terça-feira, 27 de julho de 2010

O vídeo da semana.


direção nélio costa
edição lucas nolasco
tema musical mariana lima
fotos still juliana buli
realização pulsatrix

Gravado no dia 13/06/2009.

32 comentários:

pensamentos simples disse...

Tem tempo que eu não comento aqui e hoje sou a primeirona!!!
Cris, como é gostoso ver seus vídeos. Ele transmitem a doçura que você é. Mais que seus textos, mais que suas fotos, os vídeos trazem você pra pertinho da gente. É como se você fosse nossa convidada permanente.

Um beijo grande da amiga que você nem sabia que tinha.

Andrea

M.Maria M. Coutinho disse...

Seu lar...mais que casa. Me senti visitante. Passa cheiro de chá e saladas...

M.Maria M. Coutinho disse...

Eu tive que voltar. Porque eu sempre passei aqui e me perguntei pq vc se preocupava tanto com o look certo. Aí hoje eu resolvi dizer que vc se preocupava só com a aparência. Olha como eu tinha impregnado a idéia de futilidade na estética. Mas tudo mudou! Eu resolvi parar pra te conhecer! Que prazer! Sabe primeiro, sinto muito pelo seu luto e espero que passe (se é que passa) mas, temos ponto em comum. Eu também iniciei meu blog como uma terapia, depois que passei por momento ultra dificil e estava precisando me manter no foco. Me manter de pé. Boa escolha nós fizemos! Segundo, sua ligação com a roupa...me lembra a minha irmã Karla...rs então vc é gente boa! Gente muito boa! que merece terminar todos os seus textos ao lado do Francisco em uma rua linda de Paris! Ah, não disse tudo o que gostaria, da forma como gostaria...mas sempre te desejarei o melhor! Deus te abençõe.

Pequena disse...

Maria, ou Marília, essa sua humildade pra admitir que mudou de ideia sobre algo que pensava é uma coisas que admiro nas pessoas. Obrigada! Às vezes a gente tem preconceitos, isso é natural. Não acho legal me "justificar" pela minha história pessoal. Porque o que faço aqui, sem ter o outro blog pra contar a história, é, sim, alguma coisa muito humana. A coisa da roupa vem da minha história, e me ajudou a construir a minha autoestima. Acho, de verdade, que a roupa tem uma importância muito maior do que enxergamos. Ela não precisa ser de marca, não é disso que falo. Mas ela pode nos ajudar a ter uma visão diferente sobre nós mesmos, a nos amar mais. Falo isso de cadeira e leio muitos relatos aqui que contam trajetórias parecidas. Então quando alguém olha o blog só como aparência, como egocentrismo ou qualquer coisa que o valha, me deixa triste sim. Porque a minha presença aqui é muito amorosa, antes de mais nada. Comigo e com quem vem me ver.

Bem-vinda. Um beijo.

Bel disse...

Tens toda razão, Cris. A forma como a gente monta nossa casa é uma forma de se autoacarinhar, mesmo.
Sempre que olho uma pessoa que acho interessante ... eu ... fico imaginando como é a casa dela.
Quais as escolhas que ela faz pra se sentir protegida. A vida é um percurso delicado e os signos que escolhemos como adornos são anúncios de algo muito mais que apenas um senso estético, né?
Tu insistes na poesia... e ele te cai muito bem!

Um beijo pra Marilia que te trouxe pra mais perto de nós.

Bel

Maria disse...

Ah Cris, você é uma graça... O que faz carinho não é propriamente a decoração da casa, mas a sua voz. Beijos da jornalista/fã de Brasília ;)

Pequena disse...

Andréa, beijo especial pra você.

Maria Eugência, que saudade de você! Estive em Brasília e senti sua falta! Beijos.

Paula K. disse...

ai, Cris...que vídeo lindo!!! Eu sempre quis saber mais sobre aquele quadro da moça jogando futebol...amei também sua mesinha, os quadrinhos...

É maravilhoso e contagiante ver o carinho com o qual vc cuida de vc, sua vida, sua casa...obrigada mesmo por compartilhar conosco!!!

Bjinhos, Paula K.

luz disse...

Cris,

Adoro conhecer a casa das pessoas.
O curioso, eh que soh recebo na minha, pessoas que gosto. Acho que nosso canto eh muito particular.
Achei muito carinhoso o video de hoje, voce nos permitiu te conhecer melhor e mais.
Gosto de decoracao com identidade, personalidade e referencias... do jeitinho que vc fez no seu lar...

Melhor que todas as suas lembrancas, so mesmo o Cisco brincando feliz pela casa.

Um beijo carinhoso,
Poly/RJ

Ana disse...

fofiiissimo como todos os outros vídeos!!! :)

Juliana disse...

Só eu achei que a sua mãe lembra a Marieta Severo?
Beijo!

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

como alguém escreveu aí em cima, eu adoro ouvir sua voz e o seu sotaque de mineirinha delicioso! Muito bonitos os videos e a sua casa parece ser muito aconchegante!

Dani é: disse...

VOCÊ SEMPRE EMOCIONA!
VOCÊ SEMPRE É MINHA INSPIRAÇÃO!
VOCÊ É A DELICADEZA DA VIDA!
VOCÊ É SIMPLESMENTE A CRIS GUERRA!
SIMPLES ASSIM!

Nara disse...

Cris, o mega pôster dos seus pais é hors-concours e sempre será! Mas também adoreeeei os seus espelhinhos na moldura.
Decorar a casa é um mimo pra gte mesmo.
Lindinho o seu aconchego.
Beijos,
Nara

Augusta disse...

