjss
Vi e continuo dançando...
Cris,
Só você mesmo para me fazer dançar, para me fazer sentir melhor.
Obrigada.
Um beijo no seu coração.
(Vou te ver sim, não perderia por nada!;)
Ola Cris
Sou leitora assídua mas que nao comenta quase nunca.
Adoro esse espaço, e hoje essa música combinou tanto com o meu dia aqui em Montreal, neve e um solzinho la fora...
EU queria saber como fazer pra comprar o livro estando fora do brasil... A livraria saraiva nao aceita cartao internacional nas compras via internet...
Abraços
K
Nossa Cristiana, Nina Simone...maravilhosa! Conheci há muitos anos, enquanto assistia o filme "A Assassina", com Bridget Fonda. Muito bom, história boa. E na trilha, Nina Simone, a personagem da Bridget lembrava da mãe quando ouvia suas músicas...um amigo me presenteou dias depois com um CD da Nina, e nunca mais parei de ouvi-la. Little Girl Blue, acho que é uma das canções mais carregadas de emoção que já ouvi. Experimente-a! Fique com Deus, sempre! Marjorie
Delícia de música bem no dia do meu aniversário! Entrei aqui e ganhei um presente!
Bjo, Chris, boa semana!
Também adoro essa música!!! Mesmo!
Engracado. Foi um antigo, grande e muito dolorido amor que me apresentou essa musica. O tempo passou, o amor passou e a dor, nem me lembro mais. Mas a musica e a Nina sim, essas ficaram. Adoro!
Pois eh, as grandes dores tambem nos trazem coisas boas. Engracado.
=)
A-M-E-I a musica.
Bela escolha pra comecar a semana!
Beijos.
Eu amo essa música, Cris!
E outra, Nina Simone não existe!!!
Comecei a semana bem... valeu!!
Bjos,
Denise
Cris, continua com as sugestões de músicas. Eu gosto de ouvir as suas escolhas!
Adorei!!
=)
É a sempre incrível e inigualável Nina Simone ... e essa música é especial mesmo, só !!!!
Bom gosto pra roupas e pra música tb !
Beijo
Postar um comentário