Que delicia de casa...eu e meu marido somos fotografos, então dá pra imaginar as paredes da nossa?! hahaha amei seu painel gigante dos seus pais, traz coisa boa ver os olhinhos(tão parecidos com os seus) de sua mãe...
Tudo lindo, com muito alegria...

um beijo, uma flor.

Coisas de Teteias disse...

Oi Cris,
Adoro acompanhar seus blogs, pois fico com a sensação que te conheço...essa semana sonhei que tinha ido a casa de uma amiga e vc estava lá e eu fiquei super feliz de te ver lá e te dei um abraço, toda maluca, como se ja te conhecesse mesmo !

Continue com esse jeitinho especial, quem sabe um dia te conheço de verdade !
beijo,
Patrícia Cella

Iza disse...

Cris,
obrigada mais uma vez por você contar um pouquinho mais da sua história e mostrar sua casa.
Adoooro histórias... dos afetos desses objetos que pertecem a nós, e que de certa forma, pertencemos a eles também.
Paris é encantadora mesmo. Amo de paixão.
bj

[MM] disse...

Ah, que vídeo lindo!
Sua casa é encantadora, justamente porque reflete você, seu olhar refinado e essa sua delicadeza ímpar.
Adorei a "visita"! E garato que está aprovadíssima como decoradora, viu?! Palavra de arquiteta!

A mesa com a planta de Paris é elegantérrima! Mas gostei mesmo dos mimos que trouxe da sua avó!

Beijim,
Pri

BilaCaldas disse...

Amei o vídeo e fiquei com gostinho de quero mais...como designer de ambiente, penso que não há nada mais harmônico e lindo do que a casa refletir quem lá mora, é isso que passo para os meus clientes. Bjos

ACMiguel disse...

Estava sem vontade de arrumar o meu quarto, mas depois que vi seu vídeo...me senti motivada...realmente cuidar de nosso canto é fazer um auto carinho...é exteriorizar o quanto nos amamos...Valeu Cris!

Deborah O'Lins de Barros disse...

"em algum lugar do coração temos sempre vinte anos" frase linda... sua avó devia ter sido uma mulher sábia e maravilhosa... que bom!!! lá de longe sua avó tem parte nisso tudo e com certeza está muito vaidosa por ter tido você como neta. Cris, você é uma querida... cada vez que entreo no seu blog tenho mais vontade de conhecer Minas Gerais... o Milton Nascimento tinha que fazer uma música para você!!! obrigada por colorir e estilizar nossos dias...
muitos beijos...
Deborah

CARLA FABIANE... disse...

Cris...
amei o quedrinho da sua vó!
amei seu bom gosto e carinho em cada detalhe.
nossa casa, reflete o que somos!
vc é muito especial!
beijos meus no coração!

cami falcão disse...

amei a foto da vozinha, belo retrato, a cadeira dela e a coleção de espelhos são luxo só.

Livia Pessoa disse...

Sensacional... sabe que eu e minha amiga éramos doidas para saber da foto (dos seus pais). amamos!!!! e, toda sua história é muito linda! tem side adorável ver os vídeos das semanas... não sei se você tem noção do quanto está entrando em nossas vidas e, de certa forma, nós também na sua! é muito legal a forma de como expõe tudo! um livro aberto! eu sou assim, em palavras e pra todo mundo que me rodeia! Cris, você é surpreendentemente original! 1 abraço.

Rê Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Primeiro comentário, Cris. Mas sempre passo por aqui, quietinha. Vendo o vídeo, achei sua mãe a cara da Gabriela Duarte. Sério. Outra impressão: não há sotaque mais carinhoso no mundo do q o mineiro. Ponto. Bjus!

Moninha disse...

Me emocionou! Lindo o final. Dolorosamente verdadeiro. Estou numa fase de péssima estima por mim mesma, vim para uma casa nova e ela ainda está tão vazia, sem vida, sem cuidados. Minha casa me aconselha a cuidar mais de mim. Beijos, obrigada.

Marcia P. disse...

Cris,
Sua casa é um retrato de si mesma! E, como vc, também adoro Paris, gosto tanto que mês passado teve repeteco e visitei novamente esta cidade charmosa que não canso de nos surpreender.

Beijos

Limão com Sal disse...

Oi Cris, vi a resposta que você deu para a Marília e aquilo "bateu fundo". Minha ficha caiu sobre essa questão de dinheiro. Tinha raiva que via tantas roupas bonitas e pensava que não poderia usar. Mas depois que li essa resposta, eu sinceramente me rendi a moda.
Li também a indicação que você colocou da lápis vermelho e tem tanta coisa baratinha que percebi que é relaxamento meu mesmo! rs...já até estou olhando umas lojas e começar a prestar atenção no que eu visto.
Demorou mas essa consciência de se vestir bem por se amar, entrou na minha cabeça.
Obrigada. MESMO.
Bj. te admiro muito!
Fê.

Lane de Deus Peixoto disse...

Adorei sua casa, tem muita personalidade, foi feita (decorada) num momento de sensibilidade para tudo (gravidez)e vc fez escolhas felizes. Principalmente a foto dos seus pais (vc é muito parecida com sua mãe, os mesmos olhos!). Parabéns, a cada dia vc me surpreende mais.

Flávia Ribeiro disse...

Adorei conhecer a sua casa, me senti aí, sentadinha ao seu lado.
A gente se fala! Beijão,

Carol da Matta disse...

O seu sotaque é lindo, como as suas palavras